Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

1 a 2 gramas de Vitamina C após o treino inibem o cortisol?

Featured Replies

Postado

É verdade que se tomando de 1g à 2g de vitamina C logo após o treino, faz com que o cortisol (hormonio catabolizante) seja inibido?

Me disseram isso uma vez e naum sei se é real.

Valeu!

• Respostas 13
  • Visualizações 2,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Nao é historia nenhuma nao...

A Vitamina C, dentre varias outras vantagens, controla sim a liberaçao de cortisol no corpo, hormonio antagonista a testosterona e catabolico, q é produzido em resposta a varios fatores como stress, treinamento arduo e q tb é produzido durante o sono... Doses de 2g a 5g ao dia sao extremamente recomendadas para praticantes de fisiculturismo!!!

KEEP SURFING

[ Esta Mensagem foi editada por: Mark Occh em 2002-07-27 04:42 ]

Postado

eu acho q isso é um pouco de exagero,pq a vitamina c ajuda em varias reacoes quimicas do corpo como a absorcao de calcio e a sintese de colageno.mas ela inibir a liberacao de cortisol é muito.ela deve no maximo dar uma diminuida nos seus efeitos,pois logo apos o treino é onde há um aumento do metabolismo para aumentar o acumulo de glicogenio e a reparaçao dos tecidos lesionados.

Postado

Caro Vitz

O Cortisol é um hormonio como qualquer outro e o fato dele ser catabolico nao o torna inatingivel... Assim como existem nutrientes capazes de acelerar e diminuir a producao de hormonios anabolicos como a testosterona, GH e insulina, existem tb nutrientes com essa mesma funcao em relacao ao cortisol...

A vitamina C (acido ascorbico) é sim uma substancia q age diretamente no controle da producao de cortisol pelo organismo, q quando em niveis elevados pelos fatores citados na msg anterior, tem sua producao diminuida devido a este controle... Isto é um fato cientificamente provado...

2g ao dia somando com as doses de vitamina c q vc ingere diariamente em alimentos como frutas e etc ;e suficiente...

KEEP SURFING

[ Esta Mensagem foi editada por: Mark Occh em 2002-07-27 17:03 ]

Postado

Meu o Mark tá perfeito.

Tem gente que acha que é só treinar e comer que tá tudo certo.

Não é não, muitas pessoas despresan o uso de vitaminas e minerais por fisiculturistas, isto é pura falta de informação.

No caso da Vitamina C, além dela aliviar os efeitos do cortizol, ela é um exelente antioxidante, pois ela age distruindo os radicais livres do corpo, por este motivo é que ela é tão famosa por evitar gripes e resfriados, pois assim ela faz com que seu sistema imunológico esteja sempre em dia.

O seu sistema imunológico também necessita da sintese proteica para estar sempre reproduzindo as suas células e estar em dia, e é está sintese proteica que faz seus musculos crescerem. Moral da história.

O mesmo benefício que ela traz para o sistema imunológico, ela traz para seu crescimento muscular, pois estes dois processos necessitam de sintese proteica.

Existem também muitos outros antioxidantes sem ser a vitamina C, mas isto fica para uma outra hora.

Valeu???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.