Pular para o conteúdo

Duvida aeróbico e treino de perna !

Respostas em Destaque

• Respostas 18
  • Visualizações 25,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• OS EXERCÍCIOS AERÓBICOS, ELES NÃO COLOCAM A PESSOA PARA DIMINUIR, ELE APENAS RETARDA UM POUCO O CRESCIMENTO. EU ACONSELHO A NÃO FAZER AERÓBICOS NO DIA DE PERNA, POIS O ESFORÇO NESSE DIA É MUITO GRANDE

• eu não faço no dia de pernas pq quando treino pernas esgoto totalmente estas, e mal dá pra eu andar direito.

• eu faço bicicleta 5minutos antes de malhar perna para aquecer

CARA O DESGATE É BEM MAIOR.

SE VOCÊ FAZ AERÓBICO ANTES DE MALHAR PERNA, VOCÊ NÃO TERÁ UM BOM TREINO DE PERNA. E SE VOCÊ FAZ AERÓBICO DEPOIS DE MALHAR PERNA, É PORQUE VOCÊ NÃO MALHOU PERNA DIREITO E AGUENTOU FAZER AERÓBICO.

EU TENHO QUE DESCANSAR QUASE UNS 15 MINUTOS ANTES DE SAIR DA ACADEMIA NO DIA QUE TREINO PERNA, POI MAL AGUENTO ANDAR.

CARA O DESGATE É BEM MAIOR.

SE VOCÊ FAZ AERÓBICO ANTES DE MALHAR PERNA, VOCÊ NÃO TERÁ UM BOM TREINO DE PERNA. E SE VOCÊ FAZ AERÓBICO DEPOIS DE MALHAR PERNA, É PORQUE VOCÊ NÃO MALHOU PERNA DIREITO E AGUENTOU FAZER AERÓBICO.

EU TENHO QUE DESCANSAR QUASE UNS 15 MINUTOS ANTES DE SAIR DA ACADEMIA NO DIA QUE TREINO PERNA, POIS MAL AGUENTO ANDAR.

Oii,gostaria de saber se fazer esteira ergométrica 30min. ou 1hr por dia antes do treino ou em qualquer outro horário ajuda a diminuir a gordura que cobre os musculos e assim definir mais a musculatura,eu por exemplo quero definir o abdomen,mas tem uma gordurinha.o que faço?

Será que fazendo tanto Aeróbio assim vou secar até os musculos,ou por mais que eu faça só vou perder gordura e não musculo??

Em 2002-08-09 00:41, c_override escreveu:

Oii,gostaria de saber se fazer esteira ergométrica 30min. ou 1hr por dia antes do treino ou em qualquer outro horário ajuda a diminuir a gordura que cobre os musculos e assim definir mais a musculatura,eu por exemplo quero definir o abdomen,mas tem uma gordurinha.o que faço?

Será que fazendo tanto Aeróbio assim vou secar até os musculos,ou por mais que eu faça só vou perder gordura e não musculo??

FAZER EXERCÍCIOS AERÓBICOS NÃO DETONA OS MÚSCULO SÓ RETARDA UM POUCO O CRESCIMENTO, E COM CERTEZA DETONA AS GORDURAS LOCALIZADAS. BATA VOCÊ FAZER DENTRO DO BATIMENTO CARDÍACO CORRETO. E NO MÍNIMO 20 MINUTOS.

• Autor

Bom a pergunta foi feita tendo por base o meu objetivo de baixar meu percentual de gordura coisa que estou conseguindo, fazendo todos os dias 40 min de aeróbico. Agora e claro que continuo com o processo de hipertrofia, logo treino forte também perna. Desculpe se eu estiver falado besteira, mas não seria sensato eu fazer aeróbico logo apos o treino de perna e no dia seguinte eu descansa o músculo para ele crescer do que eu não fazer aeróbico no dia de perna e faze-lo no dia seguinte e comprometer o crescimento do músculo trabalhado? Ou o tripé malhar - alimentar e descansar não é levado em conta nesse caso?

ate + fuiiiiiiiiii

• 15 anos depois...

Depois de 16 anos anos, a melhor resposta seria o seguinte:

é muito importante fazer aeróbicos. De 2-3x por semana de 30 à 40 minutos, não irá atrapalhar a hipertrofia. Pelo contrário, vai ajudar e muito!

Obs: ajuda se for uma corrida de leve! Sprint exige muito mais.

Faça de preferência em horários afastados ou em dias alternados do treino. Ex: se treinar pela manhã, faz aeróbico de noite, ou apenas no outro dia. No pior das hipóteses, no final do treino, não antes, para não interferir roubando energia do objetivo principal que é hipertrofiar.

• 8 anos depois...

Vinte e quatro anos depois, o mais curioso desse tópico é que quem abriu tinha razão e foi convencido do contrário.

O raciocínio dele era: se eu vou fazer aeróbico de qualquer jeito, é melhor colocá-lo no dia em que a perna já foi destruída e deixar os dias seguintes livres para recuperar, do que fazer aeróbico justamente nos dias que deveriam ser de descanso. Ele perguntou isso duas vezes e a discussão acabou girando em torno de outra coisa, que era se ele conseguiria fazer os dois no mesmo dia.

Essa lógica está correta e hoje tem nome. A ideia é concentrar o estresse nos dias pesados e proteger os dias leves, para que o corpo tenha janelas inteiras de recuperação em vez de um desgaste espalhado por todos os dias da semana. Se você faz aeróbico moderado na segunda depois de treinar perna, terça e quarta sobram limpas para a perna se recuperar. Se você faz aeróbico na terça, você invadiu a recuperação. Ele estava certo.

Sobre o tal prejuízo do aeróbico à hipertrofia, ele existe, mas é bem menor e mais específico do que se imaginava em 2002. O que se sabe hoje:

O prejuízo aparece principalmente em força e potência de perna, e é proporcional ao volume e à frequência do aeróbico. Duas ou três sessões moderadas por semana não atrapalham nada. Seis sessões longas por semana atrapalham.

Corrida atrapalha mais que bicicleta, porque a corrida tem componente de frenagem que causa microlesão nas mesmas fibras que você acabou de treinar. Quem quiser fazer aeróbico sem interferir na perna faz melhor pedalando ou caminhando.

Quanto maior a separação entre as duas coisas, menor a interferência. Dias diferentes é o ideal, períodos afastados no mesmo dia vem em seguida, e por último no mesmo treino. Nesse caso, sempre depois do peso, nunca antes. Nisso, a resposta que o colega deu em 2018 está certinha.

Duas ideias do tópico que precisam ser aposentadas.

A primeira é a de que passar de quarenta minutos começa a catabolizar. Não existe cronômetro que dispare perda de músculo. O que faz perder massa magra é déficit calórico grande e prolongado, proteína insuficiente e ausência de estímulo de força. Quem come direito, treina pesado e mantém proteína alta pode caminhar uma hora sem perder nada. Quem come mal perde músculo mesmo fazendo vinte minutos.

A segunda é a do mínimo de vinte minutos e da tal zona de queima de gordura. A gordura não começa a ser usada aos vinte minutos, ela está sendo usada o tempo todo, inclusive parada agora lendo isso. É verdade que em ritmo leve a proporção de gordura na conta é maior, mas o gasto total é menor. O que emagrece é o total de energia gasta e o déficit no fim do dia, não a proporção dentro de cada sessão.

E uma correção pequena, mas que muda expectativa: aeróbico não elimina gordura localizada. Ele elimina gordura, e o corpo escolhe de onde tirar, na ordem que a genética manda. Quem quer abdômen aparecendo vai baixar o percentual do corpo inteiro até chegar a vez da barriga, que costuma ser das últimas.

Agora, o ponto que ninguém levantou em todo o tópico e que talvez seja o mais importante de todos. A discussão inteira parte do princípio de que aeróbico é um custo a ser minimizado, algo que se faz apenas para secar. Só que a capacidade cardiorrespiratória é um dos indicadores mais fortes que existem de saúde e de longevidade, mais forte que muitos exames de rotina. Quem passa dez anos levantando peso e fugindo de qualquer atividade que acelere o coração, com medo de perder músculo, está fazendo uma troca ruim.

Duas ou três sessões por semana, de trinta a quarenta minutos, em ritmo em que ainda dá para conversar com dificuldade, resolvem quase tudo, e a interferência disso na hipertrofia é praticamente nula. Some caminhada nos dias vagos, que não interfere em absolutamente nada e ainda ajuda no gasto do dia.

Por fim, a dúvida dos cinco minutos de bicicleta antes da perna: aquilo é aquecimento e está perfeito. Aumentar temperatura e circulação antes de agachar é bom, não é aeróbico e não atrapalha treino nenhum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.