Ir para conteúdo

Calombo enorme no braço após aplicação de durateston!

Featured Replies

Postado
Em 09/10/2019 em 12:45, ARAG disse:

tomei no branco e percebi que o liquido voltou achei que fosse pq nao deixei o algodao muito tempo pressionado...agora sinto meu braco pesado estou com medo

tenho medo de ir ao medico...faz 1 mes e so agora que ta doendo

TOMEI JA TEM UM MES...E MEU BRACO SO AGORA COMECOU A DOER... UM PESO ...ESTOU COM MEDO...VI QUE TEVE GENTE QUE TEVE PUS 

MAIS É NORMAL DOER APOS 1 MES? ESTOU COM RECEIO DE FALAR A AMIGOS E IR AO MEDICO E FALAR Q USEI...

Após 1 mês não. Procure um médico. É melhor falar a verdade.

• Respostas 22
  • Visualizações 21,6k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• lij cvbnchvjhbk
    lij cvbnchvjhbk

gente eu apliquei no gluteo, ai ta um calombo pequeno e doi, so que e pouco isso e  normal?? e o que eu faço pra parar de doer? eu li os comentarios falando de ar na siringa e tal, tenho certeza que n

• Pode ser ar na seringa sim. Na verdade pode ser vários fatores. Não use anti inflamatórios ciclando não isso vai exigir mais ainda do seu corpo. Só toma cuidado pra não entrar num abscesso porque ai c

• MAIS EU NEM DEIXEI AR.. PO MEU BRAÇO TA MTO INCHADO, MAIOR CALOMBÃO.. COMEÇEI A TOMAR HOJE CATAFLAN EM COMPRIMIDO, SERÁ QUE VAI AJUDAR ? E TO COLANDO COMPRESSA DE AGUA QUENTE..

Imagens postadas

• 6 anos depois...
Postado

Preciso responder primeiro ao ARAG, que escreveu em 2019 dizendo que estava com medo, que a dor no braço tinha começado um mês depois da aplicação e que não queria procurar médico com receio de ter que contar que usou. O Gamma respondeu certo e curto. Vou insistir, porque essa é a parte que salva alguém que chegar aqui pelo Google.

Dor que aparece um mês depois não é dor de aplicação. Dor de aplicação começa em horas, piora até uns dois dias e vai embora. Quando um caroço surge ou volta a doer semanas depois, com sensação de peso, as duas possibilidades são um granuloma, que é o corpo isolando óleo que ficou onde não devia, ou um abscesso, que é coleção de pus e não se resolve sozinho. Abscesso não some com compressa, não some com pomada e não some com antibiótico tomado por conta. Ele precisa ser drenado. Quanto mais tempo passa, maior fica, mais tecido é destruído e maior fica a cicatriz. Existe risco de a infecção cair na circulação, e aí a conversa deixa de ser sobre o braço.

E sobre o medo de contar: médico é obrigado a sigilo, isso é lei, e ele não vai denunciar você a ninguém. Além disso, ele já viu isso muitas vezes, provavelmente na mesma semana. O que atrapalha o atendimento é chegar e omitir, porque aí ele investiga na direção errada e perde tempo. Chegue e diga a frase inteira: apliquei óleo intramuscular no deltoide em tal data, e um mês depois começou isso. É a maneira mais rápida de sair de lá resolvido.

Ao pessoal do tópico em geral, vale separar quatro coisas que estão sendo tratadas como uma só, porque cada uma tem conduta diferente.

Dor e inchaço difusos, que aparecem no mesmo dia e melhoram a cada dia, são inflamação do músculo pelo veículo do medicamento. É a mais comum, é chata e passa.

Mancha roxa que aparece na hora é hematoma, agulha que pegou um vaso. Aí sim gelo ajuda, nas primeiras horas.

Caroço firme e indolor que fica por semanas, sem vermelhidão nem calor, costuma ser óleo encapsulado. Some devagar, com paciência, e não exige nada.

Agora, vermelhidão que se espalha, calor no local, dor que aumenta depois do terceiro dia, região amolecida no centro, febre ou início tardio. Isso é infecção até prova em contrário e é hospital no mesmo dia, sem exceção.

Aproveito para desfazer o que domina esse tópico do começo ao fim: a bolha de ar. Não foi ar. Ar em pequena quantidade dentro do músculo é absorvido sem consequência nenhuma, e isso não causa caroço, inchaço nem dor. Esse mito nasceu da confusão com injeção na veia, que é situação completamente diferente. Como três pessoas aqui disseram que tinham certeza de não ter deixado ar e mesmo assim tiveram o problema, o próprio tópico já respondeu isso sozinho.

A causa real, no caso do rapaz que abriu o tópico, provavelmente foi o local. O deltoide é um músculo pequeno e tolera pouco volume, algo em torno de um mililitro. Uma ampola inteira de Durateston ali é mais do que ele comporta, e o excesso vai justamente para onde não deveria, gerando aquele calombo que ele descreveu. Glúteo e vasto lateral aceitam volume bem maior. Vale dizer também que aplicação alta demais no deltoide tem outro risco, que é atingir estruturas do ombro e causar dor persistente na articulação, que não é o mesmo que dor muscular.

Duas ressalvas sobre as soluções sugeridas aqui. Massagear o local depois de aplicar ajuda a dispersar o óleo, mas não se faz massagem em cima de área quente e vermelha, porque aí você espalha infecção em vez de espalhar remédio. E sobre não usar anti-inflamatório durante o ciclo, a orientação está certa, mas por um motivo diferente do que foi dito. O problema não é sobrecarregar o corpo em abstrato. É que o anti-inflamatório derruba a febre e a dor, que são exatamente os dois sinais que avisariam que aquilo virou infecção. Você toma o comprimido, se sente melhor e chega ao pronto-socorro dias depois com um quadro bem pior. Some a isso que os dois, anti-inflamatório e esteroide, sobem a pressão arterial e pesam no rim.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.