Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Obtenho Simetria com Exercícios Unilaterais?

Featured Replies

• Respostas 17
  • Visualizações 2,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

sempre incluir 1 exercicio unilateral para cada grupo muscular. :)

Postado

Eu sei que vai parecer estranho!

Mas existe pesquisas que colocam os exercícios bi-laterais como os melhores para igualar forças de membros e consequentemente obter simetria, não possuo tal artigo mas essa idéia foi exposta em uma palestra promovida pelo Prof. Ms. Doutorando Roberto Simão da UGF.

Ele disse que em exercícios bi-laterais o Sistema Nervoso busca igualar as forças dando ênfase ao membro mais fraco. Em exercícios uni-laterais o membro mais forte realizará mais força!

Quando presenciei tal idéia achei estranho também, mas analisando o exemplo da rosca direta e alternada podemos visualisar esta distribuição de força.

Na rosca direta, normalmente chegamos à falha com os dois braços juntos, nunca com um só! Mesmo tendo um braço mais fraco!

Já na rosca alternada esta falha vem sempre no braço mais fraco, com o mais forte ainda com certa facilidade em realizar o exercício!

Postado
Eu sei que vai parecer estranho!

Mas existe pesquisas que colocam os exercícios bi-laterais como os melhores para igualar forças de membros e consequentemente obter simetria, não possuo tal artigo mas essa idéia foi exposta em uma palestra promovida pelo Prof. Ms. Doutorando Roberto Simão da UGF.

Ele disse que em exercícios bi-laterais o Sistema Nervoso busca igualar as forças dando ênfase ao membro mais fraco. Em exercícios uni-laterais o membro mais forte realizará mais força!

Quando presenciei tal idéia achei estranho também, mas analisando o exemplo da rosca direta e alternada podemos visualisar esta distribuição de força.

Na rosca direta, normalmente chegamos à falha com os dois braços juntos, nunca com um só! Mesmo tendo um braço mais fraco!

Já na rosca alternada esta falha vem sempre no braço mais fraco, com o mais forte ainda com certa facilidade em realizar o exercício!

entao personal,no caso dos ombros,seria melhor o desenvolvimento na barra do q fazer com o alteres? é isso ne? para igualar a forca e a simetria.

Postado

De acordo com essa idéia! Sim!

Vou deixar claro que eu até apoio sim trabalhos bi-laterais(simultâneos) sempre que puder, porém só estou passando o que fiquei sabendo em uma palestra não sei se já houve comprovação à respeito disso, mas é uma idéia bem interessante!

Postado
De acordo com essa idéia! Sim!

Vou deixar claro que eu até apoio sim trabalhos bi-laterais(simultâneos) sempre que puder, porém só estou passando o que fiquei sabendo em uma palestra não sei se já houve comprovação à respeito disso, mas é uma idéia bem interessante!

hum.....legal....eu sempre mesclei os uni laterais com os bi laterais,pa variar o lance... flws.valeu :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.