Pular para o conteúdo

Bíceps esquerdo tá muito irregular em relação ao direito

Respostas em Destaque

Bom galera , eu to pedindo ajuda por que meu biceps esquerdo ta muito irregular em relaçao ao direito , ele ta muito menor ,me falaram pra fazer meu treino com halteres mas nao adiantou meu treino de biceps é rosca apoiada , rosca direta e alternada oque eu fasso para melhorar minha proporção?Obrigado conto com a ajuda de voces

• Respostas 4
  • Visualizações 875
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Filinto Miller
    Filinto Miller

Vc disse que não adiantou malhar com halteres, mas vc tentou por um bom tempo? Não é em uma semana que vai corrigir isso né, coloque um exercicio com halter no seu treino e mantenha por um bom periodo

• Fala cara a cerca de 3 meses atrás eu tinha 28 de braço direito, e 26.5 no esquerdo...após alguns exercicios com halteres em 3 meses tenho as seguintes medidas 31 no direito e 30.5 no esquerdo, conseg

• fisiculturismo
    fisiculturismo

Faça exercícios que trabalhem de modo independente cada bíceps e faça o mesmo número de repetições, mesma carga, etc...  

Fala cara a cerca de 3 meses atrás eu tinha 28 de braço direito, e 26.5 no esquerdo...após alguns exercicios com halteres em 3 meses tenho as seguintes medidas 31 no direito e 30.5 no esquerdo, consegui bons resultados e diminui em 1cm a diferença, é só ter determinação que corrige com o tempo!!

• 9 anos depois...
  • 7 anos depois...

@matheus123456, o @fisiculturismo chegou perto do protocolo certo, mas falta a parte que realmente faz a diferença, e é ela que explica por que treinar com halteres sozinho não resolveu.

O método correto para corrigir assimetria tem três regras:

Comece sempre pelo lado mais fraco.

Faça o lado forte com exatamente o mesmo número de repetições que o lado fraco conseguiu, nunca mais. O lado fraco é quem define o volume da série.

E use exercícios em que cada lado trabalha de forma realmente independente.

A segunda regra é a que quase todo mundo ignora. O instinto é fazer o que dá de cada lado, e como o lado forte sempre consegue mais, a diferença se mantém ou aumenta. Limitar o lado forte parece desperdício e é justamente o que faz o outro alcançar.

Sobre a terceira regra, olhando o seu treino: rosca apoiada, direta e alternada. A rosca direta é bilateral e o lado forte compensa. E a rosca alternada, apesar de parecer unilateral, permite que o tronco se incline e ajude, então ela não isola de verdade. Ou seja, você tem pouquíssimo trabalho realmente independente.

Troque por rosca concentrada, banco scott unilateral ou rosca no cabo com um braço, que são exercícios em que o tronco está apoiado e não há como compensar.

E um ponto que costuma passar batido: o bíceps recebe muito estímulo indireto nas puxadas e remadas do treino de costas. Se você puxa mais com um lado, a assimetria se mantém mesmo com o treino de braço perfeito. Coloque remada unilateral com halter no treino de costas, seguindo as mesmas regras.

Dito isso, antes de tratar, vale entender a causa, porque nem toda assimetria precisa de correção.

Alguma diferença entre os lados é normal e praticamente universal, e costuma favorecer o braço dominante, que faz mais trabalho na vida diária. Diferença de até cerca de um centímetro é banal.

Parte da diferença pode nem ser de tamanho, e sim de inserção. O comprimento do ventre muscular e o ponto onde o tendão se fixa variam entre pessoas e, com frequência, entre os dois lados da mesma pessoa. Quando é isso, o músculo tem o mesmo volume e a aparência é diferente, e não há treino que mude.

E existe uma causa que precisa ser descartada: se a diferença for grande, tiver aparecido rápido, ou vier acompanhada de fraqueza real, formigamento, dormência ou dor irradiada, aí não é questão de treino. Compressão de raiz nervosa cervical e neuropatias periféricas produzem exatamente atrofia de um lado só, e o tratamento é completamente diferente. Vale avaliação médica nesses casos.

Um detalhe prático sobre medir, porque muita gente se assusta com diferença que não existe: meça sempre no mesmo ponto, usando uma distância fixa a partir do cotovelo ou do acrômio, na mesma condição, escolhendo braço relaxado ou contraído e mantendo o critério, no mesmo horário e com a mesma pessoa medindo. Um centímetro de diferença cabe inteiro dentro do erro de medição feita de qualquer jeito.

@Thiagoow, sobre o seu relato, o dado que importa é que você reduziu a diferença de 1,5 para 0,5 centímetro. Isso é plausível e mostra que o trabalho unilateral funciona. Só calibro a outra parte: três a quatro centímetros de braço em três meses está muito acima do esperado para ganho de massa real, e boa parte disso provavelmente é diferença de condição na hora de medir, como bombeamento e horário.

E o @Filinto Miller deu o conselho mais realista do tópico: isso leva tempo. Reavalie a cada seis a oito semanas, não a cada duas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.