Postado 8 de julho de 200420 anos Depois que eu li, o artigo do forum, "Diferenças entre ações musculares concêntrica e excêntrica" não sei se todos leram, mas é uns do mais novos artigos publicados pelo site sobre treinamento. Bom peloi oque eu entendi a FASE CONCêNTRICA, é mais vatajosa do que a EXCêNTRICA, por varios motivos, que vcs deveriam ler lá artigo. Minha duvida é o seguinte, minha cadência tava 3-1-2, 3s- na faze Excentrica 1s-no meio das fazes 2s-na faze Concentrica Será melhor inverter para melhores resultados? !! 2-1-3 !!
Postado 8 de julho de 200420 anos spinor disse: Depois que eu li, o artigo do forum, "Diferenças entre ações musculares concêntrica e excêntrica" não sei se todos leram, mas é uns do mais novos artigos publicados pelo site sobre treinamento. Bom peloi oque eu entendi a FASE CONCêNTRICA, é mais vatajosa do que a EXCêNTRICA, por varios motivos, que vcs deveriam ler lá artigo. Minha duvida é o seguinte, minha cadência tava 3-1-2, 3s- na faze Excentrica 1s-no meio das fazes 2s-na faze Concentrica Será melhor inverter para melhores resultados? !! 2-1-3 !! Correto !
Postado 8 de julho de 200420 anos Autor Cadência : Tempo de tensão em cada parte do movimento. Exemplo, vc tá fazendo supino, quando vc faz a força pra barra subir, vc está no movimento CONCENTRICO, quando dá a PARADA, vc ta no meio dos 2 movimentos, ao descer a barra até o peito, vc está fazendo o movimento EXCENTRICO. ai costumamos falar de cadencia assim 2-1-3, o primeiro numero é a faze é Excentrica, o segundo numero é o meio da faze, e o terceiro a Concentrica. Espero ter ajudado, shuazeneguer!
Postado 8 de julho de 200420 anos exemplo cadência 2-1-4 2 segundos na fase concêntrica (positiva) subindo o peso 1 segundo fase estática (isométrica) parado com o peso 4 segundos fase excêntrica (negativa) descendo o peso. flw[]s
Postado 8 de julho de 200420 anos exemplo cadência 2-1-4 2 segundos na fase concêntrica (positiva) subindo o peso 1 segundo fase estática (isométrica) parado com o peso 4 segundos fase excêntrica (negativa) descendo o peso. flw[]s Correto. Bem explicado e exemplificado. Todo músculo é mais forte na fase excêntrica, por isso utilizamos maior cadência nesta fase do movimento; por isso a técnica de forçar na negativa (seu partner o ajuda na fase positiva e vc segura sozinho na negativa). Os resultados desta técnica são ótimos.
Postado 8 de julho de 200420 anos mas naum é + lógico demorar mais na fase exentrica (negativa)??? por q subir a barra mais devagar do q a desço??
Postado 8 de julho de 200420 anos Autor Então, queria que todos , que estão interessado no TOPICO, lessem o artigo que eu falei aki no site mesmo, pois pelo oque eue entendi, voçe fazendo mais a faze CONCENTRICA, ou seja subindo o peso, vc aumenta os niveis de Gh, Testosteronam e outros hormonios, e nao causa tanta lesao, como na Excentrica, bom pelo oque eu entendi o CONCENTRICA, é mais vatajoso, entao eu to pensando em inverter a minha cadência, dando mais tempo no Concentrica, do que na Excentrica... Bom leiam lá e ve oq seis acham. ! !
Postado 8 de julho de 200420 anos obrigado pela explicaçao sobre "cadencia" mt obrigado msm... po, eu sempre tinha escutado q na fase exentrica eh bom vc demorar mais pra atrofia bem msm... nao eh nao?
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.