Pular para o conteúdo

Tomar Scaflam corta o efeito da DURATESTON???

Respostas em Destaque

Amigos, eu comecei a ciclar como ja postei em outro tópico, essa semana (SEGUNDA DIA 2/8), mas eu fui ao dentista e ele me receitou SCAFLAM GRANULADO(o nome técnico é NIMESULIDA )pq minha gengiva ta zuada.

Eu gostaria de saber se esse remédio que eu creio ser um anti-inflamatório pode cortar o efeito da Durateston???

Quem puder me ajudar eu desde já agradeço.

Obrigado.

flw []´s.

• Respostas 8
  • Visualizações 17,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• O NISULID é o SIMILAR da SCAFLAM, o Scaflam é o medicamento de referencia, e o genérico seria NIMESULIDA. Bem, apesar da interação entre a testosterona e a nimesulida não gerar catabolismo como em

• Bom dia! Sou novo aqui no grupo, e estou na mesma situação que o amigo. O médico me receitou nimesulida de 100mg. Só que ele me passou de 8/8h, seria o caso de aumentar esse intervalo para 12/12h?

• cara, teu dentista te sacaneou, ele podia ter receitado o nisulid que é a mesma coisa, só que é genérico. Dá uma olhada, especialmente nas interações! Não li nada a respeito em relação ao uso dos es

cara, teu dentista te sacaneou, ele podia ter receitado o nisulid que é a mesma coisa, só que é genérico.

Dá uma olhada, especialmente nas interações!

Não li nada a respeito em relação ao uso dos esters de testosterona, agora que essa NIMESULIDA fode com o figão, isso sim....

NIMESULIDA (nisulid)

Fórmula:

Comprimido - 100mg Suspensão oral - 50mg/ml

Indicações:

Tratamento sintomático a médio e longo prazo de doenças reumáticas crônicas, como artrite reumatóide, osteoartrite, espondilite anquilosante e doenças correlatas do tecido conectivo. Tratamento de lesão musculoesquelética. Dor e inflamação de pós-operatório. Dismenorréia primária e anexite. Síndromes dolorosas diversas (nevralgia cérvico-braquial, cervicalgia, lombalgia, ciática, etc.). Adjuvante no tratamento da dor e inflamação na faringo-amigdalite, sinusites e otites.

Posologia:

Adultos: 50mg a 200mg VO, 2 vezes ao dia, com as refeições. Crianças: 2,5mg a 5mg/kg VO, 2 vezes ao dia, com as refeições.

Contra indicação:

Gravidez. Lactação. Hipersensibilidade à nimesulida ou a outros antiinflamatórios não esteroidais. Hemorragias gastrointestinais e úlcera péptica em fase ativa. Insuficiência hepática ou renal.

Efeitos adversos:

Dor e desconforto epigástrico, sangramento gastrointestinal ocasional, úlcera gástrica ou intestinal, dispepsia, anorexia, náusea, vômito, flatulência, constipação, diarréia. Insuficiência hepática, casos raros de hepatite, com ou sem icterícia. Pancreatite. Colite não-específica e exacerbação de colite ulcerativa. Estomatite, glossite. Reações de hipersensibilidade (erupção cutânea, urticária, rash, prurido, dermatite esfoliativa, púrpura alérgica, erupção bolhosa, eczema, broncoespasmo, angioedema, síndrome de Stevens-Johnson, epidermólise tóxica aguda). Cefaléia, tontura, vertigem, zumbido, transtornos do sono, depressão, ansiedade, distúrbios do paladar e da visão. Fotossensibilidade. Insuficiência renal, hematúria, proteinúria, nefrite intersticial, síndrome nefrótica. Alveolite, eosinofilia pulmonar. Discrasias sanguíneas. Edema, podendo precipitar insuficiência

Interações:

Aumenta o risco de ulceração e hemorragia gastrointestinal quando associado a outros antiinflamatórios não esteroidais e altas doses de salicilatos. Anticoagulantes orais, heparina, pentoxifilina, ticlopidina e probenecida aumentam o risco hemorrágico. Pode elevar o efeito/toxicidade do metotrexato, ciclosporina, digoxina, insulina, sulfoniluréias, lítio, diuréticos poupadores de potássio, aspirina e warfarina. Reduz os efeitos de diuréticos e de anti-hipertensivos.

Precauções:

Usar com cautela em pacientes com distúrbios gastrointestinais ou com antecedentes de úlcera gástrica, doença de Crohn, distúrbios hematopoiéticos, afecções hepáticas, cardíacas ou renais graves. Associado a diuréticos ou utilizado em pacientes com depleção do volume extracelular, aumenta o risco de insuficiência renal. Pode inibir temporariamente a agregação plaquetária.

Tipo:

Antiinflamatórios e Anti-reumáticos

O NISULID é o SIMILAR da SCAFLAM, o Scaflam é o medicamento de referencia, e o genérico seria NIMESULIDA.

Bem, apesar da interação entre a testosterona e a nimesulida não gerar catabolismo como em corticoesteroides, o uso associado pode AUMENTAR O TEMPO DE COAGULAÇAO, isto significa que facilita sua capacidade de sangramento, propiciando complicações em pos operatorios, acidentes, etc....

Acho que é a unica preocupação.. Ele te passou por 7 dias. Se for so esse periodo, nao se preocupe, DESDE QUE vc não seja submetido a nenhuma cirurgia ou microcirurgia e não estiver pensando em sofrem um acidente como colisão automobilistica, ou analogo.

Ou seja, pode continuar o uso de ambas as substanticias.

O Dano hepático não sera significativo pelo periodo e dose do farmaco. Quaisquer informações, estou a disposição, afinal esse é o meu trabalho.

• Autor

Valeu PharmaBio! ELe me receitou por 10 dias!

E não sei o que houve, mas o Scaflam fez diminuir (quase que desaparecer) a dor da aplicação da DURA, tem algo haver??

Valeu, mt grato!

Bom, nao sou o PharmaBio (um dia ainda chego lah) mas posso te responder.

Realmente, o nimesulida além de ser antiinflamatorio e antipirético, ele é analgesico. Por isso as dores da durateston diminuiram. Agora, nao te aconselho a continuar usando o scaflan apenas para tirar essa dor no local da aplicação, além dos 10 dias q o seu dentista te receitou. Usa a receita da vovo de compressa quente que vai te ajudar e o corpo vai agradecer.

valeu.... ateh.

• 12 anos depois...
Em 06/08/2004 em 10:08, Pharmabio disse:

O NISULID é o SIMILAR da SCAFLAM, o Scaflam é o medicamento de referencia, e o genérico seria NIMESULIDA.

Bem, apesar da interação entre a testosterona e a nimesulida não gerar catabolismo como em corticoesteroides, o uso associado pode AUMENTAR O TEMPO DE COAGULAÇAO, isto significa que facilita sua capacidade de sangramento, propiciando complicações em pos operatorios, acidentes, etc....

Acho que é a unica preocupação.. Ele te passou por 7 dias. Se for so esse periodo, nao se preocupe, DESDE QUE vc não seja submetido a nenhuma cirurgia ou microcirurgia e não estiver pensando em sofrem um acidente como colisão automobilistica, ou analogo.

Ou seja, pode continuar o uso de ambas as substanticias.

O Dano hepático não sera significativo pelo periodo e dose do farmaco. Quaisquer informações, estou a disposição, afinal esse é o meu trabalho.

Bom dia! Sou novo aqui no grupo, e estou na mesma situação que o amigo. O médico me receitou nimesulida de 100mg. Só que ele me passou de 8/8h, seria o caso de aumentar esse intervalo para 12/12h?

Obrigado!!

• 9 anos depois...

Respondendo direto: não, a nimesulida não corta o efeito da testosterona. Não existe interação que reduza a ação dela, nem que atrapalhe a liberação do éster no músculo. Pode fazer o tratamento da gengiva em paz por esse lado.

O PharmaBio deu uma resposta caprichada, e vale só ajustar um ponto dela. A preocupação com tempo de coagulação faz sentido para anti-inflamatórios em geral, porque a maioria mexe com a função das plaquetas. Acontece que a nimesulida é das que menos fazem isso, justamente por agir preferencialmente sobre uma via diferente. Então aquele receio específico era menor do que pareceu na época.

Em compensação, tem duas coisas que ficaram de fora e que importam mais.

A primeira é a pressão arterial. Anti-inflamatório faz o corpo reter sódio e água e tende a subir a pressão, e a testosterona faz exatamente a mesma coisa, além de engrossar o sangue com o tempo. Os dois juntos empurram para o mesmo lado. Em dez dias de tratamento isso não costuma dar problema em alguém saudável, mas é um bom motivo para medir a pressão durante esse período e para não emendar anti-inflamatório por conta própria depois que a receita acabar.

A segunda é o fígado, e aqui a nimesulida merece respeito. Ela é conhecida por casos de lesão hepática e por isso chegou a ser retirada de mercado em alguns países. No seu caso o risco é pequeno, porque Durateston é injetável e não sobrecarrega o fígado do mesmo jeito. Mas para quem estiver lendo isso usando oral alquilado, como stanozolol ou oxandrolona, aí a soma passa a ser bem menos confortável, e vale conversar com médico antes.

Sobre a dor da aplicação ter sumido, a explicação do colega está certa, é o efeito analgésico do remédio agindo sobre a irritação que o veículo oleoso provoca no músculo. Mas eu acrescentaria um motivo para não tomar anti-inflamatório rotineiramente só por causa disso, e não é o de aguentar dor por esporte.

Dor de aplicação é um sinal, e é o sinal que avisa quando alguma coisa saiu errado. Dor que melhora dia após dia é normal. Dor que piora depois do segundo dia, com vermelhidão que espalha, calor local, endurecimento crescente ou febre, é outra coisa e precisa de médico no mesmo dia. Tomando analgésico continuamente, você não enxerga essa diferença, e a pessoa acaba descobrindo tarde. Compressa morna e movimentar o braço ou a perna depois da aplicação resolvem o desconforto normal sem apagar o aviso.

E uma última observação, dita com boa intenção: essa era uma pergunta para o seu dentista e para o farmacêutico da esquina, que teriam respondido na hora e de graça. Contar que está usando testosterona muda o que eles precisam observar, principalmente pressão e sangramento num procedimento de gengiva. Profissional de saúde tem obrigação legal de sigilo e não vai te julgar nem denunciar. É informação que protege você.

Sobre o sem dor sem ganho, deixa eu discordar de leve. Dor de treino e dor de agulha não têm nada a ver uma com a outra, e nenhuma das duas mede o resultado que você vai ter.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.