Postado 1 de abril de 200619 anos lalala, na verdade ainda estou meio assim de comçar esse treino! Mas ja li tanto e me convenci dele, q ontem comecei a fazer!!! Fiz meio por cima, pois meu treino sempre foi o mesmo e agora resolvi mudar mesmo, estava muito enjoativo já!!! Gostei do treino, super rápido e cansativo!!! Não sei se é pq fiz levantamento terra, mas estou muito quebrado hoje e nem fui malhar!!! Resolvi ficar parado até segunda pra começar regaçando 3x na semana!!! Mas e ai, qual o treino seu? to tentando ainda montar um treino legal!!! Abraços e valeu pela resposta no tópico!!!
Postado 4 de abril de 200619 anos lalala, na verdade ainda estou meio assim de comçar esse treino! Mas ja li tanto e me convenci dele, q ontem comecei a fazer!!! Fiz meio por cima, pois meu treino sempre foi o mesmo e agora resolvi mudar mesmo, estava muito enjoativo já!!! Gostei do treino, super rápido e cansativo!!! Não sei se é pq fiz levantamento terra, mas estou muito quebrado hoje e nem fui malhar!!! Resolvi ficar parado até segunda pra começar regaçando 3x na semana!!! Mas e ai, qual o treino seu? to tentando ainda montar um treino legal!!! Abraços e valeu pela resposta no tópico!!! É isso aí cara, não desista. Se alimente bem quando estiver em off pro seu corpo ter energia necessária no dia de treino. Intensidade é muito foda, tem dia que eu saio da academia quase que arrastado mesmo... Eu faço o split 3x na semana e estou tendo ganhos excelentes: Segunda-Feira PEITO Aquecimento no supino inclinado Crucifixo: 2 series de 5-8 Supino Inclinado com barra: (2 séries de aquecimento de 15-25), e 2 series de 5-8 Supino reto com halteres: 2 series de 5-8 TRICEPS CrossOver com barra reta: (1-2 series de aquecimento de 15-25), e 2 series de 5-8 Supinado: 2 series de 5-8 Quarta-Feira COSTAS Barra fixa (ou Pulley frontal se voce não é forte o bastante para ficar ao menos 30 seg na barra): 2 series de aquecimento de 15-25 no Pulley e 2 series de 5-8 na Barra Levantamento Terra: (2 series de aquecimento de 15-25 porque voce ainda nao aqueceu a lombar), e 2 series de 5-8 ANTEBRAÇOS Extensão de punho com barra: (1 serie de aquecimento porque voce nao aqueceu ainda seus antebraços devidamente), e 2 series de 5-8 BICEPS Rosca Direta:(1 serie de aquecimento de 15-25), e 2 series de 5-8 Sexta-feira PERNAS Agachamento: (2 series de 15-25), e 2 series de 5-8 Leg Press: e 2 series de 5-8 PANTURRILHAS Elevacoes sentado: (2 series de 15-25 pois ainda não aqueceu devidamente suas panturrilhas), e 1 serie de 5-8 Elevacoes em pé: (coloque seus pés na posição / ): 1 serie de 5-8 Abs na prancha. Obs: às vezes mudo um pouco, usando superséries como por exemplo: Crucifixo: 2 series de 5-8 falhando na última (Isolador) - Supersérie com Supino Inclinado com barra até a falha, aproximadamente 4 reps (Composto).
Postado 6 de abril de 200619 anos Bom,nessa semana eu estou em off,mas na segunda eu retorna para a minha última parte do treino (4-5 semanas).basicamente,eu faço isso daqui: A supino inclinado 3x drop set voador 1-2x bem pesado supino inclinado 4x rest pause pull over + puxada frente bi serie terra 4x= 1x leve 1x medio 1x pesado 1x bem pesado B * tenho lesão no menisco. extensora flexora panturrilha em pe abdomem lateral e frontal C elevação lateral 1-2x voador invertido 1-2x encolhimento 2-3x abdomem frontal e lateral D rosca direta 1-2x pulley + paralela 2x flexora extensora pamnturrilha em pe cadência 4-1-4 ou 4-2-4 .como por volta de 7x ao dia. obs:claro q tem algumas mudanças em algumas semanas.
Postado 30 de abril de 200619 anos Bom, to com uma dúvida cruel aqui.. lá vai.. Sendo a pré-exaustão uma váriavel, ela deve ou não ser usada em todas sessões de treinamento? Obrigado
Postado 1 de maio de 200619 anos Não necessariamente... Os que você julgar que deve... Eu particularmente gosto de usar no triceps! Abraços
Postado 2 de maio de 200619 anos Bom, to com uma dúvida cruel aqui.. lá vai.. Sendo a pré-exaustão uma váriavel, ela deve ou não ser usada em todas sessões de treinamento? Obrigado Eu aconselho usar a pre-exaustao nos músculos que vc consegue os seus piores ganhos...
Postado 28 de junho de 200619 anos Pessoal, boa noite a todos! Quero começar pedindo desculpas se por acaso estou postando minha dúvida em lugar errado no fórum. Comecei a malhar a 6 meses e tenho percebido bons resultados. Não ganhei peso, mas melhorei bastante a minha composição corporal, reduzindo percentual de gordura sem perder peso. O que eu gostaria de saber de vcs, mais experiêntes, é o seguinte: Qual a melhor sequência de treinamentos, para 6 meses de treino, para quem está pretendendo ganho de massa muscular e definição dos músculos? Tenho lido uma série de artigos, mas não consigo identificar qual seria melhor no meu caso. Só mais alguns detalhes do meu treino: Faço musculação 4 dias na semana e cardiovascular em dois dias. Ou seja: Segunda, terça, quarta e quinta eu faço musculação e na terça e no sábado eu faço cardio, descanso na sexta e domingo. Estou tomando Glico Dry Age durante a malhação e Triple Whey Protein a noite antes de dormir. Agradeço desde já as sugestões. Abraço!
Postado 28 de junho de 200619 anos galera to treinando assim me tirem uma duvido isso seria HIT ou HD ?? segunda>>> peito e costas crucifixo 6-10 rep sem descanso supino inclinado com halteres 2-4 rep (2 series) pullover 6-10 sem descanso pulley 3-5 (2 series) por fim terra 5-8 (1 serie) quarta>>> perna extensora 8-15 rep sem descanso leg express 8-15 tbm (2 series) flexora 8-15 (2 serie) o baguio de panturrilha la heuahauh 8-20 ( 2 serie) adominal 15-20 (2 serie) sexta >>> braços elevacao lateral com halteres 6-10 (2serie) elevacao lateral tronko inclinado 6-10 (2serie) roska direta 6-10 (2serie) triceps na polia alta 6-10 (2serie) paralelas entre 2 bancos 3-5 (2 serie) HIT OU HD? eu sempre confundo to treinando ate a falha , e 3xna semana so abrass a todosss
Postado 28 de junho de 200619 anos Cara isso é Heavy Duty, uma variação do HIT. Que alias é muito melhor que não trabalha o corpo todo 3x na semana, o que diminui quase na totalidade o risco de overtraining. Bons treino e vc está utilizando a melhor rotina, pode ter certeza. Abraços
Postado 28 de junho de 200619 anos heliomar.costa disse: Pessoal, boa noite a todos! Quero começar pedindo desculpas se por acaso estou postando minha dúvida em lugar errado no fórum. Comecei a malhar a 6 meses e tenho percebido bons resultados. Não ganhei peso, mas melhorei bastante a minha composição corporal, reduzindo percentual de gordura sem perder peso. O que eu gostaria de saber de vcs, mais experiêntes, é o seguinte: Qual a melhor sequência de treinamentos, para 6 meses de treino, para quem está pretendendo ganho de massa muscular e definição dos músculos? Tenho lido uma série de artigos, mas não consigo identificar qual seria melhor no meu caso. Só mais alguns detalhes do meu treino: Faço musculação 4 dias na semana e cardiovascular em dois dias. Ou seja: Segunda, terça, quarta e quinta eu faço musculação e na terça e no sábado eu faço cardio, descanso na sexta e domingo. Estou tomando Glico Dry Age durante a malhação e Triple Whey Protein a noite antes de dormir. Agradeço desde já as sugestões. Abraço! Bom heliomar primeiro parabens por ter a iniciativa de treinar cara, isso já um grande passo. Cara esse tópico é sobre o Heavy Duty, um protocolo de treinamento, mas parace que vc está indeciso de como quer treinar. Quer um conselho, leia esse tópico desde a primeira página para entender sobre o HD e também leia esse outro tópico que fala da rotina ideal de treinamento do Heavy Duty, que inclusive é comentada sobre cada exercicio e o porque da escolha desses exercicios e tal: (é muito importante ler todos os 2 topicos). Caso ache que não está preparado para o Heavy Duty, abra um tópico novo na seção de treinamentos e a galera te ajuda. Agora uma coisa eu te falo, o Heavy Duty é fantástico! Abraços!!!
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.