Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Rotina Ideal HIT/HEAVY DUTY Adaptada e Comentada!

Featured Replies

Postado

Heavy duty + dieta hipocalória com um modesto déficit calórico. Seria uma boa opção para definição??

• Respostas 354
  • Visualizações 175,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Sou usuário de academia a 1 ano e 2 meses, sou muito dedicado e atencioso (virtudes que tirei do Aikido, arte marcial que pratico a 8 anos e sou faixa preta), gostaria de saber se devo continuar com meu treino de hipertrofia comum (fichas AB todas as áreas) 5 a 6x por semana 50 minutos a 1.10 hora ou se já seria uma boa ideia uma preparação para o hit. Os ganhos de massa são muito melhores? O que mais tenho medo é de não dar conta de caminhar e seguir com meus estudos aqui na UFMG por conta de dores ou exaustão no treino, ocorre que sou universitário na área de exatas, e preciso de uma igual dedicação aos estudos!

Obrigado á todos!

Pelo contrario cara,se voce tem que estudar muito,presumo que seu tempo seja precioso e por conta disso seria de grande valia trocar 1hora diaria de academia por 30min 3x na semana.

O grande problema do hit e do hd 'e saber treinar e nao entrar em overtraining,respeitar as noites de sono e se alimentar adequadamente tambem

Postado
Heavy duty + dieta hipocalória com um modesto déficit calórico. Seria uma boa opção para definição??

Esse treino 'e bom para hipertrofia,aumento de forca e aumenta tambem a vascularizacao,da uma maior dilatacao das veias mas nao acredito que seja eficiente para secar,ate porque o principal fator pra secar 'e a alimentacao e quem treina hit ou hd deve se alimentar muito bem para o treino resultar em hipertrofia e tambem para evitar o overtraining

quer secar??

mude a alimentacao,treine abc 5x na semana e corra no minimo 3x na semana

Postado

Já li todo esse artigo, e segundo ele para perder gordura necessita de um treino de alta intensidade (intervalado) tudo bem até ai entendi, mas ai vai a minha principal duvida, TREINO INTERVALADO DE ALTA INTENSIDADE ALIADO A QUAL TIPO DE TREINAMENTO NA MUSCULAÇÃO? No artigo só diz sobre este treino intervalo com tiros mas não especica se ele deve ser aliado a o treino heavy duty? Pra mim só falta isso para deixar o tópico completo... Se alguem souber responder esta minha pergunta ficarei muito grato pois essa é uma duvida que possuo a tempos e nunca consegui entender...

Grande abraço a todos.

Postado

Entao, eu li o topico, está fantástico..

agora gostaria de fazer duas perguntas ignorantes...

o que é série 4-2-4 ?

e o que significa HIT ?

alguém responde ae, nao ignorem por ser uma duvida tosca, afinal, o topico inteiro vem falando nisso.

Outra pergunta, o supino reto é um exercício tao clássico, pq ele nao entra na superserie ? é pelo fato do crucifixo fazer sua função posteriormente completada pelo inclinado ?

Postado

Treino A : Peito / Ombro / Triceps

Treino B: Perna

Treino C: Costas Biceps

Treino A : Peito Biceps

Treino B: Perna

Treino C: Costas Triceps Ombro

Qual seria melhor no HIT

tanto faz?

Andei lendo e Costas + Biceps pode-se fadigar , não seria melhor fazer

Costas com Triceps

E peito com Biceps no treinamento HIT

Já que poderia jogar mais volume nos treinos?

Postado

Esta cadência 4-2-4 se for do jeito que entendi o exercício vai ser feito bem lentamente, imagina só 4 segundos no subina, 4 na descida e 2 na faze estática?? Usando o exemplo do crucifixo, seria 4 segundos na subida, 4 na descida e 2 segundos quando eu estiver com os halteres la embaixo escassando o peito hahaha? É assim ou entendi errado??

Postado
Entao, eu li o topico, está fantástico..

agora gostaria de fazer duas perguntas ignorantes...

o que é série 4-2-4 ?

e o que significa HIT ?

alguém responde ae, nao ignorem por ser uma duvida tosca, afinal, o topico inteiro vem falando nisso.

Outra pergunta, o supino reto é um exercício tao clássico, pq ele nao entra na superserie ? é pelo fato do crucifixo fazer sua função posteriormente completada pelo inclinado ?

4,2,4 refere-se a cadencia do exercicio,significa por exemplo no supino,4 segundos para descer a barra at'e o peito,segura 2 segundos em baixo e sobe a barra em 4 segundos

Hit significa high intensity trainning,treino de alta intensidade

Postado

estou fazendo o treino heavy duty ha 5 semanas e por enquanto tive ganhos de for'ca e em termos de massa muscular notei aumento do peito,costas e panturrilha,o resto se mmanteve rigorosamente igual,notei tamb'em uma vasculariza'cao muito maior.

Fiquei mais impressionado com minha forca para as flexoes de bra'co,fazia 40 antes e ja na terceira semana estava fazendo 60 flexoes,incrivel.

Por outro lado 'e frustrante que minha perna e bra'cos estejam exatamente do mesmo tamanho.

conbsegui aumentar 1kg por semana e agora na quinta semana estagnei e cheguei a um ponto que naturalmente 'e impossivel aumentar a carga.

chegando a essse patamar vou diminuir a cadencia para 3,1,3 e vou aumentar a carga,acredito que em 2 semanas fique estagnado novamente e a'i passo para 2,1,2 e faco o treino que dorian yates fazia apos a experiencia com o menzter,ele passou a treinar uma serie ABCA e ia revezando a serie que se repetia a cada semana,dessa forma vou manter o aumento da carga constante.

Assim vou aumentando o volume aos poucos e somente quando retornar ao tradicional volume abcab por exemplo,com series explosivas sem respeiutar a cadencia,vou poder verificar a minha evolucao de forca e muscular.

se o hd nao der certo dessa vez comigo,terei a certeza que se trata de um treino para mim temporario e que exige do praticante uma genetica absolutamente descomunal e que nao tem essa genetica nao tem beneficios grandes com esse treino.

Ja vi que disso a'i nao passo e por isso resolvi fazer essa transicao no treino que gradualmente vai se transformar em volumoso novamente,achei interessante essa variacao que eu criei e vou testar at'e onde isso da certo

Postado

4,2,4 refere-se a cadencia do exercicio,significa por exemplo no supino,4 segundos para descer a barra at'e o peito,segura 2 segundos em baixo e sobe a barra em 4 segundos

Hit significa high intensity trainning,treino de alta intensidade

Cara acho que vc está errada, você tem q demorar 4 segundo para subir a barra, 2 segundas com a barra la no alto, 4 segundos na descida... Nunca vi disso ficar com a barra parada no peito 2 segundos... Mas nao tenho certeza me corrijam se estiver errado. abraço a todos, e por favor alguem responde ja fiz varias peguntas nesta pagina mesmo e ninguem respondeu ;s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.