Pular para o conteúdo

O que acham de treinar 2 dias sim e 1 dia não?

Respostas em Destaque

Academia q eu malho abre de domingo a domingo, o q vcs acham de malhar 2 dias sim 1 dia nao? 1 dia eu malho peito e triceps, no outro costa e biceps e trapezio e no terceiro eu descanso. serie de 8 com carga proximo a 100%. nao gosto de malhar perna portanto, a serie ta mui fraca ou da pa cresce?

• Respostas 5
  • Visualizações 1,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Você treina a qto? Tu quer montar um treino AB?

• é AB e no dia q seria C eu descanso...se esse treino AB for de alta intensidade da pa cresce..eh isso q eu quero sabe

• tem como crescer malhando 2 dias e descansando 1 sim. mas vc ainda nao pos seu treino p galera opinar se esta "fraco" ou nao.

• 14 anos depois...
  • 7 anos depois...

Respondendo a pergunta do sawech, e aproveitando que o tópico ficou sem conclusão. A estrutura de dois dias treinando e um descansando é boa, e por um motivo que na época quase ninguém sabia medir. Nesse rodízio cada grupo muscular acaba sendo treinado a cada três dias, o que dá pouco mais de duas vezes por semana. Quando se comparou frequência com volume igualado, treinar cada músculo duas vezes por semana rendeu mais que uma vez só. Acima disso a frequência em si deixa de importar e quem manda é o volume total. Então o esqueleto do plano está certo, o theklaus estava coberto de razão ao dizer que dá para crescer assim.

O inconveniente do rodízio é prático, não fisiológico. Como ele não fecha em sete dias, o treino escorrega pelo calendário e uma hora o dia de descanso cai numa terça e o dia pesado cai no domingo. Quem tem rotina de trabalho e vida social costuma abandonar por isso, não por falta de resultado. Se isso incomodar, um AB rodando em cinco dias na semana resolve com a mesma frequência.

O problema de verdade está no conteúdo, e são duas lacunas. A primeira é que peito com tríceps e costas com bíceps e trapézio deixa o deltoide sem trabalho direto, principalmente a porção lateral, que é a que dá largura ao ombro. A segunda é a perna, e aqui eu preciso ser franco. Metade da sua massa muscular está da cintura para baixo. Não treinar perna não é uma escolha estética discutível, é abrir mão de metade do potencial de crescimento, além do custo em força de base, saúde de joelho e quadril e postura.

Faço só um reparo no argumento do fisiculturismo, porque essa ideia circula muito. O pico de testosterona que aparece depois de um treino pesado de perna é real, mas dura pouco e já foi testado diretamente: quando se comparou treinar bíceps sozinho contra treinar bíceps logo depois de um treino de perna, aproveitando essa onda hormonal, o braço não cresceu mais. A elevação aguda não se traduz em hipertrofia nos outros músculos. Treine perna pelos motivos reais, que são melhores do que o hormonal.

Sobre a carga, tem uma imprecisão na pergunta que vale corrigir, porque ela atrapalha o planejamento. Série de oito repetições não é carga próxima de cem por cento. Cem por cento é o peso que você levanta uma única vez. Oito repetições correspondem a algo em torno de setenta e cinco a oitenta por cento disso. E o que realmente determina o estímulo não é a porcentagem, é a proximidade da falha. Termine a maior parte das séries com uma a três repetições de reserva, aquela sensação de que ainda dava para fazer mais duas com técnica boa.

Se quiser um alvo objetivo para saber se o treino está fraco, conte séries por músculo na semana. Alguma coisa entre dez e vinte séries semanais para cada grupo é a faixa em que a maioria das pessoas responde bem. Some as suas e você terá a resposta que procurava, sem depender de opinião.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.