Skip to content

Como se executa a REMADA CAVALINHO?

Featured Replies

Gostaria de saber como se executa a remada cavalinho já que estou rpetendendo colocar ela na minha serie de costas, acredito ser um otimo exercicio composto, alguém poderia me informar sobre este exercicio? Que area de atuação, a maneira correta de se executar e se realmente compeo um bom treino de costas..

MEu Treino de costas será:

Remada sentada

Remada Cavalinho

Barra fixa

HD

  • Replies 11
  • Views 6.7k
  • Created
  • Last Reply

E aí colega,

A remada cavalinho não tem muita dica de como fazer se na sua academia tiver o aparelho específico pra isso.

Eu só acho que vc vai trabalhar demais suas costas, sem necessidade.

Não sei quantas vezes na semana vc pretende treinar costas, mas uma idéia que eu sugiro é vc fazer pull-over, remada curvada e daí barra fixa, se aguentar...rsrsrss.

O pull-over vai alargar sua caixa torácica. A remada curvada (substituindo a cavalinho) vai trabalhar toda as suas costas. Toda!

Olha só a remada curvada:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... erRow.html

E o pull-over:

Tenho certeza que vc irá curtir.

Abços

Interessante:

Sobre a remada curvada.

Vendo esse vídeo no youtube e o gif animado do exrx e um outro que tinha visto a alguns dias, eu percebi que neles as anilhas tocam o chão, eu nunca toco mesmo tentando manter o corpo paralelo ao solo. O tempo todo segurando o peso, mesmo na posição mais baixa.

VCs tocam as anilhas no chão, como nas imagens???

flw

Interessante:

Sobre a remada curvada.

Vendo esse vídeo no youtube e o gif animado do exrx e um outro que tinha visto a alguns dias, eu percebi que neles as anilhas tocam o chão, eu nunca toco mesmo tentando manter o corpo paralelo ao solo. O tempo todo segurando o peso, mesmo na posição mais baixa.

VCs tocam as anilhas no chão, como nas imagens???

flw

Já havia percebido esta parada também.

Eu não toco e além do mais se tocar (No meu entender) vai tirar a tensão do exercício.

Realmente uma dúvida boa essa.....se alguém souber ???

Tem certeza que vc ainda acha que pullover alarga a caixa toráxica? Isso já é velho...

Realmente isso é antigo....o "achismo" mais "recente" é que o Crucifixo tem esse papel.O próprio Arnold o fazia com esta intenção, mas não há nada comprovado.

Fui...

Eu também notei isso, e também NÃO encosto. Eu acho que eu mencionei isso no tópico do DFHT e falaram que não há problemas, mas eu posso estar imaginando coisas.

Já havia percebido esta parada também.

Eu não toco e além do mais se tocar (No meu entender) vai tirar a tensão do exercício.

Realmente uma dúvida boa essa.....se alguém souber ???

Pois é, eu concordo contigo, acho que esse toque vai ser um momento de descanço.

Eu também notei isso, e também NÃO encosto. Eu acho que eu mencionei isso no tópico do DFHT e falaram que não há problemas, mas eu posso estar imaginando coisas.

Acho que a maioria no Brasil não toca. Até porque a grande maioria faz com o corpo a 45º.

Mas lá nos EUA, penso que a posição paralela é mais comum, daí que me veio a dúvida, se lá é usual esse toque.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Important Information

Este site utiliza cookies de terceiros para análise de audiência e exibição de anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Terms of Use, nossa Privacy Policy e nossas Guidelines. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

Account

Navigation

Search

Search

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.