Ir para conteúdo

Quanto devo comer de mel e antes ou depois do treino?

Featured Replies

  • Respostas 22
  • Visualizações 4,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O IG do mel eh ALTO. Nao tao alto como o do malto, nem dextrose...

Se for tomar, tome dextrose antes do treino, e malto depois .

[]'s

Postado

cara...tanto a dextrose qnto o malto sao carbos simples..ig alto....dps do treino

mel tem ig medio/baixo...

[ Esta Mensagem foi editada por: NetRunner em 2002-11-10 00:35 ]

Postado

O kra, vc insisti em dizer besteiras aki...

Toda msg sua eh inveridica... Ta loco meu...

A maltodextrina é um derivado do milho ou da mandioca dependendo de cada fábrica, é feita a partir da conversão enzimática do amido, ela é tida como um carboidrato COMPLEXO, pois possui em sua formulação vários açúcares, como a dextrose e maltose e outros necessitando, assim, de ingestão para sua conversão em glicose.

Como sugestão de uso deve-se tomar antes dos treinamentos cerca de 30 até 60 minutos antes para prover seu organismo de glicose circulante no sangue tentando, assim diminuir gasto do glicogênio já estocado e também sabe que o carboidrato consegue diminuir o desgaste dos aminoácidos musculares para a produção de energia, isto seria uma tática anti-catabólica.

E deve-se tomar imediatamente após o treino para repor o que foi gasto, isto já é uma técnica anabólica sendo que esta janela de oportunidade se dá imediatamente após o exercício se prolongado por no Máximo 45 minutos, mas o ideal é que se tome o mais próximo possível do exercício.

Lembrando sempre que para cada grama de carboidrato o corpo necessita de no mínimo de três de água para poder utilizar esses carboidratos, e que de uma maneira geral quando se quer uma ingestão mais rápida deve se utilizar numa concentração de 7%, isto é para cada 7 gramas de carboidratos 100 ml de água. Os produtos que se encontram no país são todos de fábricas regulamentadas pelo Ministério da Saúde e por isso pode ser tomado com confiança, tente incorporar este hábito a sua dieta e acompanhe os resultados, veja se seu rendimento durante o treino não é aumentado e se sua recuperação também não se torna mais rápida.

Veja (IG):

Maltodextrina: 144%

Glicose: 138%

Mel: 126%

Sacarose: 92%

Fonte:dna.ind.br

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.