Postado 22 de janeiro de 201015 anos Estou a duas semanas em uma academia, e fiz alguns testes. Meu percentual de gordura tem que estar entre 10% a 20%, meu percentual deu como 13,5%. Me passaram a seguinte série : Segundas, quartas e sextas : Abdominais Supra e Infra. (4 séries de 25) Terças, quintas e sábados : Abdominais Oblíquos. (4 séries de 25) Eu já estou começando a perceber aquele 'desenho' , mas quero deixa-lo mais expressivo. Na academia tem um aparelho que me disseram que faz o supra e o infra ao mesmo tempo. É uma cadeira, que você pode colocar uns pesos para fazer. Eu nunca experimentei. O quê acham? Gostaria de saber o quê eu posso fazer para acelerar o processo de definição muscular, e em quanto tempo eu provavelmente devo conseguir? Um abraço e obrigado pela atenção. Obs: Eu faço todo dia um aquecimento de 10 à 20 minutos de bicicleta ou corrida. Cortei as gorduras e próximo,durante e depois das reifeições, num período de 15 minutos eu não tomo nenhum líquido.
Postado 22 de janeiro de 201015 anos Definição so é obtida com uma boa dieta, descanso da area abdominal (sim isso mesmo voce não pode treinar abdomen TODOS os dias como voce esta fazendo.. treine 2 vezes na semana no maximooo 3), e tambem não vai adiantar tanto voce conseguir secar sua barriga mas seus "gomos" do abdomen forem pequenos pois voce não os hipertrofiou.
Postado 22 de janeiro de 201015 anos Autor Não, não só treino abdominais. Treino outras musculaturas também. bí, trí, pernas, costas, peito, etc. Bom, então me aconselha à fazer 3 vezes por semana todos os abdominais, e descansar eles por um di, certo? E quanto o aparelho com pesos, o quê me sugere? Tenho que fazer um trabalho aeróbico maior, sabendo que meu percentual de gordura não está muito alto? Obrigado
Postado 22 de janeiro de 201015 anos tire suas dúvidas aqui : http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... highlight=
Postado 22 de janeiro de 201015 anos Eu particularmente não gosto de fazer abd em máquinas, ainda prefiro o básico no chão, com peso no peito 4x25. 2 ou 3x por semana é suficiente.
Postado 22 de janeiro de 201015 anos Autor Teria algum tópico que me explicasse como fazer abdominais no chão com o peso?
Postado 22 de janeiro de 201015 anos Caramba, e a abdominal normal no chão, pernas flexionadas, semi-afastadas, a diferença q é vc coloca o peso no peito e faz a abs normal, levantando os ombros do chão.
Postado 22 de janeiro de 201015 anos Autor Entendi ! Mas isso não sobrecarrega a coluna não? Eu fazia o supra com aparelho, para não sobrecarregar a coluna. E agora?
Postado 22 de janeiro de 201015 anos Se vc fizer levantando o tronco, sem levantar a lombar não vai sobrecarregar a coluna, tem q sobrecarregar o abdomen! A força tem q ser nele, não na coluna.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.