Pular para o conteúdo

Sou MUITO magra e ainda assim, tenho barriga :(((

Respostas em Destaque

Me chamo Gabryelli, tenho 20 anos, peso 46kg, 1/,54 de altura. Sou muito magrinha, perna, braços, como pouco e como muito saudável desde sempre! Todos os dias, proteína, carboidrato, fibras. Não bebo, nada. Já fiz atletismo, caminhava/corria 10/15km ao dia, não sou sedentária, mas não faço musculação. Sempre tive essa barriga feia, desde novinha, sempre q engordo, é primeiro nela (mas não perco nunca) e tenho difículdade de engordar. Não sei como perder, pq realmente já sou muito magra, recentemente perdi 6kgs e ela ainda está aqui. Devo tomar o que? Faço musculação? Só aeróbico? Peço que exames aos médicos? Socorro!11A77127-0F1B-4DFC-BE3E-A87FB03B75D4.jpeg

5D889083-1950-4415-B559-596F187FC78B.jpeg

• Respostas 2
  • Visualizações 762
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• A questão é se os macros estão em acordo com seu objetivo... Aconselho vc entrar em uma academia, ganhar MM... aeróbicos é bom, vai ajudar mas em excesso faz o contrário.  Se quiser uma ajud

Imagens Postadas

• Moderador
17 horas atrás, Gabyulian disse:

Me chamo Gabryelli, tenho 20 anos, peso 46kg, 1/,54 de altura. Sou muito magrinha, perna, braços, como pouco e como muito saudável desde sempre! Todos os dias, proteína, carboidrato, fibras. Não bebo, nada. Já fiz atletismo, caminhava/corria 10/15km ao dia, não sou sedentária, mas não faço musculação. Sempre tive essa barriga feia, desde novinha, sempre q engordo, é primeiro nela (mas não perco nunca) e tenho difículdade de engordar. Não sei como perder, pq realmente já sou muito magra, recentemente perdi 6kgs e ela ainda está aqui. Devo tomar o que? Faço musculação? Só aeróbico? Peço que exames aos médicos? Socorro!

A questão é se os macros estão em acordo com seu objetivo...

Aconselho vc entrar em uma academia, ganhar MM... aeróbicos é bom, vai ajudar mas em excesso faz o contrário. 

Se quiser uma ajuda do fórum, padronize o tópico... fotos sem poses, apenas como estão no exemplo do post, cubra seu rosto... coloque seu cotidiano, problemas, seu objetivo... poste sua alimentação

• 2 anos depois...

Gabryelli, olhei as suas fotos e a primeira coisa que preciso te dizer é que você não tem barriga de gordura. Dá para ver o contorno das costelas, a cintura é bem estreita e o abdômen de cima é plano. O que te incomoda é uma curva na parte de baixo do abdômen, abaixo do umbigo, e isso não é gordura sobrando, é anatomia.

Duas coisas explicam essa curva. A primeira é que a região abdominal baixa é o último depósito de gordura que o corpo feminino abre mão, por questão hormonal e reprodutiva. Mesmo mulheres muito magras mantêm um pouco ali, e é por isso que você emagreceu 6 quilos e ela continuou no lugar. Ela não vai embora emagrecendo, e emagrecer mais só vai te deixar frágil.

A segunda, e essa é a parte que você pode mudar de verdade, é postural. Nas fotos dá para notar uma anteversão de pelve, ou seja, a sua bacia está inclinada para a frente e a lombar um pouco mais arqueada do que o neutro. Isso empurra o baixo-ventre para fora e cria exatamente a silhueta que te incomoda. Não é estética de gordura, é posicionamento ósseo, e responde muito bem a fortalecer glúteo, abdominal profundo e posterior de coxa, junto de alongar flexor de quadril. Você pode ver diferença visível nessa área sem perder um grama.

Agora, um ponto de saúde que eu não deixaria passar. Você tem 20 anos, 46 quilos com 1,54, diz que come pouco e vem de um histórico de correr 10 a 15 quilômetros por dia. Esse conjunto liga um alerta de baixa disponibilidade energética, que é quando o corpo não recebe energia suficiente para o gasto que tem. Nas mulheres, os primeiros sinais costumam ser ciclo menstrual irregular ou ausente, sensação de frio constante, cansaço, queda de cabelo, unhas fracas e sono ruim. Se algo disso acontece com você, principalmente irregularidade menstrual, vale conversar com um médico, porque a longo prazo isso afeta densidade óssea e fertilidade. Não é para assustar, é para você olhar com atenção.

Sobre o que fazer, o caminho é o oposto do que você estava pensando. Musculação, sim, e ela é a ferramenta certa, muito mais do que aeróbico. Treino de força vai construir glúteo, perna, costas e ombro, e isso muda a proporção do seu corpo de um jeito que faz a cintura parecer ainda mais fina e a barriga mais discreta, mesmo com a balança subindo. Aeróbico em excesso, no seu caso, joga contra, porque gasta a energia que você precisa para construir.

E precisa comer mais, não menos. Um superávit calórico moderado, com proteína boa em todas as refeições, é o que vai permitir ganhar músculo. Você já come de forma saudável, o problema é quantidade, não qualidade.

Nada de fármaco no seu caso. Comida, treino de força e correção postural resolvem o que te incomoda, e em alguns meses você vai olhar as fotos antigas e entender o que mudou.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.