Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Rotinas Split: O declínio do treino produtivo?

Featured Replies

Postado

Ola, o artigo que segue é uma critica a pouca ou nenhuma produtividade que uma rotina split pode trazer para fisiculturistas iniciantes e livres de drogas.

É meio extenso e está em ingles, mas quem leva a serio seus treinos deveria considerar um esforço para entender o foco do autor, google translator serie de grande ajuda.

Link do Artigo: http://www.dragondoor.com/articles/split-routines-are-they-the-death-of-productive-training/

PS: usei de eufemismo para com o titulo

UPDATE

Amigos, segue o resumo do usuario Marshton, muito bom por sinal:

Eu até ia me aoferecer a traduzir, mas já q vc traduz, tudo bem.

Para os preguiçosos:

Resumo: O texto é um relato em primeira pessoa, em que o autor afirma que treinos Full-body são mais eficientes que os treinos divididos por grupamento muscular (splits).
De acordo com o autor, no treino full-body o sistema endócrino de uma pessoa trabalha produzindo massa muscular no corpo inteiro, como se o corpo todo fosse um grande músculo, e crescesse de maneira completa. O autor afirma que quanto mais tecido muscular se utiliza num treino, maior a exaustão, maior a liberação de hGH e Testosterona, oq ue produz o crescimento. Também afirma que o treino full-body fortalece a estrutura óssea e aumenta a força, pois o corpo todo se torna uma "máquina musculada", condicionada pelo treinamento que foca num trabalho conjunto de todos os músculos.

O autor afirma que os treinos split "só dão certo" com anabolizantes, e que se tornaram uma "moda" com o surgimento desses medicamentos. Afirma que o treino full-body deve ser usado tanto por iniciantes como por avançados.
O texto afirma que dividir o treino é um pensamento errôneo, o que minimiza os ganhos, já que o corpo não é parte por parte, mas um todo.
OBS: Essa parte eu lí por cima.

Por fim ele afirma que, se vc quer continuar com treinos "split", deve dividi-lo entre " parte de cima" e "parte de baixo" do corpo.

FIM

LOLs...

Abraços a todos

• Respostas 17
  • Visualizações 4,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Ola, o artigo que segue é uma critica a pouca ou nenhuma produtividade que uma rotina split pode trazer para fisiculturistas iniciantes e livres de drogas.

É meio extenso e está em ingles, mas quem leva a serio seus treinos deveria considerar um esforço para entender o foco do autor, google translator serie de grande ajuda.

Link do Artigo: http://www.dragondoor.com/articles/split-routines-are-they-the-death-of-productive-training/'>http://www.dragondoor.com/articles/split-routines-are-they-the-death-of-productive-training/

PS: usei de eufemismo para com o titulo

Abraços a todos

Cara não me leve a mal não , consegui ler o primeiro paragrafo traduzindo eu mesmo , mas depois começa a ficar chato depois , ficar traduzindo , e Google tradutor è MUITOOOOOOOOOOO RUIMMMMMMMM.

advice for you , tenta achar esse texto em português e posta ele aqui para todos.
Postado
  • Autor

Cara não me leve a mal não , consegui ler o primeiro paragrafo traduzindo eu mesmo , mas depois começa a ficar chato depois , ficar traduzindo , e Google tradutor è MUITOOOOOOOOOOO RUIMMMMMMMM.

advice for you , tenta achar esse texto em português e posta ele aqui para todos.

Acho dificil alguem ter traduzido o texto, dependendo do feedback do topico posso fazer uma tradução

Postado

Para os preguiçosos:

Resumo: O texto é um relato em primeira pessoa, em que o autor afirma que treinos Full-body são mais eficientes que os treinos divididos por grupamento muscular (splits).

De acordo com o autor, no treino full-body o sistema endócrino de uma pessoa trabalha produzindo massa muscular no corpo inteiro, como se o corpo todo fosse um grande músculo, e crescesse de maneira completa. O autor afirma que quanto mais tecido muscular se utiliza num treino, maior a exaustão, maior a liberação de hGH e Testosterona, oq ue produz o crescimento. Também afirma que o treino full-body fortalece a estrutura óssea e aumenta a força, pois o corpo todo se torna uma "máquina musculada", condicionada pelo treinamento que foca num trabalho conjunto de todos os músculos.

O autor afirma que os treinos split "só dão certo" com anabolizantes, e que se tornaram uma "moda" com o surgimento desses medicamentos. Afirma que o treino full-body deve ser usado tanto por iniciantes como por avançados.

O texto afirma que dividir o treino é um pensamento errôneo, o que minimiza os ganhos, já que o corpo não é parte por parte, mas um todo.

Por fim ele afirma que, se vc quer continuar com treinos "split", deve dividi-lo entre " parte de cima" e "parte de baixo" do corpo.

FIM

LOLs...

Postado
  • Autor

Para os preguiçosos:

FIM

LOLs...

Simplesmente perfeito man, vou até colocar no post inicial com seus creditos :D

PS: Com Mentzer de avatar, acredito que tenha achado alguma coisa interessante no texto rssrsrs

Postado

A verdade é que, seja fullbody ou split, treinos dão diferentes resultados para cada pessoa. Existem inúmeros fatores que influenciam. Essa história de "só full body" ou "só split" é balela.

Todo treino é valido. Só é preciso achar o mais eficiente para cada um.

Eu mesmo sou mto curioso pra tentar um fullbody um dia, ou pelo menos um AB. Apesar de achar o desenvolvimento do Mentzer espetacular, nunca pratiquei sua " apostila".

Postado

Ele quis dizer que os full-body são mais eficientes, mas eu ainda tenho minhas dúvidas. Ganhei 16kg com treinos divididos por grupamento e não cheigei nem perto disso com full body.

Mas ai entra a questão que os primeiros ganhos ali foram no inicio dos treinamentos, então fica dificil ter uma noção de qual o mais produtivo. Acredito que varia de pessoa pra pessoa.

Postado
  • Autor

Muito bom alguns aqui que tiveram sucesso com rotinas split.

Este artigo é direcionado a quem está com dificuldades de crescer com rotinas e split e são drugs-free.

Vejam bem: a liberação hormonal de testosterona e GH numa sessão com agachamento livre, barra fixa, supino e paralelas ( só um exemplo de treino full body ) é varias vezes maior que a liberação hormonal de um treino peito+triceps (comum nas rotinas split) , agora pense nesse grande liberação por 3 vezes na semana, o estimulo do crescimento é muito mais facil de alcançar.

PS: Estou seguindo o treino assim agora, podem me seguir aqui viewtopic.php?f=1&t=113593

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.