Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Suplementaçao - Coloco o que mais além de malto, proteína e creatina?

Featured Replies

Postado

Fala galera,

Acompanho o forum ja alguns anos, mas nunca postei, fui aprendendo somente com as pesquisas aqui. To com umas duvidas com relaçao a suplementação na minha dieta que irei começar semana que vem, e gostaria de saber a opniao de quem manja mais do assunto.

idade -28
tempo de treino - 8 anos, entre idas e vindas
altura 1.90
peso 92kg ( comecei musculaçao tinha a mesma altura só que com 78/79 kg)
medidas - nao tenho, só braço que medi para ver a diferença do esquerdo para o direito, pois quebrei a 1 ano atras 41cm esquerdo e 40cm direito(quebrei)

Basicamente a ideia é de ganho de massa muscular (dieta hipercalorica), para em seguida dar uma secada.

Minha duvida é em relaçao a suplementaçao:

1 - 7:30 - café da manha + refeiçao liquida(contendo 34 gramas de proteína, 47g de Malto, 45g de aveia e 5 gramas de Creatina);
2 -10:30 - lanche + refeicao liquida (contendo 34 gramas de proteína, 47g de Malto, 45g de aveia e 5 gramas de Creatina)
3 -12:30 - almoço
4 -15:30 - pré treino - lanche + refeição liquida ( contendo 34 gramas de proteína, 94g de Malto, 45g de aveia e 5 gramas de Creatina)
16:30 treino
5 - 17:30 - pós treino -refeição liquida (contendo 34 gramas de proteína, 94g de Malto, 45g de aveia e 5 gramas de Creatina)
6 - 18:30/19:00 - jantar
7- 22:00 refeiçao liquida( 48 gramas caseina com leite para demorar para o corpo absorver, ja que vou ficar 7/8 horas sem comer nada)

total proteina - 184 gramas ( mais a proteina consumida durantes as refeiçoes solidas)
total carbo - 282 gramas ( mais o carbo consumido durante as refeiçoes solidas)
Creatina será 20 gramas na 1º semana, depois 10grams, tomarei somente 2 vezes ao dia depois do treino e ao acordar.

Duvidas:

1 - Moro nos EUA, e por possuir carteira de atleta da universidade tenho desconto para compra de suplementos. O médico de esportes aqui, recomendou eu tomar em torno de 300 gramas de proteina dia, somando suplementos e alimentaçao. Li algum tempo atras que 2 gramas ja é o suficiente, mas nesse caso para mim ficaria em torno de 3,33 gramas dia, posso mandar ver nessa quantidade?

2- Incluo mais algum suplemento na dieta? ( tenho algumas capsulas de nano vapor, lipo 6 que meu colega de apartamento deixou aqui para mim, mas pretendo usar mais para frente no cut).

Tava pensando em tomar um tribulus, será que ajuda ou é dinheiro jogado fora?

Marcas:
Proteina - Learn Pro-Matrix (NLN) 34 gramas proteina, é um composto time release, possui 3 tipos de proteina
Malto - CarboGain -(Now Sports) 47 gramas de carbo por sccop
Caseina (Optimum) 24 gramas por scoop
Creatina - (Myogenix)

Todos esse suplementos foram deixados aqui pelo meu colega de apartamento. Vou tomar, mas ao terminar não sei se mantenho as marcas, mas pretendo pegar tudo optimum e creatina universal, só o carbo que vou manter. A caseina nao seria necessaria ja que a proteina é time release, porem ja que ta aqui vou tomar até acabar.

Obrigado pelo espaço e opnioes serão bem vindas!!

• Respostas 20
  • Visualizações 2,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Nao sei se entendi errado, mas voce toma 94g de malto no pré e mais 94g de malto no pós??!?!?

Que isso cara... se for isso mesmo, eh um ABSURDO... vai te dar problema e CERTAMENTE nao será efetivo pro seu corpo... cuidado com a insulina...

Postado
  • Autor

Fala galera,

Acompanho o forum ja alguns anos, mas nunca postei, fui aprendendo somente com as pesquisas aqui. To com umas duvidas com relaçao a suplementação na minha dieta que irei começar semana que vem, e gostaria de saber a opniao de quem manja mais do assunto.

idade -28

tempo de treino - 8 anos, entre idas e vindas

altura 1.90

peso 92kg ( comecei musculaçao tinha a mesma altura só que com 78/79 kg)

medidas - nao tenho, só braço que medi para ver a diferença do esquerdo para o direito, pois quebrei a 1 ano atras 41cm esquerdo e 40cm direito(quebrei)

Basicamente a ideia é de ganho de massa muscular (dieta hipercalorica), para em seguida dar uma secada.

Minha duvida é em relaçao a suplementaçao:

1 - 7:30 - café da manha + refeiçao liquida(contendo 34 gramas de proteína, 47g de Malto, 45g de aveia e 5 gramas de Creatina);

2 -10:30 - lanche + refeicao liquida (contendo 34 gramas de proteína, 47g de Malto, 45g de aveia e 5 gramas de Creatina)

3 -12:30 - almoço

4 -15:30 - pré treino - lanche + refeição liquida ( contendo 34 gramas de proteína, 94g de Malto, 45g de aveia e 5 gramas de Creatina)

16:30 treino

5 - 17:30 - pós treino -refeição liquida (contendo 34 gramas de proteína, 94g de Malto, 45g de aveia e 5 gramas de Creatina)

6 - 18:30/19:00 - jantar

7- 22:00 refeiçao liquida( 48 gramas caseina com leite para demorar para o corpo absorver, ja que vou ficar 7/8 horas sem comer nada)

total proteina - 184 gramas ( mais a proteina consumida durantes as refeiçoes solidas)

total carbo - 282 gramas ( mais o carbo consumido durante as refeiçoes solidas)

Creatina será 20 gramas na 1º semana, depois 10grams, tomarei somente 2 vezes ao dia depois do treino e ao acordar.

Duvidas:

1 - Moro nos EUA, e por possuir carteira de atleta da universidade tenho desconto para compra de suplementos. O médico de esportes aqui, recomendou eu tomar em torno de 300 gramas de proteina dia, somando suplementos e alimentaçao. Li algum tempo atras que 2 gramas ja é o suficiente, mas nesse caso para mim ficaria em torno de 3,33 gramas dia, posso mandar ver nessa quantidade?

2- Incluo mais algum suplemento na dieta? ( tenho algumas capsulas de nano vapor, lipo 6 que meu colega de apartamento deixou aqui para mim, mas pretendo usar mais para frente no cut).

Tava pensando em tomar um tribulus, será que ajuda ou é dinheiro jogado fora?

Marcas:

Proteina - Learn Pro-Matrix (NLN) 34 gramas proteina, é um composto time release, possui 3 tipos de proteina

Malto - CarboGain -(Now Sports) 47 gramas de carbo por sccop

Caseina (Optimum) 24 gramas por scoop

Creatina - (Myogenix)

Todos esse suplementos foram deixados aqui pelo meu colega de apartamento. Vou tomar, mas ao terminar não sei se mantenho as marcas, mas pretendo pegar tudo optimum e creatina universal, só o carbo que vou manter. A caseina nao seria necessaria ja que a proteina é time release, porem ja que ta aqui vou tomar até acabar.

Obrigado pelo espaço e opnioes serão bem vindas!!

Postado

Pô mora nos EUA , deve muito maneiro com o dinheiro que agente gasta aqui em suplemento , nós podemos ter qualquer um aí , cara se sua dieta estiver execelente.

Esses suplementos que você comprou , eu usaria assim:

Proteina - Learn Pro-Matrix (NLN) 34 gramas proteina, é um composto time release, possui 3 tipos de proteina - antes de dormir ou café da manha

Malto - CarboGain -(Now Sports) 47 gramas de carbo por sccop - PÒS treino

Caseina (Optimum) 24 gramas por scoop -antes de dormir

Creatina - (Myogenix) - Pós Treino

na minha opnião faltou Whey Protein , essas proteínas que você comprou tudo time release...

Acaba com a Caseína da optimum e compra um whey , o Learn Pro-Matrix você mantem e toma antes de dormir..

Se você quiser compre tambem um pré treino(Superpump250,Jack3d,No Shotgun,Muscle Pharm Assault,...)

Postado

Como eu disse no outro post.... vc toma 235g de malto por dia??? a cada 4 dias vc toma msm qse 1kg de malto??

cara... cuidado com isso.... e por que 94g de malto no pós e no pré? Nao acha exageiro demais nao?

Postado
  • Autor

é tenho essa duvida com relaçao ao malto, sei que depois do treino e ao acordar é muito importante, mas com relaçao a quantidade

pesquisei e a proporção ideal para se tomar no shake pós-treino é 1 grama de carboidrato para cada kg de peso corporal, logo tomo esses 94 gramas.

Como to visando hipertrofia, tenho que dar o pico de insulina para repor o glicogenio muscular....

agora com relaçao ao pré treino e as outras vezes que tomo, nao sei se essa quantidade é necessaria.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.