Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos?

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos? 28 votos

1. 1. COMO É A SUA PEGADA NO SUPINO? POLEGAR PRA FRENTE? OU POLEGAR PARA TRÁS? E QUAL É A MANEIRA CORRETA DE EXECUTAR O MESMO?

• Executo o supino com o polegar para frente, ou seja, o polegar envolvendo a barra
      20
    • Executo o supino com o polegar para trás, ou seja, todos os dedos juntos atras da barra
      8

Por favor, entre ou cadastre-se para votar nesta enquete.

Featured Replies

Postado
  • Autor

se ela pega 70 fazendo desse jeito q vc falou e depois muda o intervalo do movimento e descanso ela tem q abaixar o peso, mas nao vai continuar sendo o maximo potencial dela?

nao necessariamente

aí entra a questao da amplitude x carga

• Respostas 104
  • Visualizações 18,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

véi acho q vc nao entendeu, oq eu quero dizer basicamente é q se a pessoa quer maximizar a hipertrofia e tal, ela tem q fazer com o maximo de carga q ela consiga FAZER O MOVIMENTO 100% CERTO, com amplitude e tempo certo...entao se eu pego 100kg e faço legal o movimento nao vo aumentar pra 150kg e fazer malfeito, descendo 1/3 da distancia e precisando q outra pessoa levante a barra por mim

Postado
  • Autor

véi acho q vc nao entendeu, oq eu quero dizer basicamente é q se a pessoa quer maximizar a hipertrofia e tal, ela tem q fazer com o maximo de carga q ela consiga FAZER O MOVIMENTO 100% CERTO, com amplitude e tempo certo...entao se eu pego 100kg e faço legal o movimento nao vo aumentar pra 150kg e fazer malfeito, descendo 1/3 da distancia e precisando q outra pessoa levante a barra por mim

é isso que eu falei depende...

nem sempre a amplitude é 100% (no caso supino aqui do tópico)

a amplitude correta no supino e 100% dela é com a barra no peito ou entre 1 a dois dedos de diferença do peitoral (dependendo da biomecanica da pessoa)

mas tb depende do conjunto de fibras musculares de cada um tb..é muito relativo isso...

Postado
  • Autor

é isso, o maximo de carga para x rep, com maxima amplitude, considerando tb, o tempo claro, mas o max de carga, sem sair destes principios

alguns dizem que uma pessoa que executa um exercicio com 100% da amplitude num determinado numero de repetiições...ele aumentando a carga mantendo o mesmo numero de repetições nao faz o mesmo exercicio com o 100% da carga, ele pode reduzir para80 ou 70% da amplitude

mas isto é normal...devido a articulação e principalmente A MEMÓRIA NEUROMUSCULAR...é ela que determina isto (alem de outros fatores como a biomecanica de cada individuo que eu nao disse aqui agora)

mas e aí ela esta pegando 100% da carga??? nao..esta pegando mais que 100% da carga com a amplitude deficitaria... esta atingindo a hipertrofia? sim, do mesmo jeito que se ela atingiria mudando o estimulo, o intervalo na negativa e positiva(com a carga anterior)

mas tb tem outros fatores...isso é meio complexo mesmo...

Postado

mas ñ é 100% da carga total (o q se entende por 100% é o q vc consegue pegar para fazer apenas 1 rep) é 100% da carga para fazer as 10, ñ 100% to total, eu ñ prejudico amplitude de jeito nenhum, sempre perfeita, a carga q pego é o maximo pra fazer as 10, chegar na 10° ñ consigo fazer mais nenhuma, mas isso com amplitude 100%

Postado
  • Autor

atingir por atingir claro q atinge, mas fazendo o movimento mais correto com a carga 100% é melhor

devido ao recrutamento de fibras musculares...

por isso que o bom é a mudança de estimulo...ate mesmo tentar diminuir o intervalo entre as series...a positiva e a negativa...isso conta....

se a pessoa pega 70 quilos dando 1:00 de intervalo e com 2 na negativa e 4seg na positiva tente reduzir para 45 segundos ou 30segundo COM A MESMA CARGA PARA DEPOIS SUBIR A CARGA e assim aumentar de novo para 1:00 min entre as series..fazendo o processo todo de novo

é assim que se mantem um bom treino...talvez ate mesmo o everton ja disse algo sobre isso aqui no forum no que eu digo agora

Postado
  • Autor

exemplo

individuo consegue 70 quilos no supino em 3 x 10 dando 1:30 de intervalo entre as series, sendo 2 na negativa e4seg na positiva (entao o exercicio sera feito e executado cada serie 1 minuto sendo o total 3minutos só na execução)

ele deve diminuiro o intervalo primeiro sem alterar a sua negativa e positova MANTENDO A CARGA DE 70 QUILOS primeiro para1:15 cada serie ou 1:00

depois para 45 segundos COM A MESMA CARGA DE 70 QUILOS

depois para 30 segundos COM A MESMA CARGA DE 70 QUILOS

após isto ele aumenta a carga para 75 quilos ou 76 quilos e retorna para os 1;30min entre as series

e assim vai indo...ate a pessoa ir evoluindo e progredindo...é bom tb anotar essas coisas num papel, pra nao esquecer...

manteve a carga, mudou no ritmo e o numero de series tb foi o mesmo..porém há uma grande diferença entre o intervalo...

Postado

exemplo

individuo consegue 70 quilos no supino em 3 x 10 dando 1:30 de intervalo entre as series, sendo 2 na negativa e4seg na positiva (entao o exercicio sera feito e executado cada serie 1 minuto sendo o total 3minutos só na execução)

ele deve diminuiro o intervalo primeiro sem alterar a sua negativa e positova MANTENDO A CARGA DE 70 QUILOS primeiro para1:15 cada serie ou 1:00

depois para 45 segundos COM A MESMA CARGA DE 70 QUILOS

depois para 30 segundos COM A MESMA CARGA DE 70 QUILOS

após isto ele aumenta a carga para 75 quilos ou 76 quilos e retorna para os 1;30min entre as series

e assim vai indo...ate a pessoa ir evoluindo e progredindo...é bom tb anotar essas coisas num papel, pra nao esquecer...

manteve a carga, mudou no ritmo e o numero de series tb foi o mesmo..porém há uma grande diferença entre o intervalo...

Isso é bem interreçante porem se o cara faz o supino com 70kg e da 45s de descanço entre as serie dificilmente ele conseguira manter o numero de repetiçao '-'

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.