Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Ciclo aos 48 anos


Galaxy

Post Destacado

vamo acompanhar também né....

 

eu tô com 36.

 

Gostei do protocolo que o médico passou, desculpa perguntar, mais quanto ficou pra manipular tudo isso?

 

e outra coisa, pq ele te recomendou a dextrose no pré-treino? Visto que esse suplemento é pra ser usado no pós, justamente pelo pico de insulina que ela causa.

 

 

Otávio,

 

Não lembro os valores exatos, mas o médico me passou duas receitas, uma pra cada mês. Cada uma delas ficou por volta de R$270,00

 

Fora isso, a primeira consulta foi R$300,00. Já a segunda, lá pelo dia 20 de maio vou pagar R$250,00.

 

Meu gasto maior foi com suplementos. Se vc olhar a dieta que ele me passou, tem muita coisa. Desde que comecei, só com suplementos, gastei cerca de R$1300,00.

 

Quanto à Dextrose, sempre tomei durante o treino. Que eu saiba, é carboidrato e serve para dar um gás. Além disso, eu treino pouco depois que acordo e preciso carboidrato de rápida absorção nessa hora.

 

Em compensação, no pós treino o médico mandou tomar Whey Maze (náo lembro como se escreve) junto como o Whey Protei. Esse Whey Maze, que também é carboidrato, é RUIM PRA CARALEO,  mas ajuda na absorção da proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Otávio,

 

Não lembro os valores exatos, mas o médico me passou duas receitas, uma pra cada mês. Cada uma delas ficou por volta de R$270,00

 

Fora isso, a primeira consulta foi R$300,00. Já a segunda, lá pelo dia 20 de maio vou pagar R$250,00.

 

Meu gasto maior foi com suplementos. Se vc olhar a dieta que ele me passou, tem muita coisa. Desde que comecei, só com suplementos, gastei cerca de R$1300,00.

 

Quanto à Dextrose, sempre tomei durante o treino. Que eu saiba, é carboidrato e serve para dar um gás. Além disso, eu treino pouco depois que acordo e preciso carboidrato de rápida absorção nessa hora.

 

Em compensação, no pós treino o médico mandou tomar Whey Maze (náo lembro como se escreve) junto como o Whey Protei. Esse Whey Maze, que também é carboidrato, é RUIM PRA CARALEO,  mas ajuda na absorção da proteína.

 

Depois de um tempo vc descobre que pela metade do preço que vc pagou em suplementos, dá para ter uma dieta ainda mais rica, com alimentos sólidos (mesmo comendo fora de casa algumas vezes)

 

Ao invés do whey, dá para comer frango, carne vermelha, ovo, leite, queijo, etc... Ao invés do Waxy maze ou dextrose, pode comer arroz, frutas, batata, mandioca, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um tempo vc descobre que pela metade do preço que vc pagou em suplementos, dá para ter uma dieta ainda mais rica, com alimentos sólidos (mesmo comendo fora de casa algumas vezes)

 

Ao invés do whey, dá para comer frango, carne vermelha, ovo, leite, queijo, etc... Ao invés do Waxy maze ou dextrose, pode comer arroz, frutas, batata, mandioca, etc...

 

Criscouto, o problema é arrumar tempo e disposição para comer esses alimentos sólidos em determinadas horas.

 

Não consigo me ver batendo um prato de arroz às 5h da manhã pra treinar logo em seguida, ou comendo dois bifes de frango logo depois do treino. Claro que são alimentos muito mais nutritivos, mas em determinadas situações, os suplementos são mais práticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criscouto, o problema é arrumar tempo e disposição para comer esses alimentos sólidos em determinadas horas.

 

Não consigo me ver batendo um prato de arroz às 5h da manhã pra treinar logo em seguida, ou comendo dois bifes de frango logo depois do treino. Claro que são alimentos muito mais nutritivos, mas em determinadas situações, os suplementos são mais práticos.

Suplemento é justamente para isso , tempo curto mesmo ! Eu uso nessa correria do dia-a-dia que não dá tempo pra nada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criscouto, o problema é arrumar tempo e disposição para comer esses alimentos sólidos em determinadas horas.

 

Não consigo me ver batendo um prato de arroz às 5h da manhã pra treinar logo em seguida, ou comendo dois bifes de frango logo depois do treino. Claro que são alimentos muito mais nutritivos, mas em determinadas situações, os suplementos são mais práticos.

 

Parece que vc treina logo após acordar, a não ser que tome água com açúcar (ou dextrose se preferir), nada do que for comer será usado por este treino.

 

Provavelmente seu corpo estará usando os nutrientes ingeridos nas suas últimas refeições do dia anterior (em forma de glicogênio, aminoácidos, etc).

 

Mas blza, só estava compartilhando com vc algo que aprendi de forma empírica (e acabei me tornando um anti-suplementista, se é que esta palavra existe....hehehehe). No final das contas, o que importa é a conveniência e o que o bolso aguenta pagar.

 

Sucesso no ciclo!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que vc treina logo após acordar, a não ser que tome água com açúcar (ou dextrose se preferir), nada do que for comer será usado por este treino.

 

Provavelmente seu corpo estará usando os nutrientes ingeridos nas suas últimas refeições do dia anterior (em forma de glicogênio, aminoácidos, etc).

 

Mas blza, só estava compartilhando com vc algo que aprendi de forma empírica (e acabei me tornando um anti-suplementista, se é que esta palavra existe....hehehehe). No final das contas, o que importa é a conveniência e o que o bolso aguenta pagar.

 

Sucesso no ciclo!

 

Abs

 

Entendo nosso amigo Imorrivel pq realmente comer logo após acordar é osso.... Mas por outro lado, do jeito que tem porcaria em forma de suplemento as vezes é melhor recorrer ao bom e velho omelete........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O mais impressionante não é a transformação física mas a interna que ocorreu.

 

Primeiro em termos de dieta fiz e mantenho na minha rotina diária o Intermitent Fasting em conjunto com a TRT.

 

Perfil lipídico melhorou de forma absurda, já não uso mais estatinas e o galvus para diabete.

 

A taxa de gordura no corpo caiu de forma absurda, a mente está melhor, estou dormindo melhor e minha esposa ta fugindo de mim na cama.

 

Tenho 25 anos de treino entre idas e vindas por lesões e outros problemas

 

Atualmente são 3 treinos semanais apenas com básicos e não mais que 45 minutos de treino.

 

Deixa eu mencionar um fator importante.

 

Antes da TRT meu medico alem de pedir uma dos exames mais completos de sangue, pediu monitoramento de pressao por 48 horas, cardiograma, teste de força, fora outros e outros.

 

Dai comecei a TRT fazendo exames mensalmente e a partir de agora qdo dois seguidos ficarem semelhantes será feito apenas a cada seis meses.

 

Hey braincream.

 

Desculpe o off topic, mas vc segue treino / dieta do Jason Ferruggia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey braincream.

 

Desculpe o off topic, mas vc segue treino / dieta do Jason Ferruggia?

 

 

 

 

 

então a dieta que sigo não é de algum expoente do esporte, apenas trabalho com o balanço calórico. Por ser Jejum Intermitente no periodo de 8 horas faça de duas a 3 refeições como todo tipo de alimento, só nao uso açúcar branco que substituo por sucralose. Gosto de colocar em todas as refeições pasta de amendoim integral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...