Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PRIMEIRO CICLO ? Sugestões


Ferraz

Post Destacado

Galera, hoje fui resmungar com o rapaz na academia que minhas pernas não cresciam 😂😂

Ele disse que era pq eu tinha que pegar pesado e não fazer aeróbico após ... Pois eu faço aeróbio todo dia após o treino. Procede ? No dia de pernas faço a caminhada antes ou tanto faz ? @Batata... @BorisBuilding e quem tiver por aí RS 🤩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

13 horas atrás, Ferraz disse:

Ele disse que era pq eu tinha que pegar pesado e não fazer aeróbico após

Olha, eu não tenho conhecimento técnico a respeito, mas acredito que o aeróbico bem aplicado não traria impactos negativos... vejo vários rapazes com MMII bem desenvolvidos e que fazem cardio no pós treino... não sei se pra mulher é igual, mas, eu, por exemplo, faço todos os dias e as minhas pernas estão "maiores"...  e o treinão conta também rsrs

Vamos aguardar maiores esclarecimentos, fiquei curiosa  rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 horas atrás, Ferraz disse:

Galera, hoje fui resmungar com o rapaz na academia que minhas pernas não cresciam 😂😂

Ele disse que era pq eu tinha que pegar pesado e não fazer aeróbico após ... Pois eu faço aeróbio todo dia após o treino. Procede ? No dia de pernas faço a caminhada antes ou tanto faz ? @Batata... @BorisBuilding e quem tiver por aí RS 🤩

Rapaz, li seu tópico e não vi ou passei batido em relação a ter operado o joelho, se não.... O correto é vc realizar cirurgia o quanto antes.

Não sou fã de aeróbicos todos os dias principalmente para quem quer volume... mas td depende de como é executado e objetivo...

No seu caso tome muito cuidado com treinos funcionais e hits, uma rotação principalmente com impacto, seu joelho pode ferrar de vez.  Enquanto não opera, evite ao máximo exercícios com mudança de direção e saltos, evite exercícios com sobrecargas nos joelhos

Faça alongamentos de adutores e também uma liberação miofascial das coxas antes de treinar, vc mesmo pode fazer com as mãos... rapidinho e que ajuda muito, fortaleça os rotadores do quadril também

Em relação ao treino de perna, com o seu joelho fica difícil prescrever um treino foda para hipertrofia, ja que muitos podem agravar seu problema

Então treine um dia os exercícios extensora e flexora onde vc deve abusar das series. faça 10 a 15 series de cada usando e abusando de drop-set, pirâmide, etc...
 
Assim quando for para o leg já com as pernas cansadas, não precisará colocar tanto peso evitando riscos e pode fazer mais series pés fechados e abertos com pause e bem cadenciadas. /E no leg não faça reposicionamento de pés sem a máquina estar no descanso, vai que vc mude a direção do joelho com carga e vem merda depois...

Abraços...
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2021 em 23:46, BorisBuilding disse:

Treino C

Leg 45 - 4 x 12 a 15 

Cadeira Extensora   - 4 x 12 a 15 

Agachamento no smitch - 4 x 12 a 15 

Agachamento sumo com halter - 4 x 12 a 15 

Mesa Flexora - 4 x 12 a 15 

Levantamento Stiff com barra - 4 x 12 a 15 

Panturrilha na maquina (em pé) 4 x 12 a 15 

Panturrilha na maquina (sentado) 4 x 12 a 15 

Panturrilha unilaretal no step (sem peso) 4x 1

Pai tá nesse agora @Foston @Batata...

Tô botando as cargas nas alturas(dentro do meu limite). Vi que eu não tava pegando o máximo ... Tava pesado mas não era o máximo.

5 horas atrás, Batata... disse:

aeróbicos todos os dias principalmente para quem quer volume...

Eu quero volume mais nas pernas mesmo ... No resto não ligo tanto. Quero ABS trincado e as pernas com volume.

 

5 horas atrás, Batata... disse:

O correto é vc realizar cirurgia o quanto antes.

Até agora só me limita de fazer agachamento. De resto da pra fazer tudo de boa.

 

5 horas atrás, Batata... disse:

Faça alongamentos de adutores e também uma liberação miofascial das coxas antes de treinar, vc mesmo pode fazer com as mãos... rapidinho e que ajuda muito, fortaleça os rotadores do quadril também

Em relação ao treino de perna, com o seu joelho fica difícil prescrever um treino foda para hipertrofia, ja que muitos podem agravar seu problema

Então treine um dia os exercícios extensora e flexora onde vc deve abusar das series. faça 10 a 15 series de cada usando e abusando de drop-set, pirâmide, etc...
 
Assim quando for para o leg já com as pernas cansadas, não precisará colocar tanto peso evitando riscos e pode fazer mais series pés fechados e abertos com pause e bem cadenciadas. /E no leg não faça reposicionamento de pés sem a máquina estar no descanso, vai que vc mude a direção do joelho com carga e vem merda depois...

Obrigado pela dica irmão 🙏

Vou me atentar a isso tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Hope, bora lá pra mais um mês 🚀 @Apollo Galeno @BorisBuilding

 

Dieta: 100%

Água: 100%

Cardio: 70% 

Peso e atualizações:

Peso anterior: 75kg

Peso atual: 75kg

 

 

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= Acho que um pouco mais de força. Nao muita. Resistência a mesma e cargas evoluindo bem ... Todo dia saindo MORTO da academia 😂

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)= Não notei diferença

 


ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA= Nada

 

CollageMaker_20211120_223141785.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu nobre querido....

Seguinte....

Vou dar uma ultima cartada com vc.......sério......1 mes e nada LITERALMENTE ocorreu.....e eu me sinto como? Um lixão.....pq é raro os casos onde atráves de infinitas manipupações naõ seja alcançado resultado. Então...se na proxima atualização não tiver nada de diferença....eu entrego as contas para vc e assumo minha incapacidade com vc......se vc tiver mérito.....o mérito é seu e seguimos! Combinado ?

 

DIETA

café da manhã= 3 ovos + 150g de mamão 

pre treino (20 minutos antes)= 5g de Creatina + 1 dose de pre treino + meia dose de Whey

Treino:= 700ml de chá verde  (4 colheres de sopa para 1 litro de agua, tomar gelado com gota de stevia se precisar)

pos treino imediato=  1 colher de sopa de doce de leite + meia dose de whey

Almoço- 12
Salada a vontade + 1 colher de sopa de Azeite + 90g de frango ou boi ou peixe+ 120g mandioca ou abobora ou batata + 150g de vegetais (cenoura, tomate, espinafre, brocolis, pepino, beterraba),  pimenta (não pode ser o oleo) + 1 fruta da sua escolha

meio tarde= 300ml de chá de hibisco (2 colheres de sopa para 1 litro de agua) + 5g de gengibre ralado

janta: 17:00

salada a vontade + 90g de frango ou boi ou peixe + 120g mandioca ou abobora ou batata + 150g de vegetais (cenoura, tomate, espinafre, brocolis, pepino, beterraba) + 1 colher de sopa de azeite + + 1 fruta da sua escolha (diferente da do almoço)

Jantar - 19:00

1 ovo + 20g de tapioca + 1 colher de sopa de pasta de amendoim para colocar em cima  + 1 maça

 

Nos dias que não treinar não comer pos treino dentro da academia e todo arroz será em 80g.

Agua/dia= 3,9 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

Caminhada (40 min)/hits (15 min) por semana= 7 vezes inicialmente (

Novas fotos se quiser nova avaliação=20/12 ( se não aparecer nesse dia entendo que não quer ajuda e BAY BAY)

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Ferraz disse:

Hope, bora lá pra mais um mês 🚀 @Apollo Galeno @BorisBuilding

 

Dieta: 100%

Água: 100%

Cardio: 70% 

Peso e atualizações:

Peso anterior: 75kg

Peso atual: 75kg

 

 

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= Acho que um pouco mais de força. Nao muita. Resistência a mesma e cargas evoluindo bem ... Todo dia saindo MORTO da academia 😂

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)= Não notei diferença

 


ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA= Nada

 

CollageMaker_20211120_223141785.jpg

Acho que está faltando um pouquinho de dedicação nesse rolê aí. Algo de errado não está certo meu amigo. 
Sinceramente não vejo motivos para seu corpo ficar estagnado assim, sem notáveis resultados. 
Não estou falando que não teve resultado. Teve sim, porém sabemos que se vc quiser, consegue ter resultados bem melhores, não é ? 
te aguardo na próxima atualização surpreendendo geral aqui, blz ? Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Apollo Galeno disse:

1 mes e nada LITERALMENTE ocorreu

Eu acredito que seja por essa provavel inflamação no ciático que continua ... O mês inteiro. Apesar de você ter diminuído meu cardio de 2x ao dia para 1x. Ficou difícil fazer ele 100% mesmo sendo menos 

Mas em relação a dieta, água e progressão de cargas esse mês foi 100%. Nenhum dos 5 meses anteriores eu aumentei tanta carga igual nesse mês agora. Não sei se esse fator tem tanto poder assim 

Vou me esforçar mais esse mês. Deixem comigo @Apollo Galeno. @BorisBuilding 🧤

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...