Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais um ciclo, mas apenas relatando...


Scarian

Post Destacado

2 horas atrás, Keto disse:

Agora, se você realmente quiser ser ajudado ao invés de apenas relatar ou ouvir meras opiniões pessoais, então, faça como o @Apollo Galeno sugeriu; crie um novo tópico padronizado de acordo com o requerido e tenha a mente aberta para ouvir tudo o que será dito, sobretudo, as discordâncias para com a tua estratégia e, também, para aceitar novas idéias propostas.

@Keto O problema é que eu já venho disso, entende? O meu caso não é aquele mesmo da média. Já fiz tudo que o Hospital Sarah recomendou e me deram alta da fisioterapia, me encaminharam para musculação desde o ano passado. Já venho de pilates, passei por 3 profissionais sérios. Fiz um tratamento seríssimo com ozonioterapia (única coisa que me fez melhorar de verdade, pois fez regredir a hérnia extrusa). Claro que o pilates fortalece, mas nem se compara com a hipertrofia localizada. 

Estou colocando esperança nisso, porque já vi efeitos e conheço o resultado. Lembro bem quando era bem jovem, já vi médico passar deca com esse intuito... Além do mais, quero voltar ao shape antigo e seguir crescendo. Esse start já foi tentado de várias formas e agora essa será minha última opção. E, na verdade, nem posso chamar opção, pois não me resta mais nada.

Pensei em colocar a oxan como 17aa para ajudar mesmo nas doses diárias e aumentar o efeito lipolítico, mesmo que mínimo. Já que estou tirando tudo do eixo, nem que eu comece 2 ou 3 semanas depois a adicioná-lo. E é aí onde preciso de uma sugestão de vocês profissionais. 

Entendi ser uma boa escolha montar da seguinte forma: (200mg de enantato + 25mg de nandrolona) / semana. Talvez adicionar a oxan na terceira semana? 

Ahhh, outra pergunta, os  SAMEs são uma boa opção para protetor, digo numa dose de 300mg, ou acetilcisteína em doses maiores é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hora atrás, Scarian disse:

Entendi ser uma boa escolha montar da seguinte forma: (200mg de enantato + 25mg de nandrolona) / semana. Talvez adicionar a oxan na terceira semana? 

Pode ser, ainda que o efeito lipolítico seja irrisório.

1 hora atrás, Scarian disse:

Ahhh, outra pergunta, os  SAMEs são uma boa opção para protetor, digo numa dose de 300mg, ou acetilcisteína em doses maiores é melhor?

Não vejo necessidade. Mas como sempre digo, e minha opinião pessoal.

@foston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Keto disse:

Pode ser, ainda que o efeito lipolítico seja irrisório.

Não vejo necessidade. Mas como sempre digo, e minha opinião pessoal.

@foston

@Keto eu te peço primeiramente desculpas, não quero parecer arrogante, meu amigo. É porque realmente a minha condição é bem específica. Logicamente, se eu abri o tópico, é porque sei da qualidade dos colegas daqui e quero opiniões pessoais. Sou muito grato pela sua paciência e dedicação. 

Em breve vou conseguir postar as fotos dos exames, fotos do corpo e dieta calculada. Também adiciono todas as medidas.

Só para adicionar ao relato: diariamente e sem falta faço uma série de exercícios/alongamentos bem específicos. Alguns já foram melhorados e adaptados ao meu caso, porque somente o autoconhecimento me levou a entender o que cada um deles me faz. Adaptei também alguns do AthleanX, do Calisthenicmoviment (canais do YouTube), enfim... Estou confiante nessa estratégia de agora, acredito que esse seja o caminho para inclusive retomar o shape.

Mais uma vez, agradeço aos colegas e em breve posto novidades. Caso tenham mais alguma sugestão e opinião pessoal, sou todo ouvidos.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Scarian disse:

Em breve vou conseguir postar as fotos dos exames, fotos do corpo e dieta calculada. Também adiciono todas as medidas

Olá tudo bem!? Então.... Seria ótimo se você abrisse o tópico....porque aqui temos pessoas capacitadas pra te ajudar, inclusive a "quebrar alguns paradgmas" do seu relato,referente aos profissionais da aérea...etc. Seria uma ajuda extra. 

Inclusive você, também nos ajudaria a entender todo o seu processo, para caso, de relatos futuros, de outras pessoas com o "problema" quase ou igual parecido o seu. Enfim....apenas uma opinião 

Fique bem! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KaliShiva disse:

Olá tudo bem!? Então.... Seria ótimo se você abrisse o tópico....porque aqui temos pessoas capacitadas pra te ajudar, inclusive a "quebrar alguns paradgmas" do seu relato,referente aos profissionais da aérea...etc. Seria uma ajuda extra. 

Inclusive você, também nos ajudaria a entender todo o seu processo, para caso, de relatos futuros, de outras pessoas com o "problema" quase ou igual parecido o seu. Enfim....apenas uma opinião 

Fique bem! 

Tudo bem, guerreiro?! 

Olha, por mim está aberto o tópico sim. Uma ajuda extra é sempre bem vinda. Heheheh

Estou aqui para aprender, meu conhecimento (de graduação) é restrito à biomedicina e bioquímica estrutural. Não sou médico, fisioterapeuta, educador físico nem nutricionista. rs

Não falei muito de mim, pois minha vida (e profissional) acho que não influencia. Mas também não tenho problema em falar. Sobre alimentação, treino, medidas e exames, em breve posto tudo certinho. 

Fico feliz por vocês se empenharem assim em me ajudar. Sou cristão, então peço a Deus que vocês sejam compensados pela atitude humana e solidária. Valeu mesmo, pessoal.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 horas atrás, Keto disse:
15 horas atrás, Scarian disse:

Ahhh, outra pergunta, os  SAMEs são uma boa opção para protetor, digo numa dose de 300mg, ou acetilcisteína em doses maiores é melhor?

Não vejo necessidade. Mas como sempre digo, e minha opinião pessoal.

@foston

SAME é excelente. Mas só use se dinheiro não lhe fizer falta, porque ele não é imprescindível.

Pro caso do amigo aí, em relação à coluna, o ideal é, além de baixar o peso, muito alongamento, fortalecimento do core - abdominal, ponte e exercícios com carga moderada como o terra - e quiropraxia.

Minha lombar melhorou bastante com alongamento diário.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Foston disse:

SAME é excelente. Mas só use se dinheiro não lhe fizer falta, porque ele não é imprescindível.

Pro caso do amigo aí, em relação à coluna, o ideal é, além de baixar o peso, muito alongamento, fortalecimento do core - abdominal, ponte e exercícios com carga moderada como o terra - e quiropraxia.

Minha lombar melhorou bastante com alongamento diário.

Obrigado pelas dicas @FostonEu fiz questão de relatar acima que faço diariamente, pois sei da importância. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, segue a dieta dessa semana.

## Bebendo 4 / 4,5 litros de água por dia.

Percentual e distribuição: 
Proteína 44% = 940 kcal (235g/dia)
Carboidrato 25% = 536 kcal (134g/dia)
Gordura 31% = 666 kcal (74g/dia)
100% = 2142 kcal

#1 Refeição (6:30 ~ 7:00): 
Café, uma xícara
2 bananas pequenas
40g de aveia
2 ovos cozidos inteiros

#2 Lanche da manhã (9:00~10:00)
100g de mamão
Panqueca de 1 ovo e aveia
1 colher pasta de amendoim ou uma fatia de queijo ricota

#3 Almoço (12:00)
70g de macarrão integral
70g de feijão
120g de carne ou frango 
Salada de cor verde / laranja à vontade 
Azeite extra virgem (1 colher)

#4 Lanche pré-treino
banana (uma)
Whey (20g)
Pasta de amendoim e aveia (1 colher)

#5 Pós-treino (jantar)
80g de arroz integral
100g de carne ou frango 
Salada de cor verde / laranja à vontade 
Azeite extra virgem (1 colher)

#6 Ceia
2 ovos cozidos inteiros
1 colher de sopa pasta amendoim ou fatia de ricota

Cardápio disponível:
Carbo: aveia, batata doce, arroz integral, macarrão integral, feijão...
Proteína: ovo (todo), carne de sol, patinho, frango, whey concentrada, amendoim, queijo branco, picanha, cupim...
Gordura: da carne, da gema, abacate, linhaça, óleo de coco, azeite (sempre "cru"), castanhas de caju e do pará, óleo de peixe (cápsula), manteiga de coco, banha de porco, salmão, bacon...

Suplementos e vit.:
Manhã: zeólita (desjejum), 30 min depois, cápsula óleo de peixe, iodeto de potássio e aí vem o alimento.
Antes de dormir: 200mg de magnésio quelato (após 2-3h da última refeição).

Obs.: Não considerei a whey como suplemento, pois a depender ela entra como refeição, lanche ou após o treino. 

Estou aberto a sugestões. 👊🐶
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, meu povo. 

Após boas semanas, venho relatar o que houve durante esse período, sabendo que ainda estou na penúltima semana de um total de 12. Mesmo viajando, ficando sem internet, não deixei de malhar sério e com profissionais. 

Vamos aos pontos positivos:

  • Os exames farei ao final das 12 semanas, mas não senti colateral algum (em breve posto certinho os exames do início e no fim das 12 semanas).
  • Concentração melhorou.
  • Aumento significativo de força.
  • Melhora do humor, desempenho e atividade sexual. 
  • Aumento da massa magra, ainda não fiz as medidas. Mas óbvio que isso aconteceria com treino sério e dieta bacana.
  • Relacionamento com a patroa ficou melhor ainda.
  • Agora consigo ficar mais tempo na bike (coluna um pouco melhor em algumas situações).
  • Aumento da autoestima e autoconfiança.

Pontos neutros e negativos:

  • Coluna ainda dói, mas essa condição é a que devo ter mais paciência (anos de nervo comprometido, entre outros aspectos que posso responder pontualmente caso alguém deseje)
  • A redução da gordura foi baixa, mas devido à minha situação profissional não tive como manter 100% a dieta.
  • Pensei que iria conseguir um volume maior de massa, mas acho que era só esperança. Pois a realidade de 800g/mês foi conseguida (31/05 até hoje (09/08).
  • Como era de se esperar, alguma retenção de líquido. Acredito que foi da nandrolona mesmo.

O Ciclo:

image.png

image.png

Próximos passos:

Bem, após os exames vou considerar reduzir as doses, pois a ideia era fazer uma pirâmide. Então, vou fazer em vez de 12, 16 semanas; me parece que se eu fizer um ciclo e depois uma tpc, vou perder quase tudo. Talvez entrar em doses reduzidas com monitoramento seja melhor, portanto, Cruise. Segui a sugestão do @Keto e não incluí a oxan, mas ela está comigo rs. 

Não quero mais parar, o que eu percebi é algo até contraditório... Que a minha saúde melhora, mesmo que eu atinja ela com algo sintético que pode trazer colaterais. Por que? Ora, comecei pensando em algo que não era estético, era apenas para saúde. Desejo manter a saúde, mas também fazer algo pelo ganho contínuo, pois a estética traz muita autoestima positiva e autoconfiança. 

Meu treino é muito consciente, faço com profissionais. Isso favoreceu muito a não ter lesões enquanto sentia o aumento da força. Também venho observando todos os detalhes do corpo. Após os exames, postarei tudo aqui, além das fotos do corpo, antes e depois.

@Keto, mais uma vez, muito obrigado por toda a ajuda! Sem você isso não seria possível. 👊🤩

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...