Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Relato carbo cycling

Featured Replies

• Respostas 492
  • Visualizações 42,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Galera, tenho uma dúvida.

Diante a teoria que para pessoas que não estão ciclando, as gramas de proteína que se deve ingerir por kg é 2x(assim muitos orientam), dai lendo esse relato, vi que o Vitor faz consumo de 270gProt/dia, assim como vi q o mesmo pesa em torno de 70+kg, dai se for multiplicar por 2 daria 140 ou pouco mais (levando em consideração que está mais pesado). Ai vem a dúvida, existe algum motivo em especifico que faz o Vitor fazer consumo de tanta proteína ? Pois ultrapassa o limite máximo dessa teoria.

Bom galera, n estou criticando, estou apenas tentando entender melhor as características desse cabo cycling.

Vlw galera, obg pelos esclarecimentos !

Postado

Galera, tenho uma dúvida.

Diante a teoria que para pessoas que não estão ciclando, as gramas de proteína que se deve ingerir por kg é 2x(assim muitos orientam), dai lendo esse relato, vi que o Vitor faz consumo de 270gProt/dia, assim como vi q o mesmo pesa em torno de 70+kg, dai se for multiplicar por 2 daria 140 ou pouco mais (levando em consideração que está mais pesado). Ai vem a dúvida, existe algum motivo em especifico que faz o Vitor fazer consumo de tanta proteína ? Pois ultrapassa o limite máximo dessa teoria.

Bom galera, n estou criticando, estou apenas tentando entender melhor as características desse cabo cycling.

Vlw galera, obg pelos esclarecimentos !

Não existe um limite máximo / limite mínimo... Existe apenas o recomendado (que se aplica para boa parte das pessoas).

Provavelmente o Vitor teve resultados melhores com uma ingestão mais elevada de proteínas e decidiu continuar desta forma (ele pode responder melhor que eu...hehehe).

O que cada um deve fazer é exatamente isso, conhecer o próprio corpo e estabelecer qual a melhor proporção de macros na dieta. Normalmente vc parte de uma "receita de bolo" pronta (exemplo: 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e carbo para fechar as kcal da dieta) e vai adaptando as proporções até achar o que funciona pra vc... É na tentativa e erro mesmo.

Postado

Vlw Criscouto, obg pela inf.

Boto fé, quando faço periodização alimentícia eu faço algo desse tipo, tento achar o ponto de equilíbrio entre meus gastos e minha ingestão com feed back estético. Mas os nutrólogos/nutricionistas comentam que o excesso de proteína sobrecarrega os rins, nesse caso ai n se enquadraria ? 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.