Postado 30 de maio de 201312 anos Galera, sei que o pico de insulina é gerado por carbos de alto IG e é quase sempre bem vindo no pós-treino. Gostaria de saber se a sensação é: um pouco de tontura, visão um pouco embaçada... Pois, ontem depois do treino de costas eu senti isso. Meu shake pós-treino foi; como de costume: Malto, glutamina, whey, bcaa e etc. Porém, nem sempre eu tenho essa sensação. Eu treino já as uns 2 anos, só me lembro de ter sentido isso algumas vezes. Queria saber se isso é normal. Obs: Minha refeição pré-treino foi Batata-doce e Frango (1:30~2hrs antes). 30 min. antes do treino eu mando 10g Bcaa (em pó) e coloquei umas 10g tbm de malto só pra dar um gostinho (será que o carbo de alto IG aqui pode ter alguma relação?).
Postado 30 de maio de 201312 anos pode acontecer mas é estranho.. geralmente vc esta com seus niveis de glicose mais baixos ao acabar o treino, quando tu repoe se sente melhor tu ja fez exames para ver como que anda essas coisas? e só apos o treino com malto? quanto tu come coisas assim dá a mesma coisa?
Postado 30 de maio de 201312 anos Autor Então cara, só após o treino mesmo, mas eu só senti isso algumas vezes, raramente mesmo. Por isso achei estranho. Eu sempre mando esse shake depois do treino e é de boa. Se não me engano, uma vez foi logo quando comecei a treinar, tomava malto durante o treino, ai fiquei tonto. Depois disso eu pesquisei e ví que era por causa do carbo de alto ig. E lembro de ter sentido isso também bem poucas vezes depois do treino de perna. Lembrando que 15~30 minutos antes do treino eu tomo umas 10~12 gramas de Bcaa's em pó e, nesse dia eu fui inventar de colocar um pouco de malto pra dar um gostinho (acho que tinha 10~15 gramas), depois ainda tomei um copo de café com açúcar. Será q isso pode ter alguma relação? O shake-pós treino foi 60~70g De Malto (eu uso o scoop do whey da ON), 10g Glutamina ON, 1 Scoop Whey ON. Mas eu divido o shake em dois. Tomo primeiro metade do malto junto com os aminoácidos (no caso a glutamina), aí depois de uns 15 minutos eu mando a outra metade de malto + whey.
Postado 31 de maio de 201312 anos Pode ter sido a reação do seu corpo ao receber o carbo. Alguma coisa de aceitação do seu estomago.
Postado 31 de maio de 201312 anos eu já senti várias vezes isso, hoje deu uma melhorada, mando minha batata doce antes do treino e no pós minha dextrose com aminoácido líquido.... uma coisa que percebi foi que no meio do treino eu comecei a tomar uma xícara de café, e melhorou pra caramba...
Postado 31 de maio de 201312 anos Autor Minha refeição pré-treino também é batata doce e frango.. acho q deve ter sido o malto q eu mandei uns 20min antes junto com o bcaa pra dar gosto... foi pouco, uns 10~15g, achei q n ia ter problema. o pico de insulina é maior quando manda só o carbo primeiro, sem whey? Pq eu tomo metade do malto junto com os aminoacidos (gluta, bcaa, crea...) primeiro. Aí espero uns 15 minutos + ou - e tomo o whey com a outra metade do malto.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.