Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo de oxan: 20 mg por dia?

Respostas em Destaque

Tenho 33 anos e já treino há mais de 10, alimentação certinha há 2 anos e nesses últimos 2 anos bastante resultados, mas parece que chega uma hora que fica tão difícil de crescer, e foi por esse motivo que comecei um ciclo de oxandrolona. Comprei 60 caps de 20 mg, o cara que eu comprei me orientou a tomar uma por dia, como estou fazendo, porém, pesquisei bastante e vi que tem a questão da meia vida.. Mas também vi que 40 mg pra mulher é muito... Ajudem-me!

Minhas medidas são 

• Altura 1,65
  • Peso 60 kilos
  • Cintura 70
  • Abdômen (umbigo) 77
  • Glúteo 100
  • Coxa 60
  • Panturrilhas 36
  • Bíceps 29

Treino de segunda a sábado e aumentei um pouco o carboidrato agora que comecei o ciclo.

Vou tirar foto para postar.

• Respostas 7
  • Visualizações 4,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• @Carolfit, poderia ter investido bem mais em treino e dieta, está usando esteroides, mas ainda tem bastante a progredir somente focando nos itens que citei. Penso que não terá um resultado muito posit

• Pode tomar só 20mg por dia, essa questão de MV é algo interessante, mas não é obrigatória na elaboração de um ciclo.

• Que bom! Achei que eu estava fazendo errado...  Vou sim!  Estou na segunda semana e até agora só senti um.pouco de aumento de força...colateral nenhum.. Essa foto é do dia que comecei

Imagens Postadas

1 hora atrás, Carolfit disse:

Boa tarde!

Tenho 33 anos e já treino a mais de 10, alimentação certinha há 2 anos e nesses últimos 2 anos bastante resultados, mas parece que chega uma hora que fica tão difícil de crescer, e foi por esse motivo que comecei um ciclo de oxandrolona. Comprei 60 caps de 20 mg, o cara que eu comprei me orientou a tomar uma por dia como estou fazendo, porém pesquisei bastante e vi que tem a questão da meia vida.. Mas tbm vi que 40 mg pra mulher é muito... Me ajudem 

Minhas medidas são 

Altura 1,65

Peso 60 kilos

Cintura 70

Abdômen (umbigo) 77

Glúteo 100

Coxa 60

Panturrilhas 36

Bíceps 29

Treino de segunda a sábado e aumentei um pouco o carboidrato agora que comecei o ciclo..

Vou tirar foto para postar

Vai relatar?

• Autor
1 hora atrás, Toxi disse:

Pode tomar só 20mg por dia, essa questão de MV é algo interessante, mas não é obrigatória na elaboração de um ciclo.

Que bom! Achei que eu estava fazendo errado... 

11 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Vai relatar?

Vou sim! 

Estou na segunda semana e até agora só senti um.pouco de aumento de força...colateral nenhum..

Essa foto é do dia que comecei o ciclo...espero ter ganhos 

IMG_20160715_161403.jpg

30 minutos atrás, Carolfit disse:

Que bom! Achei que eu estava fazendo errado... 

Vou sim! 

Estou na segunda semana e até agora só senti um.pouco de aumento de força...colateral nenhum..

Essa foto é do dia que comecei o ciclo...espero ter ganhos 

A mantiver o foco nos treinos e dieta regrada e adequada, certamente terá resultados. :happy:

@Carolfit, poderia ter investido bem mais em treino e dieta, está usando esteroides, mas ainda tem bastante a progredir somente focando nos itens que citei. Penso que não terá um resultado muito positivo e se tiver, corre grande risco de perdê-los e pior que isso, ficar atrelando a evolução corporal exclusivamente ao uso de hormônios (o que é uma coisa bem ruim).

• 10 anos depois...

@Carolfit, respondendo a dúvida do título: 20 mg por dia já é o teto da faixa que se usa em mulher, não o piso. O que aparece em relato e na literatura como faixa feminina fica em torno de 5 a 10 mg diários, e mesmo aí com monitoramento de sinais de virilização. Quem te vendeu orientou por baixo em relação ao que ele mesmo embalou, o que já diz algo sobre a fonte.

Sobre a meia-vida, ela é curta, algo em torno de nove horas, e isso tem uma consequência prática. Tomar tudo de uma vez gera um pico alto e depois uma queda, enquanto dividir em duas tomadas mantém o nível mais estável com o mesmo total diário. Não é que uma forma funcione e a outra não, mas pico alto é justamente o que mais empurra colateral. Se você vai usar 20 mg, dividir em 10 pela manhã e 10 à noite é mais sensato do que a cápsula inteira de uma vez.

Aliás, cápsula de 20 mg é uma dosagem que laboratório sério não comercializa, e isso vale um alerta. Produto de origem informal costuma ter dose diferente da declarada, para menos ou para mais, e nos piores casos tem outra substância dentro. Para mulher isso não é detalhe, porque um androgênio mais forte no lugar muda completamente o risco de voz e clitóris, que são os colaterais que não voltam atrás.

Vale saber quais sinais observar, já que você está na segunda semana e ainda não sentiu nada. Acne, pele oleosa, queda de cabelo, aumento de pelo e irregularidade menstrual costumam reverter quando se para. Já engrossamento ou rouquidão da voz e aumento do clitóris frequentemente ficam. Se qualquer um dos dois aparecer, a conduta é suspender na hora, e não terminar o frasco.

Também vale acompanhar o que não dá sintoma. Oxandrolona derruba o HDL de forma bem marcada, mais do que a fama de branda sugere, e pode alterar transaminases. Perfil lipídico completo e função hepática antes e depois resolvem essa parte.

Sobre a estagnação que te levou até aqui, o Toxi tocou no ponto e eu concordo. Dez anos de treino com dois anos de dieta ajustada significa que a parte alimentar é recente. E treinar de segunda a sábado, todo dia, muitas vezes é excesso de frequência com pouca progressão de carga. Vale checar se você tem registro de quanto levantava há seis meses e quanto levanta hoje, porque platô quase sempre é falta de progressão sistemática ou recuperação insuficiente, e não falta de hormônio. Com 60 quilos e 1,65, também é comum a proteína ficar abaixo do necessário, o alvo razoável fica entre 1,6 e 2,2 gramas por quilo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.