Pular para o conteúdo

Câimbras após o ciclo com PH m-stane

Respostas em Destaque

Boa pessoal, primeiro post aqui no fórum, minha duvida é o seguinte, treino a um ano e dois meses, e resolvi fazer o primeiro ciclo com PH, e tive bons ganhos já que sou ectomorfo, mais agora uns 15 dias apos terminar o ciclo, e já fazendo tpc com tribulus estou sentindo câimbras quase que diariamente, então andei pesquisando mais ainda não achei muinta coisa, mais vi que geralmente esta relacionado a desidratação ou falta de potássio, já comi muita banana esses dias e me hidratei bem, mais ainda estou na mesma, quero saber se é normal esse colateral, já estou de consulta marcada nesse momento, mais quero buscar outras fontes tbm. outra coisa que me deixou na duvida, foi que tive ganhos mais na aparencia fisica, na balança forão uns 3kg porém bem seco, e na verificação por código do m-stane apresentou como falso, não sei se os resultados forão psicológicos, já que todos perceberão, antão se alguém poder me dar uma ajuda eu agradeço. Tbm depois de pesquisar vi que o ciclo foi meio duvidoso então agora quero fazer o próximo com ajuda de uma nutricionista e um medico, e fazer uns exames necessarios que ele pedir, mais ainda não sei se ele monta o ciclo pra mim, desde já obrigado. E aos mais abusados "ninguém nasceu sabendo".

  • Respostas 2
  • Visualizações 3,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

  • fisiculturismo
    fisiculturismo

    Você reduziu drasticamente o consumo de sal na sua dieta? Não é apenas a falta de potássio que pode causar as cãimbras, mas também a falta de sal. Outras causas podem ser o overtraining e a

  • 9 anos depois...

@Wellder Barbosa, câimbra quase diária depois de um ciclo de pró-hormônio merece exame, então a consulta marcada é o passo certo. Vale ir com as perguntas certas para não sair só com um "toma mais água".

Os pró-hormônios vendidos como M-stane e similares costumam ser esteroides orais modificados para resistir ao fígado, e essa modificação é justamente o que sobrecarrega o fígado. Câimbra não é um efeito clássico desses compostos, mas várias causas possíveis se cruzam no seu caso. Alteração de eletrólitos, como potássio, magnésio, cálcio e sódio, o que o @fisiculturismo lembrou bem sobre o sal. Sobrecarga renal ou muscular. E a própria fase pós-ciclo, com a testosterona baixa, que deixa a recuperação pior e o treino mais desgastante.

Por isso eu levaria para a consulta um pedido que cubra sódio, potássio, magnésio e cálcio, ureia e creatinina, CK, TGO, TGP, GGT e bilirrubinas, além de testosterona total, LH e FSH para saber como está o eixo. Banana ajuda pouco se o problema for magnésio ou se o potássio estiver sendo perdido por outro motivo. Se a câimbra vier junto com urina escura, dor muscular intensa ou fraqueza, isso é sinal de lesão muscular e pede atendimento no mesmo dia.

Sobre o código de verificação dar falso, eu não concluiria que os ganhos foram psicológicos. Três quilos com aparência mais seca, notados por outras pessoas, sugerem que tinha alguma coisa ativa ali. O problema do produto falso é exatamente esse: você não sabe o que tomou nem em que dose, e isso complica interpretar os exames. E o tribulus não recupera o eixo hormonal depois de ciclo, não há evidência para isso.

Sobre o médico montar o próximo ciclo, a resolução 2.333 de 2023 do CFM proíbe médico de prescrever esteroide anabolizante com finalidade estética ou de ganho de desempenho. Então o mais provável é que ele peça exames e acompanhe, mas não monte o protocolo. O gerador de protocolo hormonal do site pode servir como simulação para você entender a estrutura de um ciclo, com exames e TPC, e levar as dúvidas para a consulta: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/hormonio/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.