Pular para o conteúdo

ajuda na TPC - dura + oxandrolona

Respostas em Destaque

Em 16/05/2018 em 16:31, margimac materiais disse:

semana 5: primeiro colateral apareceu e forte.... desde sexta-feira estou com uma dor terrível do lado esquerdo bem embaixo das costelas. fiquei bem inchado e bem indisposto, tanto que sexta nem fui treinar. a dor foi tão chata que até travei da coluna.

tomei remédio para o figado, tomei um chá de boldo, mas nada resolveu, ai tomei remédio pra gases e nada, ontem dei minha ultima cartada antes de procurar um médico, tomei 2 lachantes (lactopurga) por que me sentia inchado demais na região da barriga. resultado: acordei 3 horas da manha com uma cólica terrível, mas consegui ir ao banheiro (não que eu não estava indo esses dias, mas sentia que não estava certo).

hoje estou 90% melhor... minha farmaceutica disse que pode e deve ser reflexo da dieta + suplementos + as drogas = sobrecarga afinal ganhei 7 kg em 1 mês e isso deve ter sobrecarregado todo meu sistema digestório (estomago, rins, figado, intestino, etc)...

bem, como resumo, não perdi massa. Essa semana vou reduzir a alimentação (estou comendo de 3 em 3h e uma dieta limpa, mas bem densa sempre com 150g de batata doce, ou mandioca ou arros integral mais 100g de proteina. Um sheick de albumina com aveia na ceia = bastante comida e suplemento). vou reduzir a suplementação tbm, vou cortar por uma semana a creatina, o bcaa e a glutamina.

E é isso pessoal, no mais o corpo esta legal, ganhei boas medidas nos braços, pernas... peitoral bem definido e costas largas... apenas o abdomem ainda acumula um pouco de gordura mas se a oxandrolona não queimar até o fim do ciclo, faço um cutting com aeróbico em jejum pela manha.

boa sorte! segue firme 

• 8 anos depois...
  • Respostas 21
  • Visualizações 3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• O gel contribuirá para suprimir o eixo, assim como a durateston. A escolha é sua: ou você faz o ciclo com testosterona e faz o TPC ou não usa a testosterona com a oxandrolona. Isso só vale se você man

• margimac materiais
    margimac materiais

pessoal, estava com problemas para fazer postagens aqui.. agora liberou... bem vamos la.. @Foston sim... estou tomando as duras... 1 por semana. agora que ja tomei 4, as ultimas 5 vou tomar a cad

• margimac materiais
    margimac materiais

semana 5: primeiro colateral apareceu e forte.... desde sexta-feira estou com uma dor terrível do lado esquerdo bem embaixo das costelas. fiquei bem inchado e bem indisposto, tanto que sexta nem fui t

@margimac materiais, preciso voltar no seu relato da quinta semana, porque ele terminou sem que ninguém comentasse o que de fato aconteceu ali, e é a parte mais importante deste tópico.

Você descreveu dor terrível do lado esquerdo logo abaixo das costelas, inchaço, indisposição a ponto de não treinar e travamento da coluna. Diante disso você tomou remédio para fígado, chá de boldo, remédio para gases e, por último, dois laxantes. E não procurou atendimento. Como você mesmo escreveu que só iria ao médico se nada resolvesse, e melhorou, a coisa ficou por isso mesmo.

O problema desse raciocínio é que melhorar não é o mesmo que ter sido inofensivo. Dor naquela região tem uma lista de causas possíveis que inclui baço, pâncreas, estômago, cólon e rim, e nenhuma delas se resolve nem se descarta com boldo. E existe um motivo específico para ter mais cuidado no seu caso, que é o uso de anabolizantes. Essa classe está associada a alterações vasculares no fígado, a peliose hepática, que são cavidades cheias de sangue, e a adenomas hepáticos. O quadro pode se apresentar como dor abdominal, e a complicação temida é a ruptura com hemorragia interna, com casos descritos de ruptura hepática quase fatal em usuários. E a peliose não fica só no fígado, o baço é justamente o outro órgão mais tipicamente envolvido, o que é relevante porque a sua dor era do lado esquerdo.

Não estou dizendo que foi isso. Não dá para saber, e provavelmente não foi. O que estou dizendo é que essa era uma dor que precisava ser olhada por alguém, com exame, e não tratada às cegas em casa.

E tem uma parte da sua automedicação que preocupa por si só. Tomar dois laxantes por causa de uma dor abdominal de causa desconhecida é arriscado, porque se a origem da dor for obstrutiva ou inflamatória, estimular o intestino piora o quadro em vez de aliviar. Laxante para dor abdominal não investigada é justamente uma das coisas que não se deve fazer. Fica o registro para quem lê. Se aquela dor voltar, ou se aparecer dor abdominal forte, dor que irradia para o ombro, palidez, tontura, desmaio, urina escura, amarelão nos olhos ou febre, isso é pronto socorro no mesmo dia, e não farmácia. Vale contar ao médico que atender que você está usando essas substâncias, porque isso muda a investigação que ele vai pedir.

Sobre a explicação que você recebeu, de que seria sobrecarga do sistema digestório por ter ganho sete quilos em um mês, isso não é diagnóstico. Ganhar peso não produz aquele quadro.

Agora sobre os números do seu relato, porque tem uma contradição que passou batido e que muda a leitura do ciclo.

Na segunda semana você escreveu que ganhou quatro quilos de massa magra, e a base dessa conclusão foi a balança ter saído de setenta e dois para setenta e seis. Não existe forma de construir quatro quilos de músculo em duas semanas. Nesse prazo, o que sobe é água e glicogênio, e cada grama de glicogênio armazenado traz junto cerca de três gramas de água. Isso não é ruim, é apenas outra coisa.

E o dado seguinte confirma. Você começou o tópico com treze a quinze por cento de gordura, relatou dezesseis na segunda semana e dezoito na quarta. Ou seja, em um mês o seu percentual subiu vários pontos. Na mesma mensagem em que registrou dezoito por cento, você escreveu que os ganhos eram secos e que não estava retido. Os dois não podem ser verdade ao mesmo tempo. O que os números mostram é que boa parte do que entrou foi gordura e água, e que o superávit estava maior do que o necessário.

Isso importa porque o seu plano era ganhar e depois secar. Quanto mais gordura você acumula na fase de ganho, mais longa e mais difícil fica a fase seguinte, e é justamente na fase de restrição que se perde massa magra. Ganhar mais devagar teria te levado mais longe.

Sobre a parte hormonal, o @Foston te orientou muito bem e vale reforçar, porque esse raciocínio serve para muita gente. Quinze miligramas de oxandrolona por dia é dose baixa e sozinha dificilmente exigiria TPC. No momento em que você acrescentou a Durateston, essa lógica mudou, porque testosterona exógena suprime o eixo de forma clara. Ou seja, você optou por um ciclo que precisa de TPC. Não dá para ter os dois lados.

E ele também acertou ao desconfiar do gel. Usar gel de testosterona como TPC é o oposto do que a TPC faz. TPC existe para religar a sua produção própria, e colocar testosterona de fora mantém o eixo desligado. É como tentar acordar alguém dando sonífero. Sobre o ZMA e o tribulus que te indicaram junto, nenhum dos dois recupera eixo. Um ensaio com quarenta e dois homens treinados não encontrou diferença de testosterona com ZMA em oito semanas, e uma revisão de dez ensaios com quatrocentos e oitenta e três participantes não encontrou mudança no perfil androgênico com tribulus na maioria deles. Quem faz o trabalho na TPC é o modulador de receptor de estrogênio.

@R@GNAROK, você fez uma pergunta boa e ela merece resposta direta. Você contou que perde massa muscular toda vez que reduz a dieta e que empacou entre treze e quatorze por cento. Isso quase sempre tem duas causas, e nenhuma delas exige medicamento. A primeira é déficit agressivo demais, que faz o corpo buscar aminoácido do músculo, e a correção é reduzir menos por semana e ter mais paciência. A segunda é proteína insuficiente durante a restrição, que é justamente quando a necessidade aumenta, e não diminui. Some a isso manter o treino de força pesado, que é o sinal que diz ao corpo para preservar o músculo. Uma ressalva prática importante, a bioimpedância de balança de academia tem margem de erro que costuma ser maior do que a diferença que você está tentando enxergar, e ela varia com hidratação, horário e alimentação. Então a sensação de que a massa muscular está sempre caindo pode ser ruído do aparelho. Medida de fita métrica e a força que você levanta são indicadores mais confiáveis para essa faixa.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.