Pular para o conteúdo

Respostas em Destaque

24 minutos atrás, lelemariano disse:

Obrigado pelas informações  Arnaldo. Mas confesso que fiquei um pouco confuso do que realmente fazer. Poderia me ajudar ? 

Segue fotos da atualidade do Shape. Antes do ciclo

** talvez irei tardar o inicio do ciclo por motivos de estudos das drogas. Para não fazer nada errado.

WhatsApp Image 2018-05-08 at 17.56.30.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-08 at 17.58.24.jpeg

Minha opinião!

Faz tudo como falou, apenas não use o anastrozol logo no início  (para mim nem vai precisar). Eu também aumentaria o ciclo para 10 semanas no minimo!

Não é dificil de saber quando o estrogênio está a subir. Basta estar atento aos sinais. ( pele oleosa, acne etc..) tem aqui no fórum um artigo sobre o assunto, basta pesquisar!

HCG é uma droga indispensável para quem faz ciclos recreativos! 250iu de HCG de três em três durante o ciclo ou 1500iu por semana nas últimas semanas do ciclo finalizado o uso uma semana antes de começar a tpc. Também tem bastante assunto sobre o que pesquisar aqui no fórum!

Editado em por Arnaldo Santos.

• Respostas 14
  • Visualizações 6,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Não necessita essa pausa, até porque será irrelevante pro fígado. Dê uma olhada no nosso guia de ciclos, lá existem várias sugestões de TPC.  

• lelemariano
    lelemariano

Vi que muita gente defende o uso de Dianabol como kick start, e nesse ciclo estou usando ela no final. Vi também que seria ideal estender a deposteron por 10 semanas ao invés de 8 semanas. O que me di

• Arnaldo Santos.
    Arnaldo Santos.

Eu digo que, não á nessecidade de usar logo no início! Usa apenas se começar a sentir o estrogênio alto. Não vai usar hcg?

Imagens Postadas

• Autor
2 minutos atrás, Arnaldo Santos. disse:

Minha opinião!

Faz tudo como falou, apenas não use o anastrozol logo no início  (para mim nem vai precisar).

Não é dificil

As 10 semanas de deposteron e 8 semanas de Dianabol. ? 
E em relação ao HCG ? Tem uma importância fundamental usar ? 

Obrigado !!!

Editado em por lelemariano

• 8 anos depois...

@lelemariano, você terminou o tópico dizendo que talvez fosse adiar o início por causa dos estudos das drogas, para não fazer nada errado. Essa é a melhor frase de todo o tópico, e é a decisão que eu reforçaria. Vou tentar responder o que ficou confuso, porque a discussão foi boa mas terminou sem conclusão.

Primeiro, fechando a divergência sobre o anastrozol, que foi o centro da discussão.

O @Arnaldo Santos. e o @Visitante FitCoupleHim estão certos, e o @Nicolasrox está errado no ponto principal.

A recomendação de usar anastrozol do começo ao fim do ciclo, com desmame, é de fato o que muitos treinadores fazem. Só que a prática comum não é evidência. O problema dela é que anastrozol derruba o estradiol, e estradiol baixo demais no homem não é neutro. Ele produz queda de libido e piora de ereção, perda de densidade óssea, piora do perfil lipídico e dor articular.

E o Arnaldo tocou num ponto que quase ninguém sabe. Estradiol tem papel próprio no anabolismo, então derrubá lo atrapalha o resultado do ciclo, além da saúde. Ele também está certo ao dizer que anastrozol não trata ginecomastia já instalada. Quando aparece nódulo doloroso embaixo do mamilo, quem resolve é um modulador do receptor de estrogênio, e não um inibidor de aromatase. Confundir os dois faz a pessoa aumentar o anastrozol sem efeito e ainda zerar o estradiol.

E há uma armadilha que fecha o argumento. Os sintomas de estradiol muito baixo se parecem com os de estradiol alto. Quem se guia pela sensação aumenta a dose justamente quando deveria parar.

Então a conduta é a que os dois indicaram. Ter o anastrozol disponível, dosar estradiol, e usar se houver sintoma somado a exame.

Segundo, a divergência sobre supressão, e aqui o Arnaldo está certo de novo.

Foi dito que dianabol e cipionato não são drogas muito supressoras. São. Testosterona vinda de fora suprime a produção própria, e dianabol também suprime. Com quatrocentos miligramas de deposteron por semana e quarenta miligramas de dianabol por dia, o eixo estará suprimido, e não parcialmente.

E foi mencionada vitamina E como parte da recuperação do eixo. Ela não tem esse mecanismo, e não entra nessa conta.

Terceiro, o que o @Toxi respondeu sobre a pausa de fim de semana, e ele está certo. Cortar o dianabol no sábado e domingo para tratar do fígado não serve. A hepatotoxicidade de um dezessete alfa alquilado depende da dose acumulada e do tempo total de exposição, e dois dias não permitem recuperação de nada. O que serve é dosar TGO, TGP, gama GT e bilirrubinas antes, no meio e depois, e parar no dia se aparecer urina escura, fezes claras, coceira sem causa ou amarelado nos olhos, que indicam colestase.

Agora quatro coisas que ninguém comentou.

A primeira é aritmética, e ela muda a leitura do seu protocolo. Cem miligramas de deposteron não são cem miligramas de testosterona. Parte da massa é o éster, então sobram cerca de setenta. Os seus quatrocentos miligramas semanais de deposteron equivalem a algo próximo de duzentos e oitenta de testosterona. Isso não é ruim, aliás está numa faixa razoável para um primeiro ciclo, mas é bom você saber o número real.

A segunda é o calendário das aplicações. Você escreveu dia sim, dia não, e depois exemplificou com segunda, quarta, sexta e domingo. Esse esquema fecha quatro doses em sete dias na primeira semana, mas ele desloca, porque a próxima aplicação cairia na terça. Na prática isso vira um dia da semana diferente a cada semana, o que confunde. Como o cipionato é éster longo, duas aplicações fixas por semana, sempre nos mesmos dias, entregam concentração igualmente estável e são muito mais fáceis de cumprir.

A terceira é o posicionamento do dianabol, e é o que eu mais mudaria. Você o colocou nas semanas quatro a oito, ou seja, terminando junto com o ciclo.

O problema é o que vem depois. Quem determina o momento de iniciar a pós ciclo é o éster mais lento em uso, que no seu caso é o cipionato. Ou seja, você vai precisar esperar semanas depois da última aplicação para começar a pós ciclo. Colocar o oral no fim significa chegar nesse período de espera com o fígado saindo de quatro semanas de dezessete alfa alquilado, e com a supressão no ponto máximo. Como largada, nas primeiras semanas, o oral pelo menos sai do corpo bem antes disso.

A quarta é o que você pediu ajuda e que ficou por responder de fato, que é a pós ciclo.

O que ela é, primeiro, porque isso resolve metade da confusão. A função da pós ciclo é uma só, que é fazer o cérebro voltar a mandar o sinal que parou de mandar, ou seja, restabelecer LH e FSH. Quem faz isso são moduladores do receptor de estrogênio, como tamoxifeno e clomifeno. Anastrozol não faz isso, hepatoprotetor não faz isso e vitamina não faz isso.

Quando começar. Depois de o cipionato ter saído o suficiente, o que leva semanas. E o Arnaldo já disse a frase que resolve, que é fazer exames para saber quando usar. Dose testosterona total e livre, LH e FSH. Se ainda estiverem suprimidos, é cedo. Sem isso, você começa no escuro e, se não funcionar, não vai saber se foi cedo demais ou se o eixo não respondeu.

E como saber se deu certo. Repetindo os mesmos exames algumas semanas depois do fim dela. Sem isso, a pós ciclo é um ritual cumprido às cegas.

Sobre a gonadotrofina que o Arnaldo perguntou e que o FitCoupleHim defendeu, a posição dele é razoável e bem fundamentada. Ela ajuda a preservar volume e função testicular durante o uso, e é útil. Só vale saber que ela age no testículo e não no cérebro, então não impede a supressão central nem substitui a pós ciclo.

Por fim, o que não apareceu em nenhuma linha das catorze respostas. Exames.

O mínimo, antes de começar. Testosterona total e livre, LH e FSH, hemograma com hematócrito, perfil lipídico com HDL, TGO, TGP, gama GT e bilirrubinas, estradiol e pressão arterial aferida em casa. Durante, hematócrito, pressão e transaminases. E, depois, testosterona, LH e FSH.

O exame de antes é o mais negligenciado e o mais valioso, porque sem ele você não tem com o que comparar depois. Você tem vinte e um anos e disse que quer ir até o fim e mostrar o resultado. Se você postar os exames de antes e de depois junto das fotos, este vai ser um dos relatos mais úteis do fórum, e não só mais um.

Registro ainda que, desde abril de dois mil e vinte e três, a Resolução do Conselho Federal de Medicina número dois mil trezentos e trinta e três veda a prescrição de anabolizantes com finalidade estética, de ganho de massa muscular ou de desempenho esportivo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.