Postado 17 de novembro de 20186 anos É o seguinte: no começo da puberdade desenvolvi ginecomastia, normal, passou alguns anos e regrediu. Lá pelos meus 15 anos eu já treinava pesado, não usava anabol mas mantinha uma rotina intensa de treinamentos, 1,80/85 kg com um BF relativamente baixo. Após algum tempo de treino, percebi que havia desenvolvido ginecomastia dnv, nada absurdamente grande, porém o suficiente pra ser notado. Na época um amigo me recomendou o uso de tamoxifeno, acabei não tomando pois não queria agredir o fígado. Enfim, se passaram alguns anos ( hj tô com 18), fiquei bastante tempo fora da academia por motivos pessoais e tô voltando agora, e a ginecomastia voltou a aparecer. Quero saber se vocês acham que realmente é um problema ou é coisa da minha cabeça, visto que tô com um pouco de gordura a +. Se for, devo procurar um médico?
Postado 19 de novembro de 20186 anos Aparentemente pode ser só gordura ou gineco. Eu tenho ginecomastia diagnosticada o visual é bem parecido, é dolorida? mas para avaliação melhor ir a um mastologista. Acredito se ganhar massa magra nesses peitos ela vai ser insignificante, a minha me incomodava mais, apesar de que ainda irei fazer a cirurgia, hoje nem me incomoda tanto, ela ficou mais despercebida.
Postado 20 de dezembro de 20186 anos Autor Em 19/11/2018 em 11:40, Kami Back disse: Aparentemente pode ser só gordura ou gineco. Eu tenho ginecomastia diagnosticada o visual é bem parecido, é dolorida? mas para avaliação melhor ir a um mastologista. Acredito se ganhar massa magra nesses peitos ela vai ser insignificante, a minha me incomodava mais, apesar de que ainda irei fazer a cirurgia, hoje nem me incomoda tanto, ela ficou mais despercebida. Fiz alguns exames hormonais, minha testosterona subiu consideravelmente ( estava em 380 anteriormente, agora 600), mas meus níveis de estradiol, lh, FSH e até msm HCG estão dentro do padrão de referência. Não tenho ideia do que possa ser a causa do meu problema. Sim, tenho sentido dor e bastante sensibilidade nos últimos dias. Editado 20 de dezembro de 20186 anos por Escorpião Branco
Postado 20 de dezembro de 20186 anos Se há uma sensibilidade é bem provável ser uma estimulação de células mamárias sim. Gordura por si só não iria ''doer''. Já notou algum caroço? No meu caso, quando tive, foi extremamente palpável e perceptível mesmo sendo do tamanho de um feijão pequeno na época. Regrediu legal com tamoxifeno. Não fez exame da tireoide? Tava tomando algum anti-depressivo?
Postado 20 de dezembro de 20186 anos Autor 19 minutos atrás, Bruce Slajvic disse: Se há uma sensibilidade é bem provável ser uma estimulação de células mamárias sim. Gordura por si só não iria ''doer''. Já notou algum caroço? No meu caso, quando tive, foi extremamente palpável e perceptível mesmo sendo do tamanho de um feijão pequeno na época. Regrediu legal com tamoxifeno. Não fez exame da tireoide? Tava tomando algum anti-depressivo? Sim, há presença de nódulo. Exames hormonais, incluindo tireóide, normais. Utilizo antidepressivo já faz alguns anos, isso teria influência no desenvolvimento da glândula? No caso do tamoxifeno, o clínico não pareceu muito disposto a receitar ele por ser um quimioterápico. É necessário receita médica para comprá-lo? A ginecomastia é visível mesmo utilizando camisas. No caso do estradiol, o valor de referência é bem amplo, chegando até 39 pg/dL. O meu resultado foi aproximadamente 30pg/dL. Existe um valor um pouco mais desejável levando em consideração que tenho 18 anos e possuo uma testosterona total de pouco menos de 600ng/dL? Aguardo uma resposta . Editado 20 de dezembro de 20186 anos por Escorpião Branco
Postado 20 de dezembro de 20186 anos 19 minutes ago, Escorpião Branco said: É necessário receita médica para comprá-lo? Não. 19 minutes ago, Escorpião Branco said: ...consideração que tenho 18 anos e possuo uma testosterona total de pouco menos de 600ng/dL? Tá dentro da normalidade, mesmo assim, um padrão seguido por atletas é manter a razão E2:T em 1:15, ou seja, a sua tá bem dentro do esperado. 21 minutes ago, Escorpião Branco said: ...Utilizo antidepressivo já faz alguns anos, isso teria influência no desenvolvimento da glândula? Sim, alguns antidepressivos podem causar em certas pessoas. Mas não sei explicar o motivo. Mesmo assim, o tamoxifeno só irá ajudar em regredir uma ''ginecomastia recente''. Depois de alguns meses ela começa a fibrosar e daí se torna irreversível de maneira medicamentosa, só operando.
Postado 20 de dezembro de 20186 anos Moderador 3 horas atrás, Escorpião Branco disse: Utilizo antidepressivo já faz alguns anos, isso teria influência no desenvolvimento da glândula? Aqui está sua ginecomastia..... Acredito que por ter 18 anos e ter uma testo de 600 não está bacana não...... Ainda mais com essas variações que vc citou de 300 para 600 em pouco tempo..... Tome o tamoxifeno e veja o que ocorre....... Já passou da hora de tomar......
Postado 20 de dezembro de 20186 anos Autor 23 minutos atrás, Apollo Galeno disse: Aqui está sua ginecomastia..... Acredito que por ter 18 anos e ter uma testo de 600 não está bacana não...... Ainda mais com essas variações que vc citou de 300 para 600 em pouco tempo..... Tome o tamoxifeno e veja o que ocorre....... Já passou da hora de tomar...... Vou tentar fazer um teste e começar tomando 40mg. Pode ser uma boa?
Postado 20 de dezembro de 20186 anos Moderador 45 minutos atrás, Escorpião Branco disse: Vou tentar fazer um teste e começar tomando 40mg. Pode ser uma boa? Faça o que seu médico te prescreveu.....
Postado 20 de dezembro de 20186 anos 1 hour ago, Escorpião Branco said: Vou tentar fazer um teste e começar tomando 40mg. Pode ser uma boa? Quanto tempo o nódulo já está atrás do mamilo? Se já estiver por muitos meses você vai gastar muita grana com tamoxifeno e ter resultados pequenos.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.