Pular para o conteúdo

Será que estou com Ginecomastia?

Respostas em Destaque

• Autor
Em 20/12/2018 em 19:22, Bruce Slajvic disse:

Quanto tempo o nódulo já está atrás do mamilo?

Se já estiver por muitos meses você vai gastar muita grana com tamoxifeno e ter resultados pequenos.

Talvez, mas estou com medo de ter um aumento dado os sintomas que venho apresentado. Infelizmente não pude ir no médico novamente, mas já realizei a encomenda do tamoxifeno 20mg. 

• 7 anos depois...
  • Respostas 11
  • Visualizações 1,7mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Escorpião Branco
    Escorpião Branco

Vou tentar fazer um teste e começar tomando 40mg. Pode ser uma boa?

• Escorpião Branco
    Escorpião Branco

Talvez, mas estou com medo de ter um aumento dado os sintomas que venho apresentado. Infelizmente não pude ir no médico novamente, mas já realizei a encomenda do tamoxifeno 20mg. 

• Aparentemente pode ser só gordura ou gineco.  Eu tenho ginecomastia diagnosticada o visual é bem parecido, é dolorida? mas para avaliação melhor ir a um mastologista.  Acredito se ganhar mas

@Escorpião Branco , pelo que você descreveu, nódulo atrás do mamilo, dor e sensibilidade nos últimos dias, não é coisa da sua cabeça. Como o @Bruce Slajvic explicou, gordura não dói. Dor com nódulo é o sinal de tecido mamário em fase ativa de crescimento. E essa fase é justamente quando o tratamento com remédio funciona melhor, antes de o tecido fibrosar.

Algumas respostas às suas dúvidas.

O tamoxifeno é usado para isso fora da bula, mas com bons estudos em ginecomastia dolorosa recente. A dose usada nesses estudos é 20 mg por dia, geralmente por três meses, e a maioria dos pacientes teve redução da dor e do tamanho. Não há motivo para começar com 40 mg. Ele também não é quimioterápico no sentido de "remédio que destrói células". Ele é um bloqueador hormonal, e, nessa dose e nesse tempo, não costuma pesar no fígado. É vendido com receita.

A sua testosterona de 600 ng/dL e o estradiol em 30 pg/mL estão normais para 18 anos. A subida de 380 para 600 também não é, por si só, um problema, porque a testosterona varia bastante de um exame para outro, conforme o horário da coleta e o sono da noite anterior. Isso não explica a ginecomastia.

O antidepressivo pode explicar. Alguns antidepressivos estão associados a ginecomastia, em parte por subirem a prolactina. Vale dizer qual você usa, e vale o médico pedir prolactina se ela ainda não foi dosada. Não pare nem troque por conta própria.

E o ganho de gordura na volta da academia também contribui, porque o tecido gorduroso converte testosterona em estrogênio localmente. Voltar a treinar e baixar o BF ajuda o tratamento.

O ideal é passar por um mastologista ou endocrinologista com um ultrassom das mamas. O ultrassom confirma que é tecido glandular, mostra o tamanho e serve de base para comparar depois do tratamento. Um nódulo só de um lado, duro, irregular ou preso à pele é motivo para ir logo. Junto disso, um exame dos testículos completa a investigação, já que o seu HCG normal no exame já é um bom sinal.

Se você for começar o tamoxifeno antes da consulta, mantenha 20 mg e leve o histórico ao médico depois.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.