Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

O que acham da execução e força dessa menina no supino?

Featured Replies

Postado

Achei impressionante pro seu tamanho (deve ter nem 75kg). E ela ja havia feito 12 reps com 27.5 kg antes

Mas e a execução, ela deu uma roubada facilitando seu trabalho? Ela se diz pura, o que aumenta mais o seu feito

O shape é da hora também 

proxy.php?image=https%3A%2F%2Fscontent-g

proxy.php?image=https%3A%2F%2Fscontent-g

Editado por Shinogu Sensui

• Respostas 52
  • Visualizações 4,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor
4 horas atrás, Locemar disse:

Ela usa técnica de powerlifting fazendo uma pegada mais baixa ao contrário dos bodybuilders que costumam fazer o movimento mais aberto. Técnicas diferentes, apenas isso.

Percebi que a técnica dela é diferente dos bodybuilders.... As duas possuem o mesmo nível de dificuldade ou a de powerlifting é mais voltada pro desenvolvimento de força? Sempre executei o exercício com os braços mais abertos, e quando fui testar essa técnica com os cotovelos mais próximos ao corpo eu senti uma diferença brutal... Principalmente na subida os cotovelos sentiram demais, e o triceps parecia estar sendo mais exigido também

Pelo menos no meu caso, a mudança de técnica aumentou bastante o nível de dificuldade

Postado
  • Moderador
4 horas atrás, Shinogu Sensui disse:

Percebi que a técnica dela é diferente dos bodybuilders.... As duas possuem o mesmo nível de dificuldade ou a de powerlifting é mais voltada pro desenvolvimento de força? Sempre executei o exercício com os braços mais abertos, e quando fui testar essa técnica com os cotovelos mais próximos ao corpo eu senti uma diferença brutal... Principalmente na subida os cotovelos sentiram demais, e o triceps parecia estar sendo mais exigido também

Pelo menos no meu caso, a mudança de técnica aumentou bastante o nível de dificuldade

Quanto mais se usa o ângulo fechado, mais vai trabalhar o tríceps. Não por acaso o supino fechado é, talvez, o melhor exercício para desenvolver massa nos tríceps. Da forma que ela faz é possível usar bastante peso. Essa postura, como o peso quase descendo na barriga, possibilita isso.

Postado
  • Autor
7 horas atrás, Foston disse:

Quanto mais se usa o ângulo fechado, mais vai trabalhar o tríceps. Não por acaso o supino fechado é, talvez, o melhor exercício para desenvolver massa nos tríceps. Da forma que ela faz é possível usar bastante peso. Essa postura, como o peso quase descendo na barriga, possibilita isso.

Sim, mas essa técnica não exigiria mais força que a de BB? Quando eu experimentei adota-la foi justamente o contrário, não consegui completar o numero habitual de repetições que faço de com os cotovelos abertos e tive que baixar o peso

Postado
  • Moderador
3 horas atrás, Shinogu Sensui disse:

Sim, mas essa técnica não exigiria mais força que a de BB? Quando eu experimentei adota-la foi justamente o contrário, não consegui completar o numero habitual de repetições que faço de com os cotovelos abertos e tive que baixar o peso

Não. Tanto é que é a escolhida por levantadores olímpicos (que estão preocupados apenas em bater recordes), que arqueiam as costas e descem a barra quase na barriga - assim como ela faz, só que com os alteres. No seu caso, é só uma questão de costume.

Postado
  • Autor
4 horas atrás, Foston disse:

Não. Tanto é que é a escolhida por levantadores olímpicos (que estão preocupados apenas em bater recordes), que arqueiam as costas e descem a barra quase na barriga - assim como ela faz, só que com os alteres. No seu caso, é só uma questão de costume.

Mas supino com costas arqueadas dá uma possibilidade de aumento de carga imediata pois a execução é facilitada pelo encurtamento da distância entre a barra e o peito

Essa execução de powerlifting parece que exige mais do corpo todo (tríceps em especial) já o de BB me parece mais concentrado no peito e a abertura de cotovelos parece dar uma facilitada. E vários BB não chegam a baixar na altura do peito, nem perto disso

Mas posso tá errado também

Postado
  • Moderador
2 horas atrás, Shinogu Sensui disse:

vários BB não chegam a baixar na altura do peito, nem perto disso

BB de verdade, sobretudo old schoo,l tem de encostar a barra no peito. Nas academias você vê uns caras querendo botar mais peso do que pegam e não descem a barra.

Postado
  • Autor
3 horas atrás, Foston disse:

BB de verdade, sobretudo old schoo,l tem de encostar a barra no peito. Nas academias você vê uns caras querendo botar mais peso do que pegam e não descem a barra.

Uma vez indaguei uma pessoa que tava fazendo supino com halteres sem encostar no peito e ela disse que era apenas variação técnica e que era válida, que servia pra preservar os ombros de lesões

Tava fazendo tipo assim

https://www.instagram.com/p/BtFIEcWg9-w/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

O que exatamente torna o supino com braços afastados do corpo e cotovelos abertos mais difícil que um colado? Com hahlteres não vejo powerlifters arcando o tronco (inclusive a menina do topico também não) o que justificaria a possibilidade de aumentar o peso

Postado
  • Moderador
6 minutos atrás, Shinogu Sensui disse:

Uma vez indaguei uma pessoa que tava fazendo supino com halteres sem encostar no peito e ela disse que era apenas variação técnica e que era válida, que servia pra preservar os ombros de lesões

Tava fazendo tipo assim

Tudo bem, é uma variação e até pode ser usada, mas o princípio que prevalece é de que máxima amplitude você vai recrutar mais fibras. Analogamente é como comparar um agachamento completo com um agachamento limitado: o primeiro vai ser mais efetivo.

8 minutos atrás, Shinogu Sensui disse:

O que exatamente torna o supino com braços afastados do corpo e cotovelos abertos mais difícil que um colado? Com hahlteres não vejo powerlifters arcando o tronco (inclusive a menina do topico também não) o que justificaria a possibilidade de aumentar o peso

Não é uma questão de dificuldade, mas de objetivo: carregar o máximo de peso? treinar os tríceps? o peito? Enfim, deve-se trabalhar o músculo que você deseja: o método tradicional, com braços afastados vai trabalhar melhor o peito do que com os braços juntos, que vai trabalhar melhor o tríceps.

O BB não treina para carregar pesos, mas para romper as fibras, e o peso é somente uma variável a ser utilizada.

Tem que treinar com inteligência.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.