Pular para o conteúdo

Enantato de Testosterona pós ciclo com Oxandrolona

Respostas em Destaque

drika41, chego muito depois, li o tópico e a condução dele foi boa em várias coisas, principalmente na insistência em exames antes de qualquer decisão. Mas tem três pontos que ficaram de fora e que mudam bastante a conversa, e um deles é o mais importante do tópico inteiro.

Começo pelo que você perguntou por último, que é entrar com outro esteroide. O motivo para não entrar não é honradez nem merecimento, é que ele não resolveria o seu problema. Você mesma descreveu o diagnóstico ao dizer que a dieta não está errada em qualidade, está errada em quantidade, e que perdeu peso quando queria ganhar. Quarenta e oito a cinquenta quilos com um metro e cinquenta e quatro é pouco, e nesse ponto qualquer hormônio entra num corpo que não tem matéria-prima para construir nada. O braço mole e a barriga menos firme que você notou não são falta de androgênio, são perda de massa por comer abaixo do gasto. Nenhuma medicação corrige déficit calórico.

Na prática, com o seu peso e esse volume de treino, com musculação quatro vezes e HIIT três vezes por semana, o seu gasto deve ficar em torno de mil e novecentas calorias. Para ganhar, você precisa de algo próximo de duas mil e cem a duas mil e duzentas, com noventa a cem gramas de proteína. Olhando as refeições que você postou, cem gramas de carne no almoço e cem gramas de batata é pouco para o objetivo. Aumente para cento e cinquenta gramas de proteína animal e cento e cinquenta a duzentos de carboidrato nas refeições principais, e acrescente uma refeição líquida no fim do dia se a fome não ajudar. Eu também reduziria o HIIT para uma ou duas vezes por semana, porque três sessões somadas a duas de perna consomem justamente a energia que deveria virar músculo.

Segundo ponto, e esse é o que ninguém levantou: você tem enxaqueca com aura. Isso não é um detalhe de ficha. Enxaqueca com aura está associada a risco aumentado de evento vascular cerebral, e é por isso que anticoncepcional combinado com estrogênio é formalmente contraindicado nesse quadro. Testosterona não é estrogênio, mas parte dela aromatiza em estradiol, e uso contínuo em mulher altera perfil lipídico e pode subir hematócrito, que são exatamente os fatores que compõem esse risco. Não estou dizendo que você vá ter um evento, estou dizendo que o seu quadro exige que essa conversa aconteça com o neurologista que acompanha a sua enxaqueca, e que hemograma completo com hematócrito e perfil lipídico entrem no acompanhamento de rotina, não só os hormônios. Se a frequência ou o padrão das crises mudar depois de iniciar, isso é motivo de reavaliação imediata.

Terceiro, sobre a dose. Enantato três vezes por semana em uso prolongado em mulher não é reposição, é um patamar bem acima do fisiológico, e o efeito colateral que importa aqui é o que não volta. Voz e clitóris não revertem. Acne, pelo e oleosidade revertem. Então a regra prática é ter definido, antes, o sinal que faz parar na hora: qualquer rouquidão nova, qualquer dificuldade em notas que você alcançava, qualquer alteração clitoriana. Não é para observar por mais um mês para ver se firma.

E vale dizer o que o Apollo já tinha dito e estava certo: pelo que você descreveu, o seu shape estava bem, e a percepção de estar magrela demais bate com uma leitura distorcida da própria imagem, algo comum em quem passou muito tempo em déficit. Isso não é besteira, é um sinal para levar a sério, porque é o que faz alguém continuar cortando comida achando que está fazendo o certo enquanto o corpo perde exatamente o que ela quer construir.

O caminho que eu proporia, se você ainda estiver por aqui: três meses comendo de verdade nos números acima, com o peso subindo devagar para uns cinquenta e três quilos, treino de força com carga progredindo e HIIT reduzido. É isso que vai te dar o tônus que você sente que perdeu.

Se ajudar a organizar as quantidades, o site tem um gerador de dieta simulada em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/, que serve como rascunho para você ajustar às suas refeições.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

• Respostas 300
  • Visualizações 44,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Boa noite pessoal, só passando pra dizer que não abandonei o projeto. Tô mantendo a dieta e os treinos. No final de semana faço meus exames. As espinhas estão aqui gritantes, acho que até já acos

• Chega, sim ! Mas o problema que há grande quantidade de ergogênico ali. Isso gera colaterais que devem ser acompanhados bem de perto. Tenha em mente que ela é uma rica empresária do ramo, salvo e

• Boa TArde..... Ótimo!! E eu não tó curtindo isso..... Olha .....quero  que confirme ao certo e qual semana está de projeto! E se vc quer algo para lhe animar....veja qu

Imagens Postadas

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.