Pular para o conteúdo

avaliação; dieta baseada no massive eating 1

Respostas em Destaque

Altura - 1,66M

Peso - 64KG

Idade - 22 Anos

Tempo de Treino - 1 Ano

- Treino

6x P/ Semana 

- Dieta

450g Carbo, 270g Proteína, 80g Gorduras boas. 3600kcal.

Eu montei minha dieta baseada nesse artigo: Artigo - Massive Eating

Mas estou confuso quanto a questão da quantidade de proteína (muita quantidade). Porém se eu diminuir a quantidade de proteína, não irei bater as 3600kcal de form equilibrada, bom como de acordo com o artigo.

Queria saber se essa quantidade de proteína seria prejudicial ou tá tranquilo?

Editado em por ivanrodriguesbs

• Respostas 2
  • Visualizações 541
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 7 anos depois...

@ivanrodriguesbs, respondendo direto: 270 g de proteína não é perigoso para quem tem rim saudável. Estudos com pessoas treinadas usando de 3 a 4,4 g por quilo por meses não encontraram prejuízo renal. Mas também não traz vantagem. Acima de uns 1,6 a 2,2 g por quilo, o ganho de massa praticamente não aumenta, e o excesso vira energia como qualquer outro nutriente. O @Brinks foi no ponto ao sugerir 2 g por quilo, que para você dá uns 130 g.

A questão maior do seu plano, na verdade, é o total de calorias. Com 1,66 m e 64 kg, mesmo treinando seis vezes por semana, a sua manutenção deve ficar em algum ponto entre 2.500 e 2.900 kcal. Com 3.600, você fica de 700 a 1.100 kcal acima disso todo dia. Com um ano de treino, o corpo não consegue transformar esse excedente em músculo nessa velocidade, e a maior parte vira gordura. O protocolo que você citou foi pensado para atletas grandes e avançados.

Um ajuste mais eficiente seria:

Encontrar a sua manutenção real, comendo um valor fixo por duas semanas e vendo o que a balança faz.

Ficar entre 300 e 500 kcal acima disso.

Proteína em torno de 130 a 140 g, gordura em 60 a 80 g e o resto em carboidrato, que é o que mais alimenta o treino.

Mirar um ganho de meio a um quilo por mês e acompanhar a cintura. Se ela crescer rápido, o superávit está grande demais.

A calculadora de bulking do site faz essa conta com o seu peso, altura e ritmo de ganho, e mostra onde as suas calorias deveriam estar: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/bulking/

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.