Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo

Respostas em Destaque

Fala pessoal, então, comecei a treinar com 18 anos .. hj me encontro com 25. Foram várias idas e vindas .. mas agora, pretendo ficar firme, levar o treino a sério. Já tomei phs como o Thor e não senti nada, fico receoso com os aes, mas já pesquisei bastante e já tive vontade em outras épocas, mas não fiz.. Acho q  chegou a hora.. estou com bf bem alto, mas já treinando pra abaixar, penso q Oxan vai ser o suficiente pra início... quero dar uma levantada Boa na carcaça , sem reter muito... por favor, me deem sugestões . 

Medidas 

Peso 90kg

1,72m

21,05% gordura atual

• Respostas 4
  • Visualizações 517
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 2 semanas depois...
  • 6 anos depois...

Junior, o Locemar foi seco, mas está certo no essencial, e vou tentar explicar por que, porque acho que a explicação convence mais do que o aviso.

Você escreveu a chave do seu caso sem perceber: começou aos dezoito, está com vinte e cinco, e foram várias idas e vindas. Ou seja, em sete anos você provavelmente nunca teve doze meses seguidos de treino e comida em ordem. Esse é o dado mais importante da sua mensagem, muito mais do que a gordura corporal. Quem nunca completou um ano contínuo ainda não descobriu o que o próprio corpo faz sozinho, e é exatamente essa a parte que o hormônio não devolve depois.

Sobre a oxandrolona especificamente, e aqui tem coisa que costuma passar batido.

Ela tem fama de leve, e essa fama é enganosa. Oxandrolona é alterada quimicamente para sobreviver ao fígado, e é justamente isso que sobrecarrega o fígado. Além disso, ela derruba o colesterol bom de forma bem marcada, e faz isso proporcionalmente mais do que muito injetável considerado pesado. Leve, ela é só no volume que dá.

E tem o problema maior: ciclo só de oxandrolona, sem base de testosterona, suprime a sua produção própria do mesmo jeito, mas não repõe nada no lugar. O resultado clássico é o sujeito com libido no chão, ereção ruim e disposição pior, justamente no meio do ciclo. É um dos arranjos que mais gera arrependimento, porque parece o mais seguro e não é.

Sobre não reter, que foi o que te atraiu: você tem razão que a oxandrolona retém pouco. Só que a água nunca foi o seu problema. Com vinte e um por cento, o que está por cima do músculo é gordura, e nenhum hormônio queima gordura. O Locemar disse isso e é a frase mais importante do tópico. Se você secar, vai ser pela comida.

E tem a parte que é risco de verdade nesse cenário: gordura corporal alta significa mais conversão para estrogênio, e é justamente quem começa com gordura alta que mais aparece depois relatando incômodo mamário.

Sobre o Thor, e é bom desfazer isso também: não ter sentido nada com pró-hormônio não quer dizer que você responda pouco a hormônio. Quer dizer, quase sempre, que o produto era fraco ou não era o que dizia. Não use aquilo como termômetro para nada.

O que eu faria no seu lugar, com noventa quilos e um metro e setenta e dois: seis meses de dieta com déficit moderado e proteína alta, treinando pesado e sem trocar o treino a cada três semanas. Você vai sair disso perto dos oitenta e poucos, enxergando muito mais músculo do que imagina que tem, e aí sim com uma base para decidir de cabeça fria. E, se depois disso você ainda quiser, a conversa vai ser bem diferente: com exame de sangue na mão, com uma testosterona de base no lugar de oxandrolona solta, e com um plano de saída escrito antes de começar.

Não é discurso para te empurrar para longe do assunto. É que, no ponto exato em que você está, os seis meses de dieta rendem mais do que qualquer ciclo renderia, e são a única coisa que você não vai ter que refazer depois.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.