Pular para o conteúdo

Dieta + Treino para evoluir.

Respostas em Destaque

• Autor
Em 04/08/2022 em 13:45, K.a.m.i disse:

@Agan81 e @Batata... Olá!

Eu sei que não costumam dar segundas chances por aqui. Mas, eu tentei com outros profissionais mais de perto e não tive sucesso, não me senti bem acompanhada como aconteceu por aqui.

Gostaria de saber se poderia ter uma chance de voltar para o projeto com vocês. Eu hesitei por alguns meses em voltar, tive vergonha de pedir, mas é isso, o não eu já tenho. Preciso admitir que mesmo tentando buscar o melhor com um profissional de perto, não tive sucesso.

Desde que deixei o fórum, continuei treinando, mas tentei ajustar a dieta e o treino com profissionais diferentes e não deu certo.

De antemão, peço desculpas por ter deixado o projeto :(

Acham que posso voltar? 🥲🥰

@Agan81Eu poderia ter uma segunda chance? 🥲

• Respostas 174
  • Visualizações 17,7mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Bom dia! Bora pra mais uma atualização! Gostaria de agradecer a todos pelo apoio e o tempo dispensado a mim nesse período. Primeiramente, gostaria de ressaltar que essa foi a pior atual

• Boa tarde galera! Vamos para mais uma atualização rsrs Momento de friozinho na barriga xD @Agan81 Peso inicial (22/09/21): 84,3 kg. Peso em 20/10/21: 82 kg. Peso em 12/11/21:

• Bom dia, pessoal! 🥰 E vamos de atualização rs Peso inicial: 84,3 kg. Peso atual: 82 kg. Força/resistência/cargas: A progressão está boa, bem melhor que antes já que agora estou com

Imagens Postadas

• Moderador

Olá, Kami. Na internet e aqui mesmo, no fórum, existe bastante conteúdo voltado para dietas. Leia, pesquise, monte a sua, tire fotos e medidas quinzenalmente para avaliar se o que elaborou está funcionando para o seu objetivo... O processo é longo e difícil, mas totalmente possível.. Outro ponto interessante seria postar a evolução aqui, além ser um empurrão pra ti, também incentiva a galera...

Pense nisso, lá na frente verá q todo o esforço valeu a pena... Boa sorte!

• Autor
1 hora atrás, RenatinhaSA disse:

Olá, Kami. Na internet e aqui mesmo, no fórum, existe bastante conteúdo voltado para dietas. Leia, pesquise, monte a sua, tire fotos e medidas quinzenalmente para avaliar se o que elaborou está funcionando para o seu objetivo... O processo é longo e difícil, mas totalmente possível.. Outro ponto interessante seria postar a evolução aqui, além ser um empurrão pra ti, também incentiva a galera...

Pense nisso, lá na frente verá q todo o esforço valeu a pena... Boa sorte!

Você tem razão, Rê!

Vou procurar fazer dessa forma, é importante inclusive eu saber manusear minha dieta e treino, pois foi por ignorância minha que acatei outros profissionais me orientaram e acabei piorando.

Gostei da ideia de postar quinzenalmente aqui a evolução, preciso dessa motivação também. Porque depois de ter cometido esse erro, vi meu corpo regredir e pensei que isso não era pra mim. Mas, persisto. Obrigada pelo suporte 🥰

• Moderador
2 horas atrás, K.a.m.i disse:

Você tem razão, Rê!

Vou procurar fazer dessa forma, é importante inclusive eu saber manusear minha dieta e treino, pois foi por ignorância minha que acatei outros profissionais me orientaram e acabei piorando.

Gostei da ideia de postar quinzenalmente aqui a evolução, preciso dessa motivação também. Porque depois de ter cometido esse erro, vi meu corpo regredir e pensei que isso não era pra mim. Mas, persisto. Obrigada pelo suporte 🥰

A Renatinha tem toda razão... continue seu relato com sua evolução... Faça o que te falei... De uma forma ou de outra, a ajuda sempre vem... e vc vai conseguir chegar no seu objetivo com certeza 🙏

• 4 anos depois...

@K.a.m.i, o pedido que você fez no fim do tópico foi por uma segunda chance de acompanhamento, e a @RenatinhaSA respondeu a coisa mais útil que alguém poderia responder: aprender a manusear a própria dieta. Vale desenvolver isso em método concreto, porque a dificuldade que você descreveu, a de piorar ao trocar de profissional, tem uma causa estrutural. Cada plano que você recebeu era uma prescrição fechada. Nenhum deles te ensinou o mecanismo de ajuste, então a cada mudança você voltava à estaca zero, dependente de quem estivesse orientando.

O mecanismo é mais simples do que parece. Nenhuma fórmula de gasto calórico acerta o seu número, elas erram com facilidade entre 10 e 20 por cento para mais ou para menos. O que acerta é medir. Escolha um valor calórico inicial qualquer que seja razoável, coma exatamente aquilo por duas semanas, e pese-se todos os dias de manhã, em jejum, depois de urinar. Ignore o peso de cada dia, ele oscila até dois quilos por água, sal, intestino e fase do ciclo menstrual. O que importa é a média dos sete dias. Compare a média da segunda semana com a da primeira. Se ela não se moveu, aquele valor é a sua manutenção real, medida em você e não estimada por tabela. A partir daí, reduza 10 a 15 por cento para perder gordura, ou acrescente 5 a 10 por cento para ganhar massa, e continue medindo. Quando a média parar de se mover por duas ou três semanas seguidas, ajuste de novo. Esse ciclo é a coisa toda. Ele funciona com qualquer dieta, com qualquer plano, com ou sem acompanhamento, e é justamente o que te faria não regredir na próxima troca de orientação.

Duas âncoras para não errar feio nos números. Proteína entre 1,6 e 2,2 gramas por quilo de peso, o que na sua faixa dá algo entre 130 e 180 gramas. Gordura não abaixo de 0,8 grama por quilo, por questão hormonal. O carboidrato preenche o resto das calorias, e é ele que você mexe quando precisa ajustar. Fotos e medidas quinzenais nas mesmas condições, como a Renatinha sugeriu, completam o quadro, porque em recomposição a balança frequentemente mente e a fita não.

Sobre o treino que o professor da academia montou, e o argumento de trocá-lo com frequência para o corpo não se acostumar, vale explicar por que isso não procede. Músculo não se acostuma com exercício. O que existe é o efeito da sessão repetida, um fenômeno bem descrito em que a segunda exposição ao mesmo estímulo causa menos dano e menos dor muscular tardia. Isso é adaptação protetora, não perda de resultado, e a ausência de dor não indica ausência de estímulo. O que de fato faz o músculo crescer é sobrecarga progressiva, ou seja, fazer mais trabalho ao longo do tempo no mesmo movimento. Trocar os exercícios toda semana impede exatamente isso, porque você nunca sai da fase de aprendizado motor, em que o ganho é neural e não muscular, e nunca acumula histórico de carga para comparar.

E olhando o conteúdo daquela ficha, quase tudo está prescrito por tempo: seis por trinta segundos, isometrias de trinta a cinquenta segundos, séries conjugadas sem pausa, bike, elíptico. Isso é trabalho metabólico em formato de circuito. Ele queima calorias e melhora condicionamento, mas não tem carga registrável, então não existe progressão possível e o estímulo de hipertrofia é fraco. Se o objetivo é recompor, a base precisa ser exercício com carga anotada e repetições contadas, com peso subindo ao longo das semanas. Trabalho por tempo entra como complemento no fim da sessão, não como formato principal.

Um ponto de segurança que não apareceu no tópico e que importa no seu caso. Você usa desvenlafaxina 50 mg por dia, que é um inibidor da recaptação de serotonina e noradrenalina. Isso tem duas implicações práticas. A primeira é evitar por conta própria termogênicos, pré-treinos com doses altas de cafeína, sinefrina, ioimbina ou qualquer coisa de ação serotoninérgica ou adrenérgica, porque a combinação com um inibidor de recaptação de noradrenalina e serotonina pode elevar pressão e frequência cardíaca e, no caso de agentes serotoninérgicos, envolve risco de síndrome serotoninérgica. Se for usar qualquer suplemento estimulante, mencione ao médico que prescreveu o antidepressivo. A segunda é que restrição calórica agressiva costuma piorar sono, humor e energia, e em quem trata depressão crônica isso não é um custo estético, é clínico. Déficit moderado, dos 10 a 15 por cento citados acima, não do tipo que dá fome o dia inteiro. E qualquer ajuste de medicação é assunto do médico, nunca do plano alimentar.

Sobre a dieta hipercalórica que foi proposta no acompanhamento presencial e te deixou receosa, faltam dados no relato para julgar o mérito. Mas o método acima resolve a dúvida sem depender de opinião: siga o plano por duas semanas medindo a média semanal, e o número vai te dizer se ele está te levando para onde você quer ir. É isso que transforma orientação recebida em informação verificável, e é exatamente o que faltou nas trocas anteriores.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.