Pular para o conteúdo

Ajuda dieta e treino

Respostas em Destaque

• Autor

@RenatinhaSA e @Foston  Vocês tem razão, gente, minha energia caiu 80%, parece que até meus treinos não tenho tanta força, não sei se é psicológico, mas minha nossa.

O cansaço então... está terrível, libido baixou também.

Parece que até meus resultados caíram drasticamente. 

Marquei para primeira semana de abril gineco já, vou por Diu, o que me orientarem lá se vai ser cobre ou prata, eu vou por, nada com hormônio, até lá vou tomar mais uma cartela  (segunda cartela), paro e dou início com Diu já daí, se der tudo certo.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 47
  • Visualizações 5,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Oi pessoal, tive que tirar hoje a foto (27/08) ao invés do dia 29/08 porque não vou estar no mesmo local dia 29. Treino : 99% (faltei um dia de braço apenas) Cardio: 1 x na semana, cada

• O Apollo sumiu faz tempo... Já lendo sobre a água, vc admiti o erro mas não corrige... é vc que tem que mudar esse tipo de habito vendo suas fotos, seu Bf% deve estar nos 30%... seu GCD com

• @RenatinhaSA sim, na época meu tópico foi apagado, e eu desanimei.  voltei aqui com novos hábitos diferentes dos que tinha lá atrás  vamos com tudo ♥️ @Batata... pode ajeitar todo treino, e

Imagens Postadas

• Autor

ATUALIZAÇÃO

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

Dieta eu diminui as KCAL 

• Cardio 2x na semana (bike ergométrica/caminhada)
  • Incluí o Arroz nos meus dias de braço e cardio.
  • Omega 3 esse mês eu falhei uma semana, atrasou no correio.
  • Não estou tomando suco de limão com gengibre pela manhã.
  • Esse mês iniciei cartela de anticoncepcional e vou ficar mais um mês tomando, marquei consulta em abril com gineco pra encaminhar o dio, senti minha libido despencar, disposição também. Também estou com preocupações em um investimento alto que fiz, então o sono não está 100%, dormindo 5 à 6 horas por dia (não é sempre).

MEDIDAS

• Cintura 70 (mantive)
  • Abdômen 80 cm (aumentei 2cm)
  • Quadril 100 cm (diminui 2cm)
  • Pescoço 33 cm - (diminui 1 cm)
  • Coxa esquerda 61cm - (diminui 1 cm) 
  • Coxa direita 60 cm - (diminui 1 cm)

Perdi medidas, mas parece que a barriga nunca perco.

Estou pensando em contratar uma personal para me ajudar nos treinos, umas 3x na semana, somente nos treinos de perna, pois as vezes acho que com ajuda de alguém, posso ir além da falha, o que acham sobre?

Sinto que não ta boa minha dieta, eu consigo tranquilamente comer bem menos que isso, mas não sei se é o correto, quero muito secar a barriga.

image.jpeg

null

• Autor
Em 23/03/2023 em 09:37, lufd disse:

ATUALIZAÇÃO

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

Dieta eu diminui as KCAL 

• Cardio 2x na semana (bike ergométrica/caminhada)
  • Incluí o Arroz nos meus dias de braço e cardio.
  • Omega 3 esse mês eu falhei uma semana, atrasou no correio.
  • Não estou tomando suco de limão com gengibre pela manhã.
  • Esse mês iniciei cartela de anticoncepcional e vou ficar mais um mês tomando, marquei consulta em abril com gineco pra encaminhar o dio, senti minha libido despencar, disposição também. Também estou com preocupações em um investimento alto que fiz, então o sono não está 100%, dormindo 5 à 6 horas por dia (não é sempre).

MEDIDAS

• Cintura 70 (mantive)
  • Abdômen 80 cm (aumentei 2cm)
  • Quadril 100 cm (diminui 2cm)
  • Pescoço 33 cm - (diminui 1 cm)
  • Coxa esquerda 61cm - (diminui 1 cm) 
  • Coxa direita 60 cm - (diminui 1 cm)

Perdi medidas, mas parece que a barriga nunca perco.

Estou pensando em contratar uma personal para me ajudar nos treinos, umas 3x na semana, somente nos treinos de perna, pois as vezes acho que com ajuda de alguém, posso ir além da falha, o que acham sobre?

Sinto que não ta boa minha dieta, eu consigo tranquilamente comer bem menos que isso, mas não sei se é o correto, quero muito secar a barriga.

image.jpeg

@Batata... @Foston e @RenatinhaSA

• Moderador
Em 23/03/2023 em 09:37, lufd disse:

Abdômen 80 cm (aumentei 2cm)

Em 13/03/2023 em 10:54, lufd disse:

minha energia caiu 80%, parece que até meus treinos não tenho tanta força, não sei se é psicológico, mas minha nossa.

O cansaço então... está terrível, libido baixou também.

Parece que até meus resultados caíram drasticamente. 

Marquei para primeira semana de abril gineco já, vou por Diu

Pois é.

Vamos ver daqui pra frente, sem os contraceptivos hormonais.

Editado em por Foston

• Moderador

Bom... se vc não está seguindo a dieta e está modificando ao seu modo e quer um personal é sinal que não estou ajudando... 

Alias, é muito bom ter um personal presencial, porém para um projeto completo... carroça sem boi não anda e boi sem carroça não carrega pesos...

Vc tem outros problemas que estão influenciando nos seus resultados... td é um conjunto de fatores... Vc vem evoluindo bem apesar de tudo, continue mantendo o foco... 

Sua gordura abdominal vem diminuindo, da para perceber que tanto visceral e subcutânea diminuíram... Tenha paciência, coma frutas, verduras e alimentos ricos em fibras...

Boa sorte...

• 1 mês depois...
  • 3 anos depois...

Acompanhei o diário inteiro e queria pegar dois assuntos que ficaram meio resolvidos, além de responder a pergunta do personal, que passou sem resposta.

Começo pelo que precisa de correção, porque foi dito de forma categórica e não é bem assim. Anticoncepcional hormonal não é cancerígeno. Essa palavra assusta e não descreve o que se sabe. O que os estudos mostram é uma coisa mais equilibrada: existe um aumento pequeno de risco de câncer de mama e de colo de útero enquanto se usa, e existe uma redução grande e duradoura de risco de câncer de ovário e de endométrio, proteção que continua valendo por muitos anos depois de parar. Ou seja, tem os dois lados, e a soma não é uma sentença. Dito isso, o resto do que te falaram é justo: o anticoncepcional realmente pode derrubar libido e disposição em muitas mulheres, isso é bem descrito, e se ele te faz mal, trocar é uma decisão excelente. Só quero que você troque pelo motivo certo, e não com medo de câncer.

E, já que você vai para o DIU, um aviso prático que ninguém te deu e que combina demais com a sua queixa. O DIU de cobre costuma deixar a menstruação mais intensa e mais longa, principalmente nos primeiros meses. Perder mais sangue todo mês, com a alimentação que você está fazendo, é caminho conhecido para ferro baixo. E ferro baixo dá exatamente o que você descreveu: cansaço, treino sem força e disposição no chão. Então, antes de colocar, peça hemograma e ferritina, e repita uns três ou quatro meses depois. Leve isso para a ginecologista em abril. Se o fluxo aumentar muito, existe a versão hormonal que quase não tem hormônio circulando, e vale conversar sobre ela também.

Agora o segundo assunto, que é o que mais me preocupa. O tópico inteiro atribuiu a queda de energia, de libido e de resultado ao anticoncepcional. Ele tem parte da culpa, sem dúvida. Mas ele não está sozinho, e se você tirar só ele esperando tudo voltar, vai se decepcionar.

Olhe o que mais estava acontecendo ao mesmo tempo. Você está entre mil e quinhentas e mil seiscentas e sessenta calorias, treinando de segunda a sexta, com cardio duas vezes e aeróbico em jejum. Está dormindo cinco a seis horas. Está com preocupação financeira séria por causa de um investimento. E toma ioimbina 10mg em jejum, que é estimulante e mexe com ansiedade e sono. Cada uma dessas coisas, sozinha, já derruba energia e libido. Juntas, elas explicam o seu quadro tão bem quanto a cartela.

E tem uma frase sua que acendeu a luz: você escreveu que diminuiu as calorias e que consegue tranquilamente comer bem menos. Consegue mesmo, e é justamente aí que mora o problema. Cortar mais é sempre a alavanca mais fácil de puxar, só que a essa altura ela já não está te dando resultado, e está cobrando em sono, humor e força. Repare que as suas medidas de coxa caíram um centímetro em cada perna, e você quer ganhar glúteo e perna. Isso é sinal de que a conta está apertada demais. Se fosse comigo, eu não cortaria nada por um tempo, subiria um pouco a proteína e a comida em geral, e trataria o sono como se fosse parte da dieta. Dormir cinco horas atrapalha mais do que trinta gramas de arroz a mais no almoço, e isso não é frase bonita, é assim que funciona.

Sobre o personal, respondendo direto: contrate, é uma ótima ideia, e não tem nada de errado nisso. Ter alguém junto três vezes por semana corrige técnica, empurra a carga para cima e faz você aparecer nos dias em que não queria. Isso vale muito. Só ajusto o motivo que você deu. Você disse que quer ajuda para ir além da falha. Não é isso que está faltando. Treinar além da falha, comendo mil e quinhentas calorias e dormindo cinco horas, só aumenta o buraco de recuperação. O que você precisa do personal é o oposto: carga subindo de forma organizada ao longo dos meses, com técnica boa. Progressão de carga, e não sofrimento a mais.

E aproveito para dizer o que ficou no ar naquele desentendimento com o Batata. Contratar alguém presencial não significa que o acompanhamento daqui não serviu. São coisas diferentes, e uma não substitui a outra. Ninguém aqui consegue corrigir a sua execução pelo celular.

Uma última coisa, sobre o momento. Você postou que trocou a prótese e está sem treinar. Não tem tristeza nessa pausa. Cirurgia é o único momento em que ficar parada é exatamente a coisa certa a fazer, e você vem de um ano bem consistente, então não vai perder o que construiu. Respeite o prazo do cirurgião para membros superiores, mesmo que se sinta bem antes, e use esse período para arrumar o sono e comer melhor, que é o dever de casa que ficou pendente. Voltar com energia cheia vale mais do que voltar cedo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.