Pular para o conteúdo

Ciclo de Pulmonil (clembuterol)

Respostas em Destaque

Comprei um pulmonil para começar a usar, mas ainda não consegui definir um ciclo para tomar. Já achei alguns, mas queria ter certeza de como utilizar. 

Alguém que conheça ou que já fez uso, poderia me sugerir um ciclo?

Ja faço uso de outras coisas, então não sou iniciante. Posso dizer que estou em forma, faço dieta e prático Crossfit. 

obrigado pelas sugestões 

• Respostas 2
  • Visualizações 2,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Indicar eu não indico... Mas casooo, veja bem casoooo eu fosse utilizar seria da seguinte forma: 01 ml -> Dia 01 a 03 02 ml -> Dia 04 a 06  03 ml -> Dia 07 a 09 04 ml -> Dia 10

Indicar eu não indico... Mas casooo, veja bem casoooo eu fosse utilizar seria da seguinte forma:

01 ml -> Dia 01 a 03
02 ml -> Dia 04 a 06 
03 ml -> Dia 07 a 09
04 ml -> Dia 10 a 12
05 ml -> Dia 13 a 15

Obs.: Não esquece que costuma dar câimbras, e novamente caso eu fosse fazer utilização seria pela manhã e treinaria a tarde, não faria o uso e em seguida correria para o treino não, pois a chance de dar ruim é grande!!! Não te conheço e nem sei a respeito da sua experiencia com estimulantes, então bota 1 ml para inicio e vai averiguando se acha viável subir dosagem!!! :cool::cool:

• 3 anos depois...

Antes do esquema de subida de dose, tem uma característica farmacológica do clembuterol que muda a forma de usar e que quase nunca aparece nesses protocolos copiados. A meia-vida dele é longa, algo em torno de 26 a 35 horas em humanos. Isso significa que, tomando todo dia, a concentração no sangue não zera entre uma dose e outra, ela vai se acumulando por vários dias até estabilizar. Ou seja, quando você sobe a dose no dia quatro, ainda tem uma parte relevante da dose anterior circulando. Por isso o esquema de subir a cada três dias empilha efeito, e o pico costuma vir depois da subida e não no dia dela.

Isso explica a prática mais sensata que existe com essa droga, que é começar baixo e subir com calma, guiando pela frequência cardíaca de repouso e não pelo calendário. Se em repouso o coração está batendo muito acima do seu normal, ou aparece tremor de mão persistente, palpitação, insônia ou aperto no peito, esse é o teto, e o teto é individual. Não faz sentido perseguir a dose que outra pessoa tolerou.

Sobre as cãibras que o Marcos citou, elas têm mecanismo conhecido. O clembuterol é agonista beta 2 e desloca potássio para dentro da célula, derrubando o potássio sérico, e também aumenta a excreção de magnésio. Hidratação, potássio e magnésio na dieta ajudam bastante, e taurina é bastante usada com essa finalidade nesse contexto. Cãibra frequente, porém, não é apenas incômodo, é sinal de distúrbio eletrolítico, e potássio baixo somado a estimulante é justamente o cenário que favorece arritmia.

Sobre o seu contexto específico, e aqui é onde eu seria mais cuidadoso, o CrossFit é o pior tipo de treino para combinar com essa substância. Você já está fazendo esforço de alta intensidade com frequência cardíaca elevada por tempo prolongado, e o clembuterol soma taquicardia, aumento do consumo de oxigênio pelo miocárdio e perda de potássio. A recomendação do colega de usar pela manhã e treinar à tarde reduz um pouco a sobreposição, mas não elimina, exatamente por causa da meia-vida longa que citei acima. Se você fizer, medir pressão e frequência de repouso todo dia é o mínimo, e qualquer dor torácica, falta de ar desproporcional ou batimento irregular é motivo de parar na hora e procurar atendimento.

Sobre duração, existe um motivo real para os ciclos serem curtos. Os receptores beta 2 sofrem dessensibilização em poucas semanas, então o efeito termogênico diminui bem antes de o efeito cardiovascular diminuir. Ou seja, com o tempo você mantém o risco e perde o benefício. Blocos curtos com intervalo fazem mais sentido do que uso contínuo.

Duas informações finais que ajudam a calibrar expectativa. Primeira, o efeito real sobre gasto energético em humanos é modesto, na faixa de poucos por cento acima do basal, muito longe do que se propaga. A perda de gordura continua dependendo de déficit calórico. Segunda, o clembuterol tem detecção prolongada e é substância proibida em competição, o que interessa se o CrossFit envolver campeonato federado. E vale lembrar de avisar sobre o uso em qualquer procedimento com anestesia, porque a interação com anestésicos e vasoconstritores é relevante.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.