Pular para o conteúdo

Ajuda pra definição!

Respostas em Destaque

Em 27/09/2022 em 10:15, Leninha Silva disse:

Atualizando...

A dieta está indo 100% e ro gostando os treinos precisei faltar 1 dia nesse período, mas de resto foi 100% também. Sou leoga mais amei essas últimas fotos e vi diferenças espero que não seja só impressão minha.

Picsart_22-09-17_09-15-15-897.jpg

Picsart_22-09-17_09-13-28-479.jpg

Picsart_22-09-17_09-16-17-477.jpg

Filha, vc tem uma boa estrutura. Agradeça à mamãe e ao papai que misturaram bons genes no processo de fabricação. Se levar à sério, terá bons resultados.

• 3 semanas depois...
  • Respostas 17
  • Visualizações 1,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Está ficando legal ! Continue !

• e quando estiver "grande", irão te chamar de homem rsrs as pessoas são chatas, liga não... Shape evoluindo super bem, continue acreditando

• Atualizando... A dieta está indo 100% e ro gostando os treinos precisei faltar 1 dia nesse período, mas de resto foi 100% também. Sou leoga mais amei essas últimas fotos e vi diferenças espero qu

Imagens Postadas

• Autor
Em 27/09/2022 em 22:31, Foston disse:

Já perdeu bastante ! Continue que está dando certo !

Obg !

Em 01/10/2022 em 10:24, RenatinhaSA disse:

Já começou a evoluir sim e isso mostra que está seguindo o plano. Foque nos treinos. Boa sorte

Obg, li seu fórum,  inspirador, vc é maravilhosa.

Em 02/10/2022 em 14:33, Esternocleidomastoideo disse:

Filha, vc tem uma boa estrutura. Agradeça à mamãe e ao papai que misturaram bons genes no processo de fabricação. Se levar à sério, terá bons resultados.

Rsrsrs, levarei, já estou tentando.

• Autor
Em 27/09/2022 em 14:29, Batata... disse:

É nítido a diferença... parabéns 

Algo que queira mudar na dieta, alguma dificuldade a relatar ?

Estando td ok próxima atualização dia 18/10

Foco força e fé

Atualização ...

Altura 1,73

Peso inicial 75,6

Peso atual 72,2

Passei 1 semana doente ( até tentei treinar, mas não consegui) não comi bem ( comi o que tava no plano, porém n consegui fazer todas as refeições, acho q perdi massa muscular( que já não tenho 😫).

Tirando essa semana o restante foi tudo 100%  dieta e treino. Venho evoluindo cargas aos poucos. Já estou sendo chamada de desnutrida kkkk, mas sei que ainda tenho muita gordura pra perder. Não vi muita diferença das últimas fotos, mas a barriga sinto que tá menor. Sou muito grata pela ajuda.

Segue fotos atuais

Picsart_22-10-18_19-52-56-639.jpg

Picsart_22-10-18_19-54-01-287.jpg

Picsart_22-10-18_19-52-09-392.jpg

• 3 anos depois...

Cheguei atrasado neste tópico, mas tem três coisas aqui que ninguém falou e que valem mais do que a discussão sobre oxandrolona. @Leninha Silva, se você ainda passar por aqui, ou se chegar alguém parecido com você pela busca, é o seguinte.

Primeiro, o mérito. Dez quilos em quatro meses, com treino cinco vezes por semana, filha para cuidar e trabalho, é resultado de quem foi consistente de verdade. E o @Batata... conduziu a orientação de treino e dieta com cuidado, com acompanhamento quinzenal, o que é bem melhor do que a média do que se vê por aí.

Agora a parte em que eu preciso discordar, e é a mais importante do tópico. Ficou dito que anabolizante e anticoncepcional não combinam e que, ao usar, seria o caso de parar o anticoncepcional. Isso é o inverso do que a segurança pede. Androgênios, incluindo a oxandrolona, são reconhecidamente prejudiciais ao feto, e o efeito principal é justamente a masculinização de um feto feminino. Por isso, quando uma mulher usa androgênio, ela precisa de contracepção eficaz, e não de suspendê-la. Não existe interação em que a oxandrolona torne o anticoncepcional inútil. A regra correta é: se for usar, use com contracepção garantida e nunca com possibilidade de gravidez em curso.

Segundo ponto, e esse é específico do seu caso, porque quase ninguém junta essas informações. Você usa medroxiprogesterona trimestral, aquela injeção que tira a menstruação. Ela é um método eficaz e resolveu o seu problema de cólica, então não é para abandonar por nada que eu escreva aqui. Só que ela tem um efeito conhecido sobre a massa óssea, que tende a cair com o uso prolongado, principalmente porque ela deixa o estrogênio baixo. Some a isso o que você está fazendo agora: mil e quinhentas calorias, déficit sustentado por meses, bicicleta todos os dias e cinco treinos por semana. Baixa disponibilidade de energia por tempo longo também derruba osso, e as duas coisas empurram para o mesmo lado.

Isso não quer dizer que você esteja fazendo algo errado, quer dizer que vale proteger esse flanco enquanto emagrece, e é fácil: dosar vitamina D no sangue e corrigir se estiver baixa, garantir cálcio na alimentação todos os dias, manter a proteína alta como você já mantém, e continuar com musculação pesada, que é o melhor estímulo que existe para osso. Se o uso da injeção for de muitos anos, vale conversar com a ginecologista sobre isso e, dependendo do caso, sobre medir densidade óssea. É uma conversa de dois minutos que evita problema lá na frente.

Terceiro, a dieta em si. As calorias estão baixas para o seu volume de treino, mas o que mais me chamou atenção não foi o total e sim a gordura: trinta e sete gramas por dia é pouco, e em mulher pouca gordura por muito tempo costuma cobrar em hormônio, humor e absorção de vitaminas. Se eu pudesse mudar uma coisa só nessa dieta, tiraria um pouco do carboidrato e colocaria a gordura em torno de sessenta gramas, mantendo as calorias iguais. E, sinceramente, mil e quinhentas calorias com esse tanto de atividade é um déficit agressivo. Você já perdeu treze quilos. A partir daqui, o risco não é falta de resultado, é perda de músculo e queda de rendimento, e é bem provável que subir para algo entre mil e setecentas e mil e oitocentas mantenha a perda e melhore o treino.

Sobre a semana em que você ficou doente e sentiu que tinha perdido músculo: não perdeu. Uma semana parada não desfaz músculo, o que acontece é queda de glicogênio e de água dentro do músculo, e ele volta em poucos dias de treino e comida normal. Aquilo que você viu no espelho era isso.

Uma observação sobre a bicicleta em jejum, sem drama. Ela não queima mais gordura ao final do dia do que a mesma pedalada depois de comer. O que decide é o total de calorias e o tempo. Se você gosta e se encaixa na rotina, mantenha. Se em algum momento atrapalhar o treino de força, saiba que trocar para depois de comer não custa nenhum resultado.

E sobre a oxandrolona, que foi a pergunta original: no seu caso ela seria a peça menos importante. O que está te fazendo emagrecer é o que você já está fazendo, e você tem hoje um problema de comer pouco demais e não de faltar hormônio. Quando fizer sentido, o que a oxandrolona faz bem é ajudar a preservar massa magra em déficit, e ela cobra por isso: pele oleosa e acne primeiro, pelo mais grosso e queda de cabelo depois, e num uso longo ou em dose alta engrossamento de voz e aumento de clitóris, que são os que podem não voltar. Ela também derruba bastante o HDL. Nada disso é motivo para pânico, é motivo para ser uma decisão tomada com data para terminar e com exames antes e durante, e não uma peça a mais no meio de um déficit já pesado.

Fecho concordando com a @RenatinhaSA sobre o comentário de desnutrida. Isso aparece sempre nessa fase, e é justamente quando você está mais perto do resultado. Continua e não deixa a opinião dos outros mexer no plano.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.