Pular para o conteúdo

Tentando alcançar a melhor versão! 

Respostas em Destaque

• 2 anos depois...
  • Respostas 51
  • Visualizações 3,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Caso cotidiano dele seja levemente ativo está bom fica entre 1900 a 2000 calorias... se for moderado 2200 kcal

• Vc está no caminho , não tem nada de muito errado com seu corpo , o que vai demandar aí é tempo de treino ... Infelizmente 4 meses de treino é muito pouco pra uma mudança, meu corpo era bem parecido c

• Opa, irmão, valeu mesmo por essa força que está me dando. Eu cheguei à conclusão que sou bem afobado mesmo e quero tudo no meu tempo. Mas, infelizmente, as coisas não são assim... eu não cheguei nessa

Joel, antes de qualquer conselho, olha o tamanho do que você já fez. Comparando a foto de dezembro de 2022 com a atual, é outra pessoa. Você saiu de um corpo bem mais pesado e mole para um corpo seco, com cintura definida. Isso é uma transformação de verdade, e você conseguiu mesmo tendo feito o processo da forma mais difícil, passando fome e sem treinar. Imagina agora fazendo do jeito certo.

E é justamente por isso que a sua sensação de estagnação faz sentido. O seu problema mudou de lugar. Antes era gordura, e você resolveu. Agora é falta de massa muscular, e isso não se resolve com o mesmo método, se resolve com o oposto: comendo mais.

O seu print do diário entrega o diagnóstico com número. A meta do aplicativo está em 2.200 calorias e você fechou o dia em 1.944, sobrando 256. Ou seja, você está comendo abaixo até da meta que você mesmo definiu, e essa meta já é baixa para o que você quer. Para um homem de 33 anos treinando com o objetivo de ganhar massa, o alvo não é 2.200, é superávit, provavelmente algo entre 2.600 e 2.900 dependendo do seu peso e rotina. Você está comendo talvez 700 a 900 calorias abaixo do que precisa para construir.

E olhando a composição do dia, a proteína também parece baixa. O café da manhã com ovos, pão, mamão e leite está razoável, mas o almoço com arroz e feijão praticamente não traz proteína animal na conta que apareceu. Você deveria mirar algo em torno de 1,8 a 2 gramas de proteína por quilo de peso, distribuídas em todas as refeições, e isso quase certamente exige acrescentar carne, frango, ovo ou whey em pontos do dia onde hoje não tem.

Aqui está o ponto psicológico que eu acho mais importante para você. Você passou anos associando resultado a comer menos, e isso deixa marca. Muita gente com esse histórico trava na hora de aumentar a comida, porque parece que está jogando fora o que conquistou. Não está. Você já tem o percentual de gordura baixo, e ganhar peso agora, de forma controlada, vai virar músculo e não a barriga de antes. Um superávit leve, de 300 a 400 calorias, ganha devagar e sem sujar.

O ganho de força que você relatou em quatro meses não é ausência de resultado, é o resultado chegando na ordem certa. Só que ele vai empacar se a comida não acompanhar, porque força sem material de construção tem teto.

Então o ajuste é esse: aumenta a meta do aplicativo, bate a meta todo dia inclusive nos dias sem treino, prioriza proteína, e continua o treino de força com progressão de carga anotada. Refaz as fotos em três meses no mesmo ângulo e na mesma luz.

Você já provou que tem disciplina. Agora é só apontar essa disciplina para o outro lado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.