Postado 13 de outubro de 200420 anos Eu já ia esquecendo, Se a parte aeróbia e a anaeróbia estão equiparadas ou seja, estão em igual situação de nível de treinamento, se fizer o aeróbio antes é óbvio que a perda de gordura vai ser melhor, agora, vc pega um cara que malha a trezentos anos e nunca fez aeróbio se vc botar ele para fazer aeróbio antes ele vai se desgastar em demasia não rendendo nada no treino de força que também tem a sua contribuição para a perda de gordura e assim minimizando os resultados para a perda de gordura, o que se deve fazer, neste caso, é treinar o aeróbio ou após a musculação ou bem antes do início do treino na musculação cerca de uns 15 a 20 minutos antes. []´s
Postado 13 de outubro de 200420 anos Autor Vc fez ou está fazendo faculdade de q mesmo? Isso não vem ao caso. Pesquise onde quiser. Já ouviu falar que nós somos o q comemos? Se não, continue aí com seu treino monumental e fique com Deus. []´s Sem comentários...
Postado 13 de outubro de 200420 anos Autor , Perfeito! acho que agora vc está compreendendo o que foi colocado. Aqui vc começa a derrapar e se contradizer, vai com calma, respira e presta atenção no que vc escreveu na primeira parte deste post. Como uma coisa tão óbvia pode mudar com um cara que malha há "trezentos anos"? Fiquei curioso.. []´s
Postado 14 de outubro de 200420 anos Gostaria apenas de lembrar que é tudo uma questão de prioridades. Realmente fazer o aeróbio antes da musculação possibilita não só uma melhor queima de gordura como uma melhora mais significativa do condicionamento aeróbio. Todavia é preciso lembrar que após um aeróbio intenso, a quantidade de lactato e íons H+ também é significativa, e isso faz com que haja uma inibição do íon cálcio, que por sua vez acarretará uma diminuição do nº de pontes cruzadas ativas durante a contração muscular, ou seja, haverá uma diminuição da força gerada e, também, da capacidade de hipertrofia. Assim, se a pessoa prioriza o aeróbio e não está muito preocupada com uma eventual perda de hipertrofia, pode começar a sessão pelo aeróbio e terminar pela musculação. Ao contrário, se a preocupação maior for com a hipertrofia, o ideal é começar pela musculação e terminar com o aeróbio. Agora, se a pessoa estiver preocupada em manter ou melhorar a hipertrofia e priorizar a perda de gordura e o condicionamento aeróbio , o ideal é se utilizar de dias distintos ou treinar as duas sessões(aeróbio e musculação) em períodos não consecutivos, dando-se pelo menos 2 horas de intervalo entre ambas, pois com esse tempo o lactato, os íons H+ e as catecolaminas já estarão em níveis bem baixos na corrente sanguínea, não prejudicando o exercício que for feito em seguida, seja o aeróbio ou a musculação. Um abraço a todos.
Postado 14 de outubro de 200420 anos Autor Gostaria apenas de lembrar que é tudo uma questão de prioridades. Realmente fazer o aeróbio antes da musculação possibilita não só uma melhor queima de gordura como uma melhora mais significativa do condicionamento aeróbio. Todavia é preciso lembrar que após um aeróbio intenso, a quantidade de lactato e íons H+ também é significativa, e isso faz com que haja uma inibição do íon cálcio, que por sua vez acarretará uma diminuição do nº de pontes cruzadas ativas durante a contração muscular, ou seja, haverá uma diminuição da força gerada e, também, da capacidade de hipertrofia. Assim, se a pessoa prioriza o aeróbio e não está muito preocupada com uma eventual perda de hipertrofia, pode começar a sessão pelo aeróbio e terminar pela musculação. Ao contrário, se a preocupação maior for com a hipertrofia, o ideal é começar pela musculação e terminar com o aeróbio. Agora, se a pessoa estiver preocupada em manter ou melhorar a hipertrofia e priorizar a perda de gordura e o condicionamento aeróbio , o ideal é se utilizar de dias distintos ou treinar as duas sessões(aeróbio e musculação) em períodos não consecutivos, dando-se pelo menos 2 horas de intervalo entre ambas, pois com esse tempo o lactato, os íons H+ e as catecolaminas já estarão em níveis bem baixos na corrente sanguínea, não prejudicando o exercício que for feito em seguida, seja o aeróbio ou a musculação. Um abraço a todos. Perfeito! Mais completo, impossível! Acho que agora, finalmente, o usuário Rperrut vai respeitar o fato de que QUEM PRIORIZA PERDA DE GORDURA DEVE FAZER O AERÓBIO ANTES DA MUSCULAÇÃO, pois quando a informação veio de uma pessoa que não é da "área" ele questionou... chegando ao ponto de perguntar qual era minha faculdade... tsc, tsc, Lamentável... Obrigado por elucidar esse post. Abraço, ADV_BSB
Postado 14 de outubro de 200420 anos Gostaria apenas de lembrar que é tudo uma questão de prioridades. Realmente fazer o aeróbio antes da musculação possibilita não só uma melhor queima de gordura como uma melhora mais significativa do condicionamento aeróbio. Todavia é preciso lembrar que após um aeróbio intenso, a quantidade de lactato e íons H+ também é significativa, e isso faz com que haja uma inibição do íon cálcio, que por sua vez acarretará uma diminuição do nº de pontes cruzadas ativas durante a contração muscular, ou seja, haverá uma diminuição da força gerada e, também, da capacidade de hipertrofia. Assim, se a pessoa prioriza o aeróbio e não está muito preocupada com uma eventual perda de hipertrofia, pode começar a sessão pelo aeróbio e terminar pela musculação. Ao contrário, se a preocupação maior for com a hipertrofia, o ideal é começar pela musculação e terminar com o aeróbio. Agora, se a pessoa estiver preocupada em manter ou melhorar a hipertrofia e priorizar a perda de gordura e o condicionamento aeróbio , o ideal é se utilizar de dias distintos ou treinar as duas sessões(aeróbio e musculação) em períodos não consecutivos, dando-se pelo menos 2 horas de intervalo entre ambas, pois com esse tempo o lactato, os íons H+ e as catecolaminas já estarão em níveis bem baixos na corrente sanguínea, não prejudicando o exercício que for feito em seguida, seja o aeróbio ou a musculação. Um abraço a todos. Fala cara... Po, eu to na acadmeia ha 1 mes....to querendo perder a barriguinha e hipertorfiar, ou seja...no meu treino tem aerobico (esteira) e musculação. Mas eu percebi que qdo eu faço a musculação sem fazer os 20 minutos de esteira que meu professor manda fazer todos os dias, eu rendo MUITO MELHOR. Levanto mais peso inclusive. Aí eu perguntei se podia fazer a esteira depois da musculação...mas ele falou que pra perder gordura...o ideal é fazer a esteira ANTES da musculação, assim como o advogado (criador do topico) disse. Entao eu to pensando em fazer o seguinte... Fazer musculação de manha cedo e a noite ir pra academia só fazer esteira. O que voces acham???? Abraços galera
Postado 14 de outubro de 200420 anos Gostaria apenas de lembrar que é tudo uma questão de prioridades. Realmente fazer o aeróbio antes da musculação possibilita não só uma melhor queima de gordura como uma melhora mais significativa do condicionamento aeróbio. Todavia é preciso lembrar que após um aeróbio intenso, a quantidade de lactato e íons H+ também é significativa, e isso faz com que haja uma inibição do íon cálcio, que por sua vez acarretará uma diminuição do nº de pontes cruzadas ativas durante a contração muscular, ou seja, haverá uma diminuição da força gerada e, também, da capacidade de hipertrofia. Assim, se a pessoa prioriza o aeróbio e não está muito preocupada com uma eventual perda de hipertrofia, pode começar a sessão pelo aeróbio e terminar pela musculação. Ao contrário, se a preocupação maior for com a hipertrofia, o ideal é começar pela musculação e terminar com o aeróbio. Agora, se a pessoa estiver preocupada em manter ou melhorar a hipertrofia e priorizar a perda de gordura e o condicionamento aeróbio , o ideal é se utilizar de dias distintos ou treinar as duas sessões(aeróbio e musculação) em períodos não consecutivos, dando-se pelo menos 2 horas de intervalo entre ambas, pois com esse tempo o lactato, os íons H+ e as catecolaminas já estarão em níveis bem baixos na corrente sanguínea, não prejudicando o exercício que for feito em seguida, seja o aeróbio ou a musculação. Um abraço a todos. perfeiito, muito esclarecedor esse teu post, parabens.. mto bom esse topic, acredito q o melhor ateh agora referente ao assunto...
Postado 14 de outubro de 200420 anos Muito bom Torque, mas todos sabemos que com uma massa magra maior,se gasta mais calorias para as atividades diárias, prolongando o gasto calórico e não limitando-o apenas na hora dos exercícios aeróbios. É óbvio que não é para largar os aeróbios o que estou querendo introduzir na mente do Advogado é que tem casos que fazer o aeróbio antes vai prejudicar muito o treino de musculação do indivíduo, por exemplo, eu sou muito mal condicionado aerobiamente, se eu fizer um trabalho aerobio e logo a seguir for malhar não vou render nada prejudicando o ganho de massa magra. Toda generalização é burra! []´s
Postado 14 de outubro de 200420 anos Autor Muito bom Torque, mas todos sabemos que com uma massa magra maior,se gasta mais calorias para as atividades diárias, prolongando o gasto calórico e não limitando-o apenas na hora dos exercícios aeróbios. É óbvio que não é para largar os aeróbios o que estou querendo introduzir na mente do Advogado é que tem casos que fazer o aeróbio antes vai prejudicar muito o treino de musculação do indivíduo, por exemplo, eu sou muito mal condicionado aerobiamente, se eu fizer um trabalho aerobio e logo a seguir for malhar não vou render nada prejudicando o ganho de massa magra. Toda generalização é burra! []´s Prezado Torque, parece que estamos falando Grego! O usuário Rperrut ainda não entendeu que QUEM PRIORIZA A QUEIMA DE GORDURA, INDEPENDENTE DE CONDICIONAMENTO FÍSICO, DEVE FAZER O EXERCÍCIO AERÓBIO ANTES DA MUSCULAÇÃO(isso é um fato e tal fato se dá em decorrência de diversas alterações fisiológicas que ocorrem no corpo). Portanto, não venha com falácias discorrendo sobre a prejudicalidade no ganho de massa pq como eu já disse 500 vezes isso é para quem prioriza perda de gordura! (com relação à preservação da massa magra o Torque já explicou bem qual o melhor treino) Tenho que concordar com vc no tocante ao fato de que "toda generalização é burra", principalmente qd vc menciona o seguinte: mas todos sabemos que com uma massa magra maior,se gasta mais calorias para as atividades diárias, prolongando o gasto calórico Procure se informar melhor, o artigo abaixo pode elucidar que isso não é o que "todos sabemos" e que esse aumento de massa magra não é tão significativo para a queima de gordura(há uma corrente forte que diverge e comprova cientificamente que esse "aumento" de massa magra contribui pouco para o emagrecimento). A não ser que vc tenha o costume de ganhar uns 10 quilos de massa magra por mês... leia o artigo: "realmente é um tema muito interessante que nos traz hoje e parece que a cada dia nos surpreendemos com o as conclusões científicas, fazendo-nos acreditar que estávamos bem equivocados com as nossas teorias, mesmo conseguindo bons resultados. Esse assunto tem sido muito discutido nas faculdades e cursos de pós-graduação no país e como mencionou, vamos discutí-lo também aqui. Mesmo sabendo que os exercícios aeróbios têm como fonte de energia as gorduras, existem pesquisas como a desenvolvida pelo Prof. Dr. Rolando Bacis Ceddia da UFF - niterói, RJ e o Departamento de Biologia da York University em Toronto no Canadá, editado na Revista Brasileira de Fisiologia do Exercício, Vol I, nº 1, julho 2002, de título, COMPOSIÇÃO CORPORAL, TAXA METABÓLICA E EXERCÍCIO, e doada pelo Prof. Estélio Dantas, nos mostram que existe uma grande importância no gasto energético total para a queima de gordura, colocando os exercícios de força como contribuintes no processo de emagrecimento. Veja o que o resumo desta pesquisa sugere: Embora o efeito térmico do alimento seja relevante, a sua contribuição para o gasto energético diário (GED) é considerada pequena e que a TMR (taxa metabólica em repouso) contribui para o GED com 70% e determinada pela atividade metabólica do cérebro, coração, fígado e rins (mais ou menos 60% da TMR); Os músculos ocupam aproximadamente 40% da massa corporal total, mas possuem uma taxa metabólica baixa em repouso e contribuem com em torno de 20% da TMR. Sendo a atividade física a segunda maior fator determinante do GED ela apresenta maior variabilidade. Embora existam evidências de que o exercício aeróbio intenso provoca aumento agudo da TM pós-exercício, o seu efeito crônico sobre a TMR permanece indeterminado. Em dieta hipocalórica o Treinamento de Força pode minimizar ou evitar a perda de massa magra, mas não consegue evitar a redução da TMR. Dessa forma, a pesquisa sugere que, a determinação da TMR parece depender principalmente da quantidade de energia disponível ao organismo e não do conteúdo total da MCM. Uma observação importante na pesquisa é que a massa corporal magra (MCM) inclui todos os tecidos corporais exceto a gordura (ou seja: músculos (20%), rins, coração, cérebro, pulmões, fígado e outros), que somados são responsáveis por 80% da TMR. E que o percentual de aumento de massa magra seria muito pequeno para alterar a TMR. Em síntese, a pesquisa diz que as alterações observadas na composição corporal de indivíduos submetidos ao trabalho de força parecem decorrentes do gasto energético provocado durante o exercício e não do aumento da TMR. E os indivíduos que fizeram dieta hipocalórica e Treinamento de Força reduziram a perda de massa magra, mas não conseguiram evitar a redução da TMR. Fazendo acreditar que o principal fator determinante da TMR é a disponibolidade energética e não o conteúdo da MCM." Fonte:http://www.cdof.com.br/consult56.htm#552 Espero que agora vc tenha entendido e, assim, saia da "generalização" Ah, vou repetir pela última vez, para ver se eu consigo "introduzir" algo na sua mente: QUEM PRIORIZA A QUEIMA DE GORDURA, INDEPENDENTE DE CONDICIONAMENTO FÍSICO, DEVE FAZER O EXERCÍCIO AERÓBIO ANTES DA MUSCULAÇÃO
Postado 14 de outubro de 200420 anos Agora sim eu entendi. Não sabia que a manutenção da massa magra era tão pouco contribuinte para o gasto calórico. Desculpem-me pela minha persistência, mas enquanto eu achar que não ficou claro (como agora ficou) eu fico na mesma tecla, defeito da família hehehe. []´s a todos.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.