Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual exercício prioriza o meio do peitoral?

Featured Replies

Postado
ganha-se mais massa com exercicios compostos do que com exercicios isoladores, por isso opte sempre por exercicios compostos nas suas rotinas

Exatamente... mas o crucifixo é indispensável no treino de peito... assim como rosca direta no treino de biceps...

• Respostas 38
  • Visualizações 7,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

Muito bom mesmo, aprendi muito com as dicas do pessoal aqui.

Eu não sabia que o crucifixo era tão importante assim numa rotina de treino, acho que finalmente acertei meu programa de treino de peito.

Muito obrigado ae pessoal.

Postado

o crucifixo enfatiza bastante a parte externa do peitoral, usando muito crucifixo e malhando muito deloide(principalmente a regiao anterior), da aquela falsa impressao de que o o peitoral e o deltoide sao um musculo so, e so prestar atencao nos fisioculturista, parece que nao tem divisao do peito par o deltoide, fica muito bom, agora nao se esqueca que nao adianta executar o crucifixo esticando braco, estaras forcando o biceps e pela carga podes romper um tendao do biceps, a ideia e descer o max o braco e nao estica-los

Postado

O meu amigo fisioterapeuta disse que essa estória de exercício isolador é besteira. Não que não existam exercícios com maior foco em um músculo do que outro, mas que é impossível isolar 100% um músculo.

Anaconda,

Eu também prefiro descer o máximo e deixar os braços mais contraídos na execução do crucifixo. Agora acho que eles devem ficar mais esticados do que na execução do supino reto com halteres, por exemplo.

Postado

Crucifixo é conhecido como isolador do peitoral, não?

"O crucifixo de ser feito bem aberto, alongando ao maximo . A gente pensa que pega a região interior do peito por conseguir juntar os halteres no alto, mas não, a gente pega mesmo quando estamos com o músculo alongado, com os halteres quase tocando no chão. Essa posição de alongamento que estimula a parte em questão.

Outra coisa: não precisa tocar os halteres um no outro no topo, pois nessa parte do movimento não há tensão nenhuma sobre o peitoral. Então pode erguer os halteres até ficarem uns 10 cm um do outro, pra não descansar em cima e diminuir a intensidade."

Postado
Aproveitando tantas explicações excelentes. Qual exercício enfatiza o deltoide?

Elevação lateral - exercício de ombro que pega bastante deltoides

DBLateralRaise.gif

Observe o gif. O cara não "joga" os halteres, como a maioria faz. Ele os “levanta”. Repare que seu corpo está levemente inclinado para frente, isso para que os halteres se toquem na frente do corpo. Essa leve inclinação favorece o trabalho dos deltóides mediais. Pode fazer o teste.

Postado

elevacao lateral enfatiza mais a regiao mediana do mesmo, o melhor e fazer desenvolvimento, e o melhor exercio para hipertrofia do deltoide, elevacoes(laterais, frontais e posteriores) sao complementares, mas tb muito importantes

Postado
Quando vcs falam crucifixo, q tipo se deve fazer? reto, inclinado?

particularmente eu prefiro o crucifixo inclinado, mas ai vai do gosoto do fregues e suas necessidades, valeu fuiiii

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.