Postado 1 de setembro de 200717 anos Gostei do artigo em questão , nunca fui muito adepto de derivados de soja como fonte de proteinas, as proteinas vegetais incluidas na minha alimentação são poucas em relação as proteinas animais. Há estudos relatando o consumo de soja com o nível de testosterona, esse consumo sendo capaz de abaixar o nível de testosterona , já postei isso uma vez aqui , vou postar o link novamente. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18086792 A mídia defende muito o consumo de soja, mas será que eles defendem tanto pelo Brasil ser um grande produtor de soja? Abraços
Postado 1 de setembro de 200717 anos Autor eu sei q vc não eh minha mãe, ela não eh tansa Tenho certeza que ela não deve ter sido tansa ao ponto de não te dar educação, mas sim o tanso é você de não usar o que ela ensinou.
Postado 1 de setembro de 200717 anos Tenho certeza que ela não deve ter sido tansa ao ponto de não te dar educação, mas sim o tanso é você de não usar o que ela ensinou. As duas sirigaitas poderiam resolver tais diferenças por mensagens particulares, e nos ECONOMIZAR de ver tais discussões? Ou não deu pra perceber que isso aqui é um fórum de NUTRIÇÃO?
Postado 1 de setembro de 200717 anos Autor As duas sirigaitas poderiam resolver tais diferenças por mensagens particulares, e nos ECONOMIZAR de ver tais discussões? Ou não deu pra perceber que isso aqui é um fórum de NUTRIÇÃO? Só estou respondendo as mensagens do mulecão. Se algum MODERADOR quiser trancar/deletar ou fazer o que seja cabível com o tópico que o faça.
Postado 1 de setembro de 200717 anos A mídea defende muito o consumo de soja, mas será que eles defendem tanto pelo Brasil ser um grande produtos de soja ? Abraços Essa é uma excelente pergunta, e que, com certeza, não cabe somente a SOJA.
Postado 1 de setembro de 200717 anos Dá para as meninas pararem com discussão ou os moderadores vai ter que fechar o tópico ?
Postado 1 de setembro de 200717 anos Eu não curto usar soja na minha alimentação, no máximo como um "complemento" no café-da-manhã; não vejo vantagem em trocar proteínas animais por vegetais...
Postado 1 de setembro de 200717 anos Autor Dá para as meninas pararem com discussão ou os moderadores vai ter que fechar o tópico ? Por mim não tem nem o que discutir, só to respondendo o que me falam menina.
Postado 1 de setembro de 200717 anos Tá mano, mas vc respondendo a coisas incabíveis se torna no mesmo nível que condena e contribui para o rebaixamento do tópico... A verdade é que nem os cientistas que dedicam suas vidas à isso ainda sabem as coisas ao certo, a verdade tá sempre rodando, e tem mto muleque que aprendeu o que é carboidrato ontem e já quer saber de tudo. Os estudos sobre os "inibidores de enzimas" estão engatinhando. Explicando numa linguagem fácil o que sei sobre isso, é o seguinte: Todas sementes tem uma certa "proteção" em volta delas(os inibidores de enzimas) recebida pela própria natureza, para que ela não germine em qquer local. O que tira essa proteção, é a água (deixar de molho, como o artigo diz), pq vc estaria "enganando" a semente, dizendo para ela que ela estaria num campo fértil para germinar. Portanto torrar não adianta. E esses inibidores de enzimas, dentro do nosso organismo seria tóxico, anti nutricional e anti digestivo. MAS ISSO NÃO ACONTECE SÓ COM A SOJA. Todas sementes possuem esses inibidores. Feijão, aveia, amendoin, trigo, girassol ,cannabis( ) , etc, etc. Uns mais e outros menos. Enfim, eu acho que o texto fala mta VERDADE sim sobre a soja, ela não é esse elimento perfeito que ouvimos por ai, mas tb devemos ter dicernimento para compreender que ela tb não é de todo mal.
Postado 1 de setembro de 200717 anos eu não acho que a midia apoie a soja(ou muito pouco)... propaganda de soja na tv não há... no globo reporter que passou sobre os 10 alimentoa mais saudaveis, soja nem foi citado... aqela reportagem teve muitas coisas contraditorias... e nada que viese a somar...... maioria da colheita de soja do país é exportada.... as pratilheiras dos produtos de soja é minima nos mercados... até em casa de produto natural tem poco.(pelo menos aki) normalmente as melhores coisas do brasil so fazem sucesso la fora... eu confio e como! conheci a soja no meu 2° grau, quando um muleke bem grandinho trazia soja em grão pra come no intervalo... foi apelidado de Rural... vixi... se eu sentir algum desconforto com a soja.. posto ai pra vocês..
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.