Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

levantamento terra: por que uma mão fica com a palma para frente e a outra para trás?

Featured Replies

Postado

pessoal

tenho 2 dúvidas sobre o exercicio levantamento terra:

1. por que uma mão fica com a palma para frente e a outra para trás? há algum motivo para isto?

2. na hora de levantar, devo puxar os braços, fazendo uma espécie de encolhimento de trapézio, ou manter os braços parados e apenas levantar as pernas e costas?

grato

• Respostas 11
  • Visualizações 12,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Nao eh obrigatorio mas com as maos invertidas o cara consegue comportar mais carga do q com pegada normal.

E os braços ficam retos. Pede um gif ae pra alguem q eu nao tenho.

vlw

Postado
  • Autor

eu ja vi alguns gif's deste exercicio, porém, pelo que eu vi, os braços ficam imóveis... apenas as costas e pernas mechem... é isto mesmo?

Postado
  • Moderador

As mãos ficam trocadas pra evitar que a barra gire para um lado. Se vc usa uma pegada pronada ou supinada, a barra pode rolar e assim vc não vai aguentar o peso. Quando vc alterna a pegada, não tem como a barra girar para nenhum lado pois uma mão anula a outra.

Quanto aos braços, eles ficam parados. Não precisa fazer encolhimento nenhum pois o próprio exercício já trabalha muito os trapézios.

Vai um vídeo aí bem explicativo.

Postado

Não concordo com o locemar não. Não é por que gira que se usa a pegada invertida, mas é por causa do que o JRT disse, com a pegada invertida vc pega mais peso.

E ps.: se não for usar pegada invertida, pegue sempre com as mãos por cima da barra. Pegar por baixo é pedir pra lesionar os tendões.

Abraços

Postado
  • Moderador
Não concordo com o locemar não. Não é por que gira que se usa a pegada invertida, mas é por causa do que o JRT disse, com a pegada invertida vc pega mais peso.

E ps.: se não for usar pegada invertida, pegue sempre com as mãos por cima da barra. Pegar por baixo é pedir pra lesionar os tendões.

Abraços

Não é. Alternando a pegada vc evita que a barra gire, não é muito complicado entender isso. Se vc usa a pegada supinada ou pronada ao mesmo tempo, a barra vai girar com mais facilidade para um lado ou para o outro. Se vc alterna a pegada, não tem como ela girar e a carga que vc levanta é maior.

Se eu estiver errado, defenda a sua opinião por favor.

Postado

raimundos: "com a pegada invertida vc pega mais peso" isso nao faz muito sentido para mim.

uma duvida que sempre me ocorreu eh a seguinte, se a pegada eh diferente, o exercicio nao atuaria diferente nos membro superiores, causando assim uma assimitria?

Postado

Pois eh, eu nunka fiz com pegada normal,o locemar tem razao,

o fato de poder pegar mais peso seja pelo fator segurança que a pegada invertida fornece.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.