Skip to content

Abdômen - gomos inferiores

Featured Replies

Gostaria de saber qual o melhor método de treinamento para o abdômen, de modo que os gomos inferiores (abaixo do umbigo) também fiquem definidos, pois tenho a parte superior bem definida (inclusive os oblíquos) mas estes dois são meio gordinhos, sem definição. Creio que eu esteja precisando de algum exercício que enfatize mais essa parte. Valeu!!

  • Replies 12
  • Views 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Aê Meneslau, se vc quis se referir à flexão do quadril em caderia abdominal quando mencionou "os bracos apoiados, levantando as pernas tambem", a resposta é sim, eles tb trabalham a região inferior do reto do abdome, apesar de trabalhar tb os oblíquos externos, o quadríceps femoral (reto femoral) e o tensor da fáscia lata (aquela "faixa" muscular ao lado do quadríceps femoral, entre o glúteo médio e maior).

Mas eu acho q um dos melhores é o que o JiuJitsu colocou, deitado e levantando as pernas, apesar de preferir o abdominal que vc fica com as pernas no ar, e as aproxima do tronco quando o flexiona. Este trabalha TODO o reto do abdome e um pouco dos oblíquos, claro, se executado de maneira correta.

Flw!!

Belê. Esse exercício de deitar e erguer as pernas dá certo, mas tem q tomar um cuidado ferrado pra não machucar o lombar e a costela. Tem que mante-la como apoio sem desencostar do chão ou mesa. Outro q também define legal é apoiar os braços numa viga mais alta q vc e encurvar as pernas simultaneamente.

FALEI?????

Em 2002-11-19 14:45, Jiu-jitsuRJ escreveu:

Faça-os deitados com as 2 pernas juntas e esticadas suba e desça as pernas simultaneamente...com uma caneleira em cada e as mãos em baixo do gluteo ou ao lada, ok?!

Esse exercicio realmente eu acho o melhor pra pegar abdomen inferior ... Comecei a faze-lo à uns 2 meses e realmente os gomos de baixo tão vindo pra fora ...

Em 2002-11-21 10:01, Italiano-POA escreveu:

Esse exercicio realmente eu acho o melhor pra pegar abdomen inferior ... Comecei a faze-lo à uns 2 meses e realmente os gomos de baixo tão vindo pra fora ...

BLZ e o interessante é faze-lo sempre com o maximo de peso e baixas repetições....Devagar e naum subindo muito a perna, ok?!

Em 2002-11-21 10:09, Jiu-jitsuRJ escreveu:

BLZ e o interessante é faze-lo sempre com o maximo de peso e baixas repetições....Devagar e naum subindo muito a perna, ok?!

Exato! No momento to utilizando caneleiras de 3Kg (6Kg no total).

4 a 5 series de 20 repetições.

Quando desce deixa os pés chegarem o mais próximo possível do chão, mas não deixa encostar. Bem devagar, concentrando toda a força no abdomen.

E sempre cuidando pra não tirar as costasdo chão, pra não forçar a lombar.

Valeu

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Important Information

Este site utiliza cookies de terceiros para análise de audiência e exibição de anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Terms of Use, nossa Privacy Policy e nossas Guidelines. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

Account

Navigation

Search

Search

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.