Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Maltodextrina - quais são os alimentos que a contém?

Featured Replies

Postado

Cara,o q se recomenda é 1gr de malto por kg seu,se vc pesa 60kg deve ingerir 60gr,mas acho q uma pessoa muito pesada (acima de 90 ou 100kg por exemplo)ñ precisa seguir isso ao pé da letra,senão o malto ñ dura nada.

Outra coisa é q o malto deve ser usado no pós treino junto ao whey,pq nessa hora seu corpo tá faminto por nutrientes,assim com o malto vc repõe rapidamente a energia e eleva seu nível de insulina,q vai conduzir melhor o whey até as celulas lesadas dos musculos p/ a reconstrução deles.

Vc pode pôr a qtidade de agua q quiser.Qto às marcas,ñ tem muita diferença desde q seja 100% malto ou dextrose,pq existem alguns repositores de energia compostos de vários tipode carboidrato,mas q interferem na absorção rápida.Eu uso da Atlethica,pago 8,00R$ o kg,o de uva é bom,o de maçã verde é bom,o de guaraná com açaí é bom...

• Respostas 111
  • Visualizações 35,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Velho os suplementos DNA, midway, millennium... Não são bons não cara, prefira probiotica, health labs, nutrilatina, bad boy...

E o recomendavel mesmo é vc tomar 50g misturado em 250 ml de agua (pelo menos a que eu tomava da athletica). E tome durante os treinos (quem me indicou foi o meu instrutor)

P#%$*$*pariu,mais um instrutor sem noção.

Antes de mais nada,não acreditem em td q o intrutor disser pq muitos tem apenas o diploma de formação em educação física,mas nenhuma especialidade em treino e alimentação voltado à musculação,ou seja eles estudaram p/ ser akeles professores de educação fisica q te dão aula na escola.Sugiro q tds vcs peskisem bstnt sobre o q o instrutor disser,pois algumas recomendações deles podem ñ ser as melhores a serem seguidas.Aki no forum tem gente com anos de experiência q pode ajudar,se depois de peskisar muito vc ñ tiver ainda a resposta.

Não é recomendável tomar o malto durante o treino pq vc aumente seu índice insulinêmico e consequentemente pode ter tontura e,em alguns casos,desmaio.Além do q,vc vai tirar mais proveito do pico de insulina ao fim do treino qdo seu corpo está precisando de alimento q seja rapidamente convertido em energia ,essa insulina fará o transporte do whey p/ dentro da células.

O ideal é fazer uma boa refeição até 1 hora antes do treino,uma refeição com carboidratos de baixo IG.Pode ser 1 ou 2 bananas com aveia,por exemplo.Alimentos de alto IG(como o malto)só no pós treino.

Postado

A quantidade correta é 0,8g/kg. 1g/kg é bem aceitavel, até pq a variação será de algumas gramas, impossível de se avaliar com um colher de sopa. Mas melhor do que 60g, independente do peso.

Eu tb naum gosto de tomar durante o treino, a malto costuma pesar um pouco no estomago, assim como banana e leite. Naum gosto de comer ou tomar esse alimentos antes do treino, eles tem o fluxo gastrico meio lentos.

Gosto de tomar a malto ou dex logo após o treino, assim que terminar mesmo. Ele gera um pico de insulina, o que diminuirá a atividade catabólica. Quando esotu suplementando, gosto de tomar 30g logo após o treino e 30g junto com a whey, 30 min após o treino. Mas esse sou eu. Pra mim funciona.

Postado

Leosince,o uso do whey no pós treino deve ser imediato,no maximo 5 min depois dos exercicios,30 min é o tempo p/ vc fazer outra refeição sólida,após a ingestão do whey+malto,eles podem ser tomados na academia msm,só levar num squeeze ou coqueteleira,qdo o treino acabar ponha a agua e tome,é a melhor form de utilizá-lo

Postado

Antes de mais nada,não acreditem em td q o intrutor disser pq muitos tem apenas o diploma de formação em educação física,mas nenhuma especialidade em treino e alimentação voltado à musculação,ou seja eles estudaram p/ ser akeles professores de educação fisica q te dão aula na escola.Sugiro q tds vcs peskisem bstnt sobre o q o instrutor disser,pois algumas recomendações deles podem ñ ser as melhores a serem seguidas.Aki no forum tem gente com anos de experiência q pode ajudar,se depois de peskisar muito vc ñ tiver ainda a resposta.

Não é recomendável tomar o malto durante o treino pq vc aumente seu índice insulinêmico e consequentemente pode ter tontura e,em alguns casos,desmaio.Além do q,vc vai tirar mais proveito do pico de insulina ao fim do treino qdo seu corpo está precisando de alimento q seja rapidamente convertido em energia ,essa insulina fará o transporte do whey p/ dentro da células.

O ideal é fazer uma boa refeição até 1 hora antes do treino,uma refeição com carboidratos de baixo IG.Pode ser 1 ou 2 bananas com aveia,por exemplo.Alimentos de alto IG(como o malto)só no pós treino.

A é vc sem estudar sabe mais do que um instrutor que da aula a vida toda , e tem estudo. Parabens me explica como vc faz isso pq eu quero ser um cirurgião :o

Postado

Na boa, cara... mtos instrutores são meros estagiários de educação física e a GRANDE MAIORIA deles não sabem absolutamente nada sobre porra nenhuma... se é que deu pra entender, hehehe... é lógico, que existem aqueles bons profissionais, com bom conhecimento, mas, infelizmente não são maioria...

E malto é DEPOIS do treino, com Whey... durante o treino pode mandar tbm, mas somente se teu treino for longo e mto desgastante, mas carbos de alto IG são essencialmente tomados no pós-treino...

Postado

Velho os suplementos DNA, midway, millennium... Não são bons não cara, prefira probiotica, health labs, nutrilatina, bad boy...

E o recomendavel mesmo é vc tomar 50g misturado em 250 ml de agua (pelo menos a que eu tomava da athletica). E tome durante os treinos (quem me indicou foi o meu instrutor)

amigo outros suplementos probiotica realmenta e melhor.

-healt labs e tao ruim qnt midway

mas malto pode comprar qlqr marca q n te, problema. compra o mais barato q v cachar.

para tomar, use apos o treino com um whey por volta de 50 gr.

se quiser pode mandar antes do treino logo qnd vc esta indo pra academia.

Postado

Pqp digo eu.

Maltodextrina é rico em CARBOIDRATOS COMPLEXOS....COMPLEXOS!!!! C-O-M-P-L-E-X-O-S!!!

É facilmente assimilada pelo organismo e metabolizada de maneira LENTA e CONSTANTE. Ele repõe a energia gasta durante a atividade física, melhorando o desempenho e retardando a fadiga, por meio da liberação gradual de glicose para o sangue. É muito boa pra prática de esportes como futebol, corrida, natação e musculação.

E com relação a tomar malto depois, ai concordo com voce. Agora não tem nada de errado tomar durante o treino. Já que é rica em carboidratos COMPLEXOS!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.