Postado 10 de abril de 201114 anos segundo treino ontem. parece que meu posterior da perna anda defasado, porque não chegou a ficar 100% depois de fazer o stiff, mesmo depois de quase 4 dias de descanso. comecei com 3x8. pretendo diminuir 1 repetição a cada mês, até chegar a 3x5. Se vc não vinha treinando esse musculo então é comum, pega bem leve no começo, lembre-se que o ciclo tem quer ser longo
Postado 11 de abril de 201114 anos gostaria de saber com quanto tempo de treino eu poderia fazer esse treino do zoorks
Postado 11 de abril de 201114 anos se a pessoa focar no micro-loading, sempre vai haver evolução, então pode seguir esse treino pra sempre, mudando apenas séries e repetições, e trocando algum exercício por outro equivalente (como diferentes puxadas/remadas pra costas).
Postado 13 de abril de 201114 anos Autor Pequena duvida... rsrs... Como disse no tópico estou querendo correr 10min antes de começar o treino, mais pra aquecimento mesmo... mas também pra dar uma perdida de gordura de leve, já que não tenho tanta gordura... Já que faço aquecimento específico em cada aparelho que vou fazer, será que é preciso mesmo esse aquecimento geral com aerobico? Valeu, Abraço!!!
Postado 13 de abril de 201114 anos eu não faria, só aquecimento com pesos. aeróbico só em dia separado. mas 10min de caminhada a corrida leve não deve ter problema.
Postado 13 de abril de 201114 anos Pequena duvida... rsrs... Como disse no tópico estou querendo correr 10min antes de começar o treino, mais pra aquecimento mesmo... mas também pra dar uma perdida de gordura de leve, já que não tenho tanta gordura... Já que faço aquecimento específico em cada aparelho que vou fazer, será que é preciso mesmo esse aquecimento geral com aerobico? Valeu, Abraço!!! 10min de aerobicos queima 0 de gordura, mas é obrigatório para o aquecimento! Abraços, Carlos
Postado 14 de abril de 201114 anos nenhum tipo de atividade queima ZERO de gordura ou de qualquer outra coisa.
Postado 15 de abril de 201114 anos Eu reitero que 10min de aerobicos queimam 0 de gordura, isso não significa dizer que não queima calorias, pois até respirar queima calorias e muitas. Abraços, Carlos
Postado 15 de abril de 201114 anos Só pra fechar meu pensando: o corpo queima calorias o tempo todo, inclusive provindas da gordura, no caso dos exercicios aerobicos de baixa/media intensidade o corpo irá usar o glicogenio como fonte principal de energia no inicio da atividade, a gordura vai ser queimada nesses 10min sim, mas não pela atividade em si e sim pelo fato do corpo sempre queimar gordura. Existe a convenção ( ou alguns estudos, que seja. ) de que precisamos de 30min de aerobicos para começar a queimar gordura efetivamente, talvez seja mais ou menos que isso, agora 10 é muito pouco, nesse periodo nossas reservas de glicogenio estão "bombando". Em suma, aerobicos são ótimo para condicionamento cardiaco e pulmonar e pouco efetivos para queima de gordura. Para queimar gordura sugiro que ganhe musculos e faça dieta low carb. Abraços, Carlos
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.