Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Saiba porque e como deve ciclar o seu treino.

Featured Replies

• 2 semanas depois...
  • Respostas 33
  • Visualizações 13,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

tenta fazer a progressão com 1kg. se ficar difícil de aumentar cargas assim, você pode usar a progressão dupla.

aumenta o peso, mesmo que diminua as repetições. mantém o peso até atingir a meta de repetições. aumenta o peso denovo e repete o processo.

• 3 semanas depois...
Postado

Opa, e ae Reinaldo, blz?

Parabéns por todos os seus topicos, me ajudaram muito e com certeza devem ter ajudado a muitos fisiculturistas.

Treino a 10 anos e sempre fiz progressão dupla e periodização. Como sou ectomorfo, fiquei muito interessante na progressão simples e no ciclo de intensidade.

O grande problema fica para as anilhas. Por exemplo, na atual academia que treino, as menores anilhas são de 2.5kg para a bitola de 5,5cm das barras olimpicas. O que fazer então?

Quebrei a cabeça e achei a solução, que esta funcionando perfeitamente. Comprei 2 caneleiras de 1kg cada e outra caneleira de 500g, tudo a 30 reais (na academia não tem, e se eu trocar de academia, já vou preparado com a minha gambiarra).

Então, se você quiser incorporar apenas 500g na semana no triceps ou no biceps, coloque a caneleira de 500g no meio da barra, simples assim. Se quer aumentar 1 kg na remada ou no supino, coloque a caneleira de 1 kg no meio da barra olimpica. 2 Kg de progressão? Uma caneleira de 1kg de cada lado da barra olimpica.

Agora não tem desculpa para não progredir na semana e ficou mais facil de identificar o platô no final do macrociclo com o peso de 500g.

É uma gambiarra? Sim, é uma baita gambiarra. Mas essa progressão simples faz todo o sentido e vale a pena o investimento e a tentativa.

Espero ter ajudado quem estava com a mesma dificuldade, inclusive, veja antes se em sua academia tem as caneleiras de ~1kg antes de comprar.

Se não me engano, o texto da progressão simples x progressão dupla é de autoria do carloscomp, um excelente tópico também.

Espero que vocês continuem com suas excelentes contribuições.

Obrigado.

Abraço.

Postado
Opa, e ae Reinaldo, blz?

Parabéns por todos os seus topicos, me ajudaram muito e com certeza devem ter ajudado a muitos fisiculturistas.

Treino a 10 anos e sempre fiz progressão dupla e periodização. Como sou ectomorfo, fiquei muito interessante na progressão simples e no ciclo de intensidade.

O grande problema fica para as anilhas. Por exemplo, na atual academia que treino, as menores anilhas são de 2.5kg para a bitola de 5,5cm das barras olimpicas. O que fazer então?

Quebrei a cabeça e achei a solução, que esta funcionando perfeitamente. Comprei 2 caneleiras de 1kg cada e outra caneleira de 500g, tudo a 30 reais (na academia não tem, e se eu trocar de academia, já vou preparado com a minha gambiarra).

Então, se você quiser incorporar apenas 500g na semana no triceps ou no biceps, coloque a caneleira de 500g no meio da barra, simples assim. Se quer aumentar 1 kg na remada ou no supino, coloque a caneleira de 1 kg no meio da barra olimpica. 2 Kg de progressão? Uma caneleira de 1kg de cada lado da barra olimpica.

Agora não tem desculpa para não progredir na semana e ficou mais facil de identificar o platô no final do macrociclo com o peso de 500g.

É uma gambiarra? Sim, é uma baita gambiarra. Mas essa progressão simples faz todo o sentido e vale a pena o investimento e a tentativa.

Espero ter ajudado quem estava com a mesma dificuldade, inclusive, veja antes se em sua academia tem as caneleiras de ~1kg antes de comprar.

Se não me engano, o texto da progressão simples x progressão dupla é de autoria do carloscomp, um excelente tópico também.

Espero que vocês continuem com suas excelentes contribuições.

Obrigado.

Abraço.

Comprei um dip belt e straps no ebay, quase compro as "microplates" tb, tem tudo la =D

• 4 semanas depois...
Postado

Estou desde o começo de agosto sem academia, isso são quase 4 meses

então é certo que vou ter que adaptar novamente o corpo a fazer musculação.

A pergunta é...

eu, que faz muito tempo que não faço musculação, devo começar com a fase 1?

Ou existe uma adaptação anterior a essa ainda?

Postado
  • Autor

de forma geral, é a fase 1. porém, ela deverá ser muito mais longa do que a fase de quem dá uma pausa de 1 ou 2 semanas.

eu, por exemplo, fiquei 4 ou 5 semanas parado. por isso diminuí bastante as cargas e planejei uma progressão para alcançar as cargas antigas em 2 meses.

abra um tópico com seu histórico, que treino fazia, ha quanto tempo, as cargas, e tudo mais.

Postado

legal o texto mas discordo com a parte de tirar dias e semanas de folga durante a primeira e segunda fase

quando o cara tiver realmente grande, e levantar tudo aquilo no supino ai sim acho que funcionaria (ainda n cheguei la)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.