Postado 15 de julho de 201212 anos Meninos, em relação a leite em pó ou líquido é tudo igual, os dois continuam tendo lactose... mesmo os desnatados, mesmo teor de carbo... mas como disse, tem gente que toma mto leite e não tem espinhas e nem sente diferença na definição, mas tem gentr=e que sente, então vcs mesmos tem que testar...
Postado 15 de julho de 201212 anos Meninos, em relação a leite em pó ou líquido é tudo igual, os dois continuam tendo lactose... mesmo os desnatados, mesmo teor de carbo... mas como disse, tem gente que toma mto leite e não tem espinhas e nem sente diferença na definição, mas tem gentr=e que sente, então vcs mesmos tem que testar... blz...entendi.. mas e o tempo de absorção? é o mesmo do pó para o leite comum? abçs
Postado 15 de julho de 201212 anos Meninos, em relação a leite em pó ou líquido é tudo igual, os dois continuam tendo lactose... mesmo os desnatados, mesmo teor de carbo... mas como disse, tem gente que toma mto leite e não tem espinhas e nem sente diferença na definição, mas tem gentr=e que sente, então vcs mesmos tem que testar... é realmente o que sempre soube muito obrigado bjs
Postado 19 de julho de 201212 anos Autor eu acho que quando o cara quer definir, no cutting ele tira o leite pq dizem que a lactose atrapalha....nao sei a explicação fisiológica disso então.. a parte fisiológica que eu vi na aula de fisio humana (to no 3º ano de ciências biológicas na Unesp-Botucatu SP), a grosso modo se resume a uma proteína de membrana das células do epitélio intestinal que transporta glicose para o meio intracelular, acontece que ela tem muito mais afinidade com a lactose do que com a própria glicose, prejudicando assim a absorção rápida da mesma. Pensando dessa forma, eu deduzi que seria bom evitar leite em refeições de pré ou pós-treino por exemplo, pois se objetiva uma absorção otimizada da glicose para sintetizar glicogênio do músculo... Minha dúvida então é sobre ingerir lactose nas refeições "menos importantes" do dia, até porque o leite (mesmo desnatado) é evitado por alguns que ao mesmo tempo não evitam queijos magros como a ricota. Quem puder me ajudar então: existe alguma diferença ao ingerir a lactose do leite ou a lactose de um queijo?
Postado 19 de julho de 201212 anos então.. a parte fisiológica que eu vi na aula de fisio humana (to no 3º ano de ciências biológicas na Unesp-Botucatu SP), a grosso modo se resume a uma proteína de membrana das células do epitélio intestinal que transporta glicose para o meio intracelular, acontece que ela tem muito mais afinidade com a lactose do que com a própria glicose, prejudicando assim a absorção rápida da mesma. Pensando dessa forma, eu deduzi que seria bom evitar leite em refeições de pré ou pós-treino por exemplo, pois se objetiva uma absorção otimizada da glicose para sintetizar glicogênio do músculo... Minha dúvida então é sobre ingerir lactose nas refeições "menos importantes" do dia, até porque o leite (mesmo desnatado) é evitado por alguns que ao mesmo tempo não evitam queijos magros como a ricota. Quem puder me ajudar então: existe alguma diferença ao ingerir a lactose do leite ou a lactose de um queijo? boa! valeu pela explicação...se esse lance da lactose do queijo for verdade entao eu me ferrei pq geralmente como queijo magro no pré treino
Postado 20 de julho de 201212 anos Lactose é tudo lactose Abner... a diferença é que queijos e iogurtes tem um pouco menos de lactose por conta da fermentação dos lactobacillus (eles usam lactose p/ energia), mas o tipo é igual sim!
Postado 4 de agosto de 201212 anos Olá Doutora, aproveitando o tópico eu gostaria de esclarecer uma dúvida. Com relação ao leite eu sempre achei muito prático para combinar com cerais e suplementos na obtenção de shakes, mas sempre deparei com muitos comentários quase proibitivos do uso do leite na dieta de quem almeja ganhos musculares. Isso procede? O problema é só a lactose mesmo? Digo isso porque vi ultimamente nos supermercados da minha cidade um leite com a marcação "no lac" que afirma conter 90% menos de lactose. O preço estava bem acessível inclusive. Se o problema for só a lactose mesmo, pretendo voltar a consumir o produto. Agradeço sua atenção e dos demais colegas que puderem opinar sobre o assunto.
Postado 13 de agosto de 201212 anos Se vc não é atleta de competição, não há problema algum consumir lactose, leite, etc. não é isso que vai atrapalhar seus resultados... Se vc consumir leite desnatado de 1-2x dia sem problemas, pode usar sem preocupação, ok?
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.