Jump to content

Dra. Giovana Guido

Colaborador
  • Content Count

    91
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Everything posted by Dra. Giovana Guido

  1. Luis, tudo depende da pessoa... tem gente que não, tem gente que sim... se vc usa e percebe que está dando espinhas tem que trocar de marca, usar os isolados, etc. Sobre complexo B, o que eu tenho visto é que ele pode aumentar a oleosidade da pele e aumentar acne... não sei se a B6 sozinha é boa, nunca vi nada... mas p/ saber, só testar mesmo...
  2. Olá Jefferson, tudo bem? Eu não analiso nem prescrevo treinos, para isso vc deve procurar um educador físico, ok? E sobre minha consulta, só atendo no interior de SP: cidades de Campo Limpo Paulista e Jundiaí, vc tem acesso? Obrigada.
  3. Helder, passar fome é sinal de catabolismo e/ou desidratação... então, p/ saciar essa fome vc pode: aumentar proteínas, aumentar gorduras boas e mta, mas mtaaaaaaaaaaa água mesmo, isso vai ajudar seu estômago a ficar cheio por mais tempo, ok? Por ex, tire algumas frutas ou até mesmo esse pão da tarde e essas bolachas da manhã e coloque mais proteínas no lugar, elas darão conta da saciedade...
  4. Olha, vc pode usar qq suplemento que quiser e realmente não verá resultado algum se não arrumar sua rotina de dieta... é ela quem fará vc crescer! Caso tenha interesse, eu tenho disponível p/ venda um livro digital onde vc poderá encontrar muitas dicas teóricas e práticas de como melhorar sua dieta, usar suplementos, exemplos de cardápios, alimentos que você tem que consumir no dia-a-dia, dicas de refeições pré e pós-treinos, lanches intervalares, etc., ou seja, um material de estudo completo e fácil para você! Ele possui uma primeira parte toda teórica: explicações sobre carbos, proteínas, vitaminas, minerais, água e a função/importância deles no esporte, etc. A segunda parte é toda prática, aí que entra o que mencionei: tem exemplos de cardápios prontos, guia de suplementos (explico um a um - função, eficácia, como usar, etc.), tabelas de sugestões do que comer nos intervalos, o que comer pré e pós treino, lista para o supermercado, receitas lights, etc. Dê uma olhada nos detalhes: http://nutricionistagiovanaguido.wordpress.com/2011/10/23/novidade-e-book-nutricao-esportiva-facil-teoria-e-pratica/ O preço dele é R$100,00, se desejar adquirir só me dizer que lhe passo meus dados bancários p/ depósito, ok? Banco Bradesco. Bjs, obrigada.
  5. Concentre seu carbo do dia no pré e pós treino, no resto vc não consome ou consuma super pouquinho... não existe uma regra fixa, qtidade fixa de carbo, depende de cada um, das respostas, do treino, da qtidade de gordura que precisa perder, etc..
  6. Diana, tudo bem? Não faço avaliação e/ou prescrição de cardápios pela Internet, só em consultas pessoais... esse fórum é p/ pequenas dúvidas, ok? Att.
  7. Olá Thiago, tudo bem? O pessoal pode comentar sua dieta, mas eu não avalio dietas por esse tópico, ok? obrigada.
  8. Se vc usar suplementos e não treinar, vai ganhar barriga sim, principalmente o hipercalórico... Não dá p/ se ganhar peso de forma saudável sem treino de musculação... vc pode comer o que for, se não fizer exercícios, vai ganhar gorduras localizadas só!
  9. Olá Victor, tudo bem? Não concordo em zerar carbo completamente não, mesmo sendo em um ou outro dia... mas concordo na ciclagem ou seja: em dietas cutting vc pode comer durante 3 dias super pouco carbo e um dia um pouco mais e assim por diante... 3 dias alto em proteína e gordura e 1 dia um pouco mais alto em carbo (carbo bom, é claro). Bjs.
  10. Existem muitas teorias por aí, mas na minha opinião tem que comer de 3-3 horas sim, afinal, cada vez que comemos, o corpo gasta energia p/ digerir e metabolizar o alimento, então temos um efeito térmico naquela hora. e outra: qdo comemos pequenas porções ao longo do dia, mantemos nossa glicose do sangue estável, o que facilita queima de gordura e evita compulsões, vontade de comer muito, fraqueza, vontade de carboidratos, etc. Eu sempre aconselho comer ou tomar algum suplemento a cada 2h30-3h00, nunca ultrapassar isso, pq senão, os hormônios já começam a trabalhar de forma diferente, então na minha opinião não se deve fazer menos do que 5-6 refeições ao dia não... Att.
  11. Não me baseio em um nem outro... não são números e fórmulas que dão resultados não... Eu me baseio na dieta habitual da pessoa e vou fazendo os reajustes de acordo com os objetivos... eu pego o que a pessoa tem comido habitualmente e vou reajustando p/ dar mais resultados!
  12. CK alta pode indicar várias coisas: treino pesado, inflamações, overtrainning, pouco sono, falta de recuperação... Ela pode indicar que vc está treinando mto e descansando pouco ou simplesmente indicar que seu treino é pesado o suficiente, então tem que avaliar sua rotina de treino, dieta, descanso e suplementação.
  13. Bom, essa pergunta teria que ser p/ um educador físico, eu sou nutricionista... Mas até onde sei, pode fazer musculação sim, desde que bem orientado e sem excesso de peso/movimentos incorretos p/ não se lesionar...
  14. Foi como os meninos disseram... umas 8 horas... requeijão é o que mais estraga... peru, queijo em fatias, atum, frango, chester aguentam mais tempo... agora queijos cremosos estragam mais fácil... Maionese tb estraga mto fácil, então tome cuidado! Bjs.
  15. Não passo dietas por esse tópico Wendel, dieta só com consulta no consultório, aqui é p/ tirar algumas dúvidas, ok?
  16. Sobre comer ovos ou arroz, vai depender de como seu corpo responde... tem gente que treina bem sem carbo antes, outras não... então faça o teste, só assim p/ saber! Sobre leite não há problema algum desde que seja desnatado, porém, leite após treino não é legal, pq a absorção dele é lenta, então melhor deixar leite p/ outros horários... pós-treino tem que ser absorção rápida... beterraba pode ser sim, sem problemas, mas ela não tem tantooo carbo não, pode até colocar mais algum carbo no pós... Bjs
  17. Allan, não existe uma regra fixa... Para montar uma dieta p/ ganho de massa, eu geralmente me baseio na dieta que a pessoa faz habitualmente e vou fazendo os reajustes... Nem sempre precisa aumentar as calorias... mtas vezes eu mantenho o nível calórico, mas mudo a composição dos nutrientes e a pessoa começa a secar gordura e ganhar massa... não tem como te dizer então... Algumas dicas: http://www.giovanaguido.com.br/como-melhorar-os-resultados-na-musculacao/ http://www.giovanaguido.com.br/7-passos-para-ganhar-massa-muscular-magra/ http://www.giovanaguido.com.br/como-eliminar-gordura-e-manter-seus-musculos/
  18. Para quem não vai competir, sem problema algum tomar leite... Pode incluir na dieta leite desnatado, iogurtes, queijos brancos, etc. Mas tem que ser leite desnatado, o integral acumula mta gordura localizada e entope as artérias do coração! Bjs
  19. Olá Allan, tudo bem? Sou do interior de SP e atendo em duas cidades por enqto - Campo Limpo Paulista e Jundiaí. Daqui a poucos meses iniciarei um trabalho de atendimento em SP capital, mas só p/ ano que vem. Atualmente aqui a consulta é R$180,00 com retorno e não prescrevo drogas, só dieta, suplementos prontos e fórmulas manipuladas. Caso deseje marcar, só entrar em contato: giovana.guido@yahoo.com.br Att.
  20. Esses tipos que vc citou melhor não usar, pois eles não são simples vasodilatadores (se for só um vasodilatador simples, sem problema) - mas esses pré-treino possuem fortes substâncias estimulantes que vão alterar seus batimentos, pressão, podendo causar hiper ou hipoglicemia, ok? Melhor não arriscar.
  21. Acontece sim... O ideal p/ um bulk limpo é razoável em carbos e rica em gorduras boas e proteínas magras! Assim vc vai crescendo aos poucos, porém definindo junto! Olhe esses artigos: http://www.giovanaguido.com.br/oleaginosas/ http://www.giovanaguido.com.br/category/alimentos/ http://www.giovanaguido.com.br/como-eliminar-gordura-e-manter-seus-musculos/
  22. Obrigada Victor! É isso mesmo, não monto nem avalio dietas aqui não... bjs
  23. Todo mundo já ouviu o termo “sono da beleza”, mas isso não é só um mito? Podemos mesmo parecer mais bonitos se dormirmos mais? Parece mentira, mais sim! Dormir bem e por mais horas pode fazer com que as pessoas fiquem mais em forma e pareçam mais jovens. Um estudo que durou 7 anos com 7.022 pessoas de meia-idade encontrou que as pessoas que alegaram problemas com sono (sono muito leve, horas insuficientes, insônia, etc.) tinham mais problemas com peso e com a pele do que as que dormiam melhor. Quando você dorme menos você irá… 1- Queimar menos gordura: Sono insuficiente ou interrompido irá fazer com que você queime menos gordura enquanto repousa e durante o dia também; 2- Comer mais frequentemente: Pesquisas da American Heart Association mostram que pessoas que dormem de 4-6 horas comem 329kcal a mais do que aquelas que dormem 8-9 horas. Pessoas que dormem pouco, terão mais horas para comer e também tendem a ficar beliscando à noite/de madrugada; 3- Ter mais desejos alimentares: Sono insuficiente aumenta os níveis do hormônio grelina (que aumenta o apetite). A consequência da compulsão alimentar é a ingestão de alimentos não-saudáveis aumentando os riscos de ganho de gordura e sem benefícios à pele, unhas e cabelos. Para ter boas e longas noites de sono, confira algumas dicas: pratique exercícios diariamente pra que o corpo se canse, crie um ambiente para o sono (quarto escuro, silencioso, limpo), desligue músicas, computador e TV, tenha uma rotina (dormir e acordar nos mesmos horários), etc. Bons sonhos!
  24. Dra. Giovana Guido

    Abacate

    Assim como alimentos que eram considerados vilões e hoje são liberados para consumo (ovos, azeite, oleaginosas, chocolate, etc.), o abacate entrou nessa lista também, ou seja: pode ser incluído em seu cardápio diário! A maioria dos atletas fitness e de fisiculturismo incluem essa fruta em suas dietas, pois além de possuir baixo teor de carboidratos, ela é rica em proteínas vegetais e gorduras de boa qualidade, podendo ser incluída na dieta de qualquer pessoa ativa, até mesmo aquelas que precisam emagrecer. O abacate é realmente calórico, cada 100g da fruta tem cerca de 160 calorias, porém, seu nível de saciedade é alta, ajudando muito a manter os níveis de energia para os que treinam e reduzir apetite para aqueles que precisam emagrecer. Você pode consumir o abacate com iogurte light, leite desnatado, adoçante e limão, na forma de guacamole (polpa de abacate amassada e temperada com tomate, cebola, azeite e alho), com whey, etc. O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, ou seja, o mesmo tipo de gorduras que o azeite possui, sendo assim, um excelente alimento para efeitos antioxidantes, queima de gordura corporal, produção de hormônios e energia para os exercícios. Estudos mostram que dietas ricas em gorduras monoinsaturadas auxiliam na redução do colesterol ruim e triglicérides e aumento do colesterol bom. Ele é rico também em Vitamina E, potente vitamina antioxidante e protetora de células. Um consumo diário de 100g de abacate auxilia no melhor funcionamento intestinal, hidratação de pele e cabelos, redução de apetite por guloseimas, proteção ao fígado e ao coração, redução do colesterol e ácido úrico, fortalecimento do sistema imunológico, melhor produção hormonal, aumenta força/níveis de energia para treinar e ainda acelera o ganho de massa por ser um alimento saudável e calórico! Então, não perca tempo e inclua essa fruta maravilhosa em seu cardápio na forma de suco, vitamina, polpa amassada, cubinhos na salada, etc. etc. Experimente consumí-la com whey antes do treino: energia/força e potência na certa! Bons treinos! REFERÊNCIAS KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Nutrição para o treinamento de força. São Paulo. Editora Manole, 2002. BIESEK, Simone; GUERRA, Isabela, ALVES, Letícia Azen. Estratégias de nutrição e suplementação no esporte. Editora Manole, 2005. MAUGHAN, Ronald J.; BURKE, Louise M. Nutrição esportiva. Editora Artmed, 2004.
  25. Proteína indico de 2,5-3,0g/kg e carbo depende mto do biotipo, do acúmulo de gordura, tipo de treino...
×
×
  • Create New...