Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos?

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos? 28 votos

1. 1. COMO É A SUA PEGADA NO SUPINO? POLEGAR PRA FRENTE? OU POLEGAR PARA TRÁS? E QUAL É A MANEIRA CORRETA DE EXECUTAR O MESMO?

• Executo o supino com o polegar para frente, ou seja, o polegar envolvendo a barra
      20
    • Executo o supino com o polegar para trás, ou seja, todos os dedos juntos atras da barra
      8

Por favor, entre ou cadastre-se para votar nesta enquete.

Featured Replies

Postado

só um comentário ae pessoal

vocês viram o cara que morreu no campeonato de supino?

a pegada dele era com o dedão para trás (todos os dedos juntos atras da barra)

ele ta empurrando a barra com toda força, só que ela escorrega (o braço dele vai e a barra fica - cai) esmagando o peito

aconteceu recentemente acho que foi na rússia...

• Respostas 104
  • Visualizações 18,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

puts acabei de ver o tópico sobre esse vídeo lá na área de generalidades

inclusive foi o que deu origem a esse tópico

foi mal!!! rsrsrs

mas pelo que eu tinha notado no video ele ta na pegada supinada (todos dedos juntos)

ou eu vi errado?

pq com o polegar para frente, é praticamente impossivel deixar a barra escorregar...

Postado

eu faço como se andasse de moto, vai ver pq ando de moto kkkkkk. Mas acho que tem diferença tenho uns livros aki de musculação e eles mandam, em alguns exercicios, ter pegada supinada ou pronada. No supino não me lembro o q manda pq simplesmente não consigo pegar com todos os dedos juntos.

Mas to louco para saber se realmente tem diferença. Boa enquete.

Postado
  • Autor

puts acabei de ver o tópico sobre esse vídeo lá na área de generalidades

inclusive foi o que deu origem a esse tópico

foi mal!!! rsrsrs

mas pelo que eu tinha notado no video ele ta na pegada supinada (todos dedos juntos)

ou eu vi errado?

pq com o polegar para frente, é praticamente impossivel deixar a barra escorregar...

nao...se vc observar ele pegou a barra com o polegar envolvendo a barra..o video nao esta tao nitido..mas se vc olhar, com calma e voltar vera isso

Postado
  • Autor

Bom galera...depois de qase 10 dias de enquete...conforme eu havia prometido, vou postar a resposta correta e melhor possivel em relação a pegada no supino ok?

aqueles que escolheram a opção 2 ou B estao corretos

vejam os videos do grande Waldemar Guimaraes ensinando a melhor forma da pegada no supino

o polegar para tras diminui a contração isométrica do antebraço, fazendo que a tensão muscular se direcione mais para a musculatura do peitoral, pessoas com antebraços fracos se realizarem a pegada com polegar em volta da barra podem fadigar essa musculatura antes da musculatura alvo que no caso é o peitoral.

palestra (treino de peitoral-Waldemar Guimaraes)

Postado
  • Autor

estranho que postei essa enquete em outro lugar tb..e os resultados lá foram que a maioria de lá votaram na opção B

aqui a mioria foi A

mas sinceramente..achei que ambas seriam a maioria na opção A

ja fiz a opção A..mas com a opção B senti mais força com o tempo..aumentando acarga e ate mais a "curvatura do musculo do antebraço saltou"

Postado

Heraldo Entao a melhor pegada é o dedao por tras da barra certo ?? Ele da um foco maior no Peitoral ?? Essa e´minha duvida '='

Postado
  • Autor

Heraldo Entao a melhor pegada é o dedao por tras da barra certo ?? Ele da um foco maior no Peitoral ?? Essa e´minha duvida '='

sim...ate mesmo waldemar guimaraes fal sobre isso...com o polegar para tras vc isola mais o musculo..quanto mais isolado, melhor

é bem provavel que vc tera que diminuir a carga no supino..principalmente se vc nao tem muito o costume de treinar antebraço, ou se o antebraço ainda nao estiver fortalecido....isso sem falar a memória neuromuscular...pq vc deve sentir uma diferença devido a pegada diferente

mas isso nao vale só para o supino nao..eu procuro isolar o musculo em varios exercicios..

por exemplo:

rosca direta com a barra média ou halter, ou barra H ou W...eu me encosto em uma pilastra ou faço no banco...tudo isso para evitar deixar a minha coluna fazer o movimento de "pendulo"

alguns exercicios no cross eu costumo "colocar a mao nas costas, na lombar" para evitar tb roubar no exercicio

sao pequenos exemplos tb de...isolar a musculatura o maximo possivel..pq..assim, os ganhos sao mais significativos tb...parece bobeira..mas esses detalhes tb fazem diferença

Postado

sim...ate mesmo waldemar guimaraes fal sobre isso...com o polegar para tras vc isola mais o musculo..quanto mais isolado, melhor

é bem provavel que vc tera que diminuir a carga no supino..principalmente se vc nao tem muito o costume de treinar antebraço, ou se o antebraço ainda nao estiver fortalecido....isso sem falar a memória neuromuscular...pq vc deve sentir uma diferença devido a pegada diferente

mas isso nao vale só para o supino nao..eu procuro isolar o musculo em varios exercicios..

por exemplo:

rosca direta com a barra média ou halter, ou barra H ou W...eu me encosto em uma pilastra ou faço no banco...tudo isso para evitar deixar a minha coluna fazer o movimento de "pendulo"

alguns exercicios no cross eu costumo "colocar a mao nas costas, na lombar" para evitar tb roubar no exercicio

sao pequenos exemplos tb de...isolar a musculatura o maximo possivel..pq..assim, os ganhos sao mais significativos tb...parece bobeira..mas esses detalhes tb fazem diferença

Com ambas as pegadas o peitoral será recrutado com a mesma intensidade, e mais isolador é melhor? Não tem cabimento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.