Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVALIAÇÃO DIETA - CUTTING


Rafaela Matias

Post Destacado

1 hora atrás, Rafaela Matias disse:

@Bravo Costa  O que achas:

  • A - Costas + bíceps + trapezio
  • B - Posterior e glúteos + abs
  • C - Peito + Tríceps + Frontal e lateral de Ombro
  • D - Aerobico + abs
  • E - Costas + Posterior de Ombro + abs
  • F - Quadríceps + panturrilhas
  • G - Domingo - Aerobico + abs

Dois dias para somente aerobico e abdominais? Estou indo todos os dias, raros domingos que não vou... É que eu treino quadríceps sábado porque tenho mais tempo..fazer com calma..

@Apollo Galeno

O que achas?

Dieta.png

Até gostei de ver o negocio organizadinho assim!

Combinado então os dias de carbos......2 altos, 2 medios, 3 baixos!

Sobre o treino siga oque o pessoa arrumar. Minha unica contribuição é: Deltoides 2x na semana. 

1 hora atrás, Rafaela Matias disse:

E quanto aos abdominais.. mantenho 3x na semana ou aumento?

Apenas 3x na semana. DSDN e começe sempre seus treinos com eles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Eu sou da opinião do Bravo, porém, você melhorar um pouco a escolha dos exercícios para trabalhar bem glúteos nos dois treinos.

Segunda (Posterior e glúteos)
- Terra sumô c/ barra + Agachamento livre 6x12 pra cada
- Stiff + afundo 5x12 
- Elevação pélvica no smith 5x12 
- Cadeira flexora 4x15 + 25 curtinhas
- Passadas 4x20
- Glúteo no cabo 4x15
- Cadeira abdutora - 4x30

Sexta (Quadríceps e glúteos)
- Cadeira extensora 4x20
- Agachamento livre 15/12/10/8/10/12/15 (40kg - 50kg - 60kg - 70kg - 60kg - 50kg - 40kg)
- Agachamento unilateral búlgaro 4x12 (fazer alternando as pernas sem descanso de uma para a outra)
- Sumô c/ barra livre 5x12
- Leg press - 5x12 - 2 segundos na excêntrica - última série faço as 12 - retiro 30% da carga e faço até a falha
- Adutora + panturrilhas - 3x20

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2019 em 12:09, Apollo Galeno disse:

Até gostei de ver o negocio organizadinho assim!

Combinado então os dias de carbos......2 altos, 2 medios, 3 baixos!

Sobre o treino siga oque o pessoa arrumar. Minha unica contribuição é: Deltoides 2x na semana. 

Apenas 3x na semana. DSDN e começe sempre seus treinos com eles!

@Apollo Galeno tudo bem?

Seguinte: fiz exames para entrar na nova empresa, tudo ok, exceto colesterol subiu para 194, o limite eh 190 o medico disse que em outubro estava 174, agora em maio estava 180 e agora 194, ou seja, vem subindo, ele disse para eu fazer atividade fisica e me alimentar bem kkk eu contei minha rotina entao ele disse para eu reduzir as gemas da dieta que com certeza é a ingestão de gorduras. Queria ver contigo, nao postei porque os resultados nao ficam comigo, vão para a empresa, queria ver contigo se queres modificar algo? N tira minha pasta de amendoim por favor kkkk !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rafaela Matias disse:

@Apollo Galeno tudo bem?

Seguinte: fiz exames para entrar na nova empresa, tudo ok, exceto colesterol subiu para 194, o limite eh 190 o medico disse que em outubro estava 174, agora em maio estava 180 e agora 194, ou seja, vem subindo, ele disse para eu fazer atividade fisica e me alimentar bem kkk eu contei minha rotina entao ele disse para eu reduzir as gemas da dieta que com certeza é a ingestão de gorduras. Queria ver contigo, nao postei porque os resultados nao ficam comigo, vão para a empresa, queria ver contigo se queres modificar algo? N tira minha pasta de amendoim por favor kkkk !!! 

Não mudo nada....

Se quiser de de presente o livro abaixo para o médico da sua empresa....acho que irá dar um HELP mental a ele....

 

O_Mito_do_Colesterol_-_Jonny_Bowden.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Não mudo nada....

Se quiser de de presente o livro abaixo para o médico da sua empresa....acho que irá dar um HELP mental a ele....

 

O_Mito_do_Colesterol_-_Jonny_Bowden.pdf 2 MB · 0 downloads

O que faço para reduzir meu colesterol, então? Pois ele mandou reduzir os ovos kk, me exercitar e melhorar a alimentacao, estou comendo exatamente oq vc me passou e estou muito bem e feliz, reduzi + 1 kg! Só quero melhorar meu colesterol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Rafaela Matias disse:

Só quero melhorar meu colesterol...

 Ei......

Já disse que não tem que mudar nada....

Colesterol não é veneno! Colesterol participa de tanta coisa no seu corpo (inclusive toda sua parte hormonal) que até dá pena de um doctor desse seu!

O livro está ai! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Locemar disse:

Se é para entrar na empresa, tira o "colesterol", faz os exames, entra na empresa, e volta com o "colesterol". Pronto, todo mundo fica feliz assim.

Nao, nao há qualquer impedimento, apenas uma leiga que ouve tanto que colesterol alto é ruim e tem que reduzir.. vou seguir o proposto, confio em vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
36 minutos atrás, Rafaela Matias disse:

Nao, nao há qualquer impedimento, apenas uma leiga que ouve tanto que colesterol alto é ruim e tem que reduzir.. vou seguir o proposto, confio em vcs

Ah ta, tinha entendido que para entrar na empresa o colesterol não podia estar fora dos padrões. 

Sobre o colesterol, algumas considerações:

- três quartos das pessoas que têm o primeiro ataque cardíaco têm níveis normais de colesterol;

- Se o aumento da taxa de colesterol é um meio que o organismo encontra para se proteger, então baixar a sua taxa com medicamentos não parece boa ideia;

- O colesterol é uma molécula natural produzida 70% pelo organismo, principalmente pelo fígado, (os restantes 30% provêm dos alimentos), que o utiliza como um verdadeiro cimento: ao nível dos músculos, para os reparar quando estão fragilizados depois dum exercício físico; ao nível do cérebro, para ajudar os neurónios a melhor comunicar entre si; ao nível das artérias, para as reparar quando são lesadas.

- Sobre o colesterol ser causados do entupimento das artérias; sabe-se que aquilo a que se chama “placa” ateromatosa, que reduz o diâmetro das artérias, é principalmente constituída por células compostas pelo tecido muscular liso das artérias (proliferando anormalmente), cálcio, ferro e colesterol, sendo este minoritário, funcionando como um curativo reparador do desgaste provocado pela inflamação da parede das artérias, esta sim a verdadeira má da fita nesta questão da formação da placa ateromatosa e da consequente arteriosclerose.

 

Por fim, existe outros fatores que influenciam nas taxas de colesterol, incluindo a vitamina D (exposição ao sol) e vitamina K para saúde das artérias. 

Exames servem justamente para que se monitore isso. Se fugir muito do normal, aí sim a gente pensa em algo, mas não no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...