Pular para o conteúdo

Duvida ciclo deposteron + stano

Respostas em Destaque

apolion68, a sua pergunta ficou sem resposta e ela é bem mais importante do que o resto deste tópico, que é de dois mil e treze. Vou direto ao ponto, e adianto que não estou dizendo para você parar nada por conta própria. Estou dizendo quais perguntas levar de volta ao consultório, porque elas precisam ser feitas.

Primeiro, o seu número. Testosterona total de quatrocentos, aos trinta e um anos, está dentro da faixa de normalidade. Não é um valor baixo. As faixas de referência dos laboratórios costumam começar em torno de duzentos e cinquenta a trezentos, e quatrocentos fica confortavelmente dentro delas. Ou seja, pelo que você contou, não existe deficiência a ser reposta. E você mesmo descreveu o objetivo como manter a libido alta e ter ganhos, e não como tratar sintomas que estejam atrapalhando a sua vida. Essa distinção é a coisa mais importante da sua consulta, porque ela muda a natureza do que está sendo feito.

E aí vem a consequência prática, que é o que eu mais quero que você entenda antes de continuar. Quando entra hormônio de fora, o corpo desliga a produção própria. Isso vale igualmente se o valor de partida era baixo ou normal. Então, começando com quatrocentos, você está trocando uma produção que funciona por uma que passa a vir do frasco. Quando parar, a sua produção não volta ao mesmo dia nos quatrocentos, ela volta bem abaixo disso, e leva meses. Existe até a possibilidade de não voltar por inteiro. Você já iniciou o Depo, então esse assunto já está em curso, e é exatamente por isso que ele precisa ser conversado agora, e não daqui a um ano.

Segundo, e essa é a parte da receita que eu não consigo enquadrar em nenhuma lógica de reposição: o estanozolol. Reposição hormonal significa devolver ao corpo o hormônio que falta, e o hormônio que falta é a testosterona. O estanozolol não é isso. Ele é um esteroide oral da família que passa direto pelo fígado, usado no meio esportivo para desempenho, e não é um agente de reposição em lugar nenhum. Ele não repõe nada. O que ele faz, e isso é bem conhecido, é derrubar o HDL de forma das mais drásticas que existem, sobrecarregar o fígado e provocar dor articular. Não existe indicação de reposição que peça estanozolol junto. Essa é a pergunta específica que eu levaria: doutor, qual é o meu diagnóstico, e por que estanozolol.

Terceiro, sobre os seus dois medos, e os dois são pertinentes.

Sobre ginecomastia: cipionato aplicado a cada dez dias produz um pico logo depois da aplicação e um vale no fim do intervalo. É justamente nesse pico que a conversão em estrogênio acontece mais, e é dele que vem o risco de sensibilidade no mamilo. Isso se acompanha medindo estradiol, e não corrigindo no escuro. Peça estradiol.

Sobre libido e impotência: o seu receio faz sentido, e por um motivo que quase ninguém explica. Muita gente perde libido justamente durante a reposição, não apesar dela. Isso acontece quando o estradiol é derrubado demais, porque estradiol também participa da libido masculina, e acontece nos vales do intervalo entre aplicações. Ou seja, a coisa que você quer proteger é sensível ao ajuste, e ter a testosterona alta no papel não garante nada sozinho.

O que eu pediria antes de seguir. Uma segunda dosagem de testosterona total, colhida de manhã e em jejum, porque a testosterona varia bastante ao longo do dia e uma única medida não decide nada. Junto com ela, testosterona livre, LH, FSH, SHBG, estradiol e prolactina, mais hemograma completo com hematócrito, perfil lipídico e enzimas hepáticas. Se as duas medidas de manhã derem em torno de quatrocentos e o LH estiver normal, não há o que repor, e essa conversa muda inteira.

E falta uma pergunta que você não fez e que eu faria no seu lugar. Você tem trinta e um anos. Tanto a testosterona de fora quanto o estanozolol derrubam a produção de espermatozoides enquanto durarem. Se filhos estão no seu horizonte, isso precisa entrar na conversa agora, e um espermograma feito o quanto antes é a única forma de ter um ponto de partida.

Por fim, uma coisa que talvez seja a mais útil de todas. Pedir uma segunda opinião com outro endocrinologista não é desconfiar do seu médico, é o procedimento normal quando alguém propõe um tratamento contínuo a partir de um exame dentro da faixa normal. Leve os mesmos exames, conte a mesma história e ouça o que a segunda pessoa diz. Se as duas concordarem, você segue muito mais tranquilo. Se discordarem, você acabou de descobrir algo que valia muito a pena saber.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

• Respostas 10
  • Visualizações 31,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• isso é serio? nao entendi o pq de 3 ampolas e depois ir diminuindo? mandar 2 por semana durante 8 semanas seria melhor. stano com depo? duas drogas totalmente distintas cara,qual o seu objetivo? a

• acredito eu que você deva fazer seu ciclo da seguinte maneira, 1-8 400mg de deposteron ( cipionato de testosterona ) 1-4 tsd/50mg de hemogenin ou no lugar do hemogenin 1-6 dianabol 50mg/tsd P

• Diana e depo ou dura e stano. Essa mistura que você fez aí com as dosagens todas sem sentido algum ta uma merd*, desculpe a expressão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.